Novidades

La Romana - o que fazer por lá?

Olá a todos!
Pois é, viagem marcada para a Jamaica e a 2semanas de ir para a Jamaica lá nos cancelam o voo.
O operador "salvaguardou-nos" viagem para a Rép. Dominicana, para Punta Cana, mas, uma vez que já lá tinhamos estado, lá conseguimos negociar e vamos então para La Romana.
Já tínhamos quase toda a viagem planeada para a Jamaica, agora para La Romana voltámos à estaca zero.
Como já estivemos na República uma vez, há excursões que já fizemos (Ilhas Saona e Catalina, precisamente as que são mais próximas de La Romana). Desta vez, para não repetir, pensámos em ir até Santo Domingo conhecer a capital, a descrição da excursão pareceu-nos bem e uma vez que a cidade fica mais próxima de La Romana do que de Punta Cana (da outra vez pareceu-nos muito tempo de viagem) achámos que será bastante interessante.
Alguém já foi?

E de quem já esteve em La Romana, que outros sítios seria interessante visitar?

Obrigada :)
 
Eu fiquei no Iberostar Bayahibe e gostei ainda mais do que de Punta Cana.
Fizemos Isla Catalina, Buggies, Santo Domingo e ainda tinhamos uma que é com festa num catamaran e depois vais nadar com tubarões, mas passaram no hotel antes de tempo e já não fomos...
Para que hotel vais?
 
Nós vamos ficar no Gran Bahia Primcipe La Romana. Fizeste isso tudo com o operador, ou foi um contacto tipo... Curtis Dominicano? :D
 
Nice, nós uma vez que já falta pouco e não temos muito tempo para preparar as coisas, provavelmente também faremos por lá. Ao mesmo tempo contrabalançar preços e locais...
 

carlotinha

Membro Novo
Olá a todos!
Pois é, viagem marcada para a Jamaica e a 2semanas de ir para a Jamaica lá nos cancelam o voo.
O operador "salvaguardou-nos" viagem para a Rép. Dominicana, para Punta Cana, mas, uma vez que já lá tinhamos estado, lá conseguimos negociar e vamos então para La Romana.
Já tínhamos quase toda a viagem planeada para a Jamaica, agora para La Romana voltámos à estaca zero.
Como já estivemos na República uma vez, há excursões que já fizemos (Ilhas Saona e Catalina, precisamente as que são mais próximas de La Romana). Desta vez, para não repetir, pensámos em ir até Santo Domingo conhecer a capital, a descrição da excursão pareceu-nos bem e uma vez que a cidade fica mais próxima de La Romana do que de Punta Cana (da outra vez pareceu-nos muito tempo de viagem) achámos que será bastante interessante.
Alguém já foi?

E de quem já esteve em La Romana, que outros sítios seria interessante visitar?

Obrigada :)
Olá,
Marquei hoje para o mesmo hotel, partimos dia 19. Jamaica fica para o ano!!! Já conheço Punta Cana, Ilha Saona, S Domingo, também não sei o que nos espera...ilha Catalina? Vamos ver.... pode ser que nos encontremos...
Boa Viagem e Haja Alegria
 
Olá,
Marquei hoje para o mesmo hotel, partimos dia 19. Jamaica fica para o ano!!! Já conheço Punta Cana, Ilha Saona, S Domingo, também não sei o que nos espera...ilha Catalina? Vamos ver.... pode ser que nos encontremos...
Boa Viagem e Haja Alegria
Carlotinha, não nos devemos encontrar... tu vais dia 19, nós só vamos na semana seguinte (dia 26). Olha, fui à Catalina há 2anos e gostámos ainda mais do que da Saona, a praia estava por nossa conta, era uma excursao de 20pessoas prai, não mais! Na Saona estava muita gente! Aconcelho a Catalina, mas cuidado com os pés. Há muitas pedrinhas e conchas partidas à entrada da água, porque a ilha é ao estilo "virgem". Mas muito bom!
 

VOADORA

Membro Ativo
Carlotinha, não nos devemos encontrar... tu vais dia 19, nós só vamos na semana seguinte (dia 26). Olha, fui à Catalina há 2anos e gostámos ainda mais do que da Saona, a praia estava por nossa conta, era uma excursao de 20pessoas prai, não mais! Na Saona estava muita gente! Aconcelho a Catalina, mas cuidado com os pés. Há muitas pedrinhas e conchas partidas à entrada da água, porque a ilha é ao estilo "virgem". Mas muito bom!

Já conheçes o hotel?

Tens lá perto Boca Chica, onder podes ver a forma como ao fds o povo dominicano aproveita ao máximo.

Aluga um carro e vai até barahona, é indescritivel...lindo de mais.
 
Já conheçes o hotel?

Tens lá perto Boca Chica, onder podes ver a forma como ao fds o povo dominicano aproveita ao máximo.

Aluga um carro e vai até barahona, é indescritivel...lindo de mais.

Ola VOADORA, obrigada pela dica, mas tenho um bocado de receio em alugar um carro, mas é uma ideia e algo a ponderar,...
Quanto ao Hotel sei pouco mais do que li pelo Tripadviser, tu conheces? já por lá estiveste?
 

evjsil

Membro Novo
Santo Domingo tem algumas coisas interessantes para ver , mas não é propriamente deslumbrante.
Faro de Colon, as grutas, a catedral, zona historica , o palacio presidencial, panteão nacional é geralmente onde se vai nas excursões organizadas.
A praia de boca chica é bonita e o ambiente ao fim de semana é onde se pode ver como os dominicanos se divertem na praia. A zona à noite tem alguma prostituição, por isso se decidirem ir até boca chica vão a contar para não ficarem admirados.
A zona de la romana fica perto do parque natural e tem trilhos pedestres , se gostarem de caminhar é uma questão de tentarem saber se ha passeios pedestres organizados.
 

VOADORA

Membro Ativo
O Bahia Principe La Romana tem um pequeno inconveniente.....como quando passou um dos furacões a barreira de coral foi destruída, o decurso do rio que passa junto ao hotel misturou-se no mar, ou seja a água não é azul como vemos nas fotos...muitas vezes é castanha e há muito poucas pessoas a tomarem banho naquela praia, sugiro que saias do hotel, apanhes uma van ou motocochon e vás ás praias mais próximas, a piscina é boa e a área circundante também.

Não tenhas receio de alugar carro, Barahona tem a baia das águilas é linda.

Boas Férias
 

ckzinha

Membro
ola boa tarde :)

Finalmente viagem marcada para o Bahia Principe La Romana (pela 2º vez) dia 26/9, alguem vai?
 

ckzinha

Membro
Então a gente ve-se por lá :)

Já agora, vao fazer alguma excursão?? Nos ja marcamos pelo capitao gringo, Isla saona, catalina e rio chavon :)
 
Então a gente ve-se por lá :)

Já agora, vao fazer alguma excursão?? Nos ja marcamos pelo capitao gringo, Isla saona, catalina e rio chavon :)
Olá ckzinha :)
Desculpa a demora na resposta, mas isto de ser última semana de trabalho antes das férias, dá em tempo mt ocupado!
Temos exactamentente a mesma excursão marcada então, também com o capitão gringo. Temos de o contactar quando chegarmos ao hotel. Ele a nós marcou pra dia 30 de setembro, mas o que me agrada, porque entretanto já nos habituamos ao clima e tal. A vossa é quando? Acho que podemos e devemos fazer juntos, é smpre bom ter companhia :D
Só uma coisa que reparei agora... a excursao é Saona, Catalinita(que penso que não é a mesma que a catalina) e chavon (onde vou pela 3ª x, mas não ha-de ser nada...). Espero desta vez gostar da saona, quando fomos há dois anos estava um montão de turistas lá e quase não estavamos à vontade, foi mauzito.
Para quando ele vos marcou a excursão?
 

ckzinha

Membro
Olá :D
a nós tambem marcou para dia 30, temos que confirmar a nossa chegada ao hotel também :)
Pelo que li, é rio chavon, depois passamos pela isla catalina e seguimos para saona... possivelmente será a mesma :)
Eu tambem ja fui ao rio chavon e a isla Saona, não queria muito repetir mas como o meu namorado é a 1º vez, repito tudo até o hotel lol :)
 
Olá :D
a nós tambem marcou para dia 30, temos que confirmar a nossa chegada ao hotel também :)
Pelo que li, é rio chavon, depois passamos pela isla catalina e seguimos para saona... possivelmente será a mesma :)
Eu tambem ja fui ao rio chavon e a isla Saona, não queria muito repetir mas como o meu namorado é a 1º vez, repito tudo até o hotel lol :)
Maravilha, já temos companhia então!!
E mais, já respondi a outro post daqui de pessoas que vão pra Punta Cana, mas que também vão fazer excursão com o Gringo. Já lhes falei de dia 30, a ver se se juntam portugueses :D
 
Top