Novidades

Jamaica

el_niño

Membro Novo
Boas, eu e a minha mulher parti mos dia 3 para a jamaica e vamos ficar no clubhotel riu negril, mais por insistencia dela de querer ir para a jamaica e negril por influencia da menina da agencia. que me podem dizer sobre este destino? Estou as escuras e nao sei o k vou encontrar....
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Os comentários que pode ler no TRIPADVISOR não são lá muito abonatórios para com esse hotel. Portanto, vá preparado para o pior.

Se, no final, não for assim tão mau, acaba por ser uma... surpresa agradável.


Boas férias!
 

RodmanPT

Membro Ativo
Sinceramente não percebi que resposta foi esta última, mas calculo que quem abriu o tópico não tenha ficado muito descansado.

Sobre a Jamaica, posso falar mais sobre Ocho Rios, pois foi onde estive, e num Hotel da mesma cadeia a RIU.

Eu escolhi na altura Ocho Rios, pois ficava mais perto dos pontos de atracção que tinha pensado ir ver (Lagoa Azul, Fisherman's Cove, 9 Mile, etc), no entanto sempre ouvi dizer e li que Negril tem uma praia mais bonita, e tem também alguns pontos de interesse por perto, tal como o famoso Rick's Cafe.

Algo que me agradou na Jamaica, em contraponto com a República Dominicana ou México, por exemplo, é o facto da pobreza não se confundir com pedinchice ou miserabilidade. Eles são pobre sim sr, no entanto retiram da terra e das trocas que fazem entre eles, quase tudo o que precisam para viver sem fome, e nas mínimas condições e por isso são um povo mais feliz (também se percebe bem porquê lol) e menos miserável.

Tirando Kingston em algumas zonas, podes andar à vontade por lá sem te sentires minimamente importunado, até mesmo nos mercados chamam-te para veres as coisas deles, no entanto não andam sempre em cima de ti, a tentar vender, são mais "easy going", se estiveres interessado estás, se não estiveres não estás e paciência...

Quanto aos comentários do TripAdvisor, têm de ser muito bem filtrados. Não é raro encontrar alguém que diz maravilhas e a seguir alguém que só diz bestialidades, será que o resort muda tanto de pessoa para pessoa ? Claro que não ! Há é pessoas que vão para um 5 estrelas na Jamaica, a pensar que vão para um 5 estrelas na Europa (alguns Países), USA, ou Dubai ... depois há claro, os Americanos que onde chegam acham que é tudo deles, e se não são tratados como reis, então já nada presta, embora muitas das vezes sejam eles quem mais estraga o ambiente nestes resorts.

Enfim, acho que é de ir de espírito aberto, ter sorte com o tempo e tudo o resto tenho a certeza que será muito agradável !

Boa Viagem.
 
A Jamaica é uma agradável surpresa. É mto verde
Também estive em Ocho Rios, mas gostava de ir uma segunda vez para ficar em Negril. Tenho uma amiga que esteve no RIU de Negril e gostou mto.
Vais gostar imenso de certeza.
 

rumbafum

Membro
Estive em Ocho Rios mas gostava de repetir a viagem à Jamaica e para Negril desta feita.

Adorei a Jamaica.
 

RodmanPT

Membro Ativo
Também quero repetir Jamaica, e a próxima vez será concerteza com Negril como destino. Esteve para ser já este ano, mas para não repetir já, acabei por optar por Cuba.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Tenho um familiar (um casal com 2 filhos ainda pequenos) que gostaria muito visitar a Jamaica. Já que falam ser a zona de Negril o melhor destino, alguém recomenda aqui, por favor, um bom resort "tudo incluído" para eu indicar a estes meus amigos?

Agradecido, aguardo pela indicação.
 

RodmanPT

Membro Ativo
RIU Negril parece-me ser uma boa opção nessa zona, mas é questão de verem outras opiniões no tripadvisor por exemplo.
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
RIU Negril parece-me ser uma boa opção nessa zona, mas é questão de verem outras opiniões no tripadvisor por exemplo.



Esse RIU é um "Club" (portanto, um RIU de nível inferior) e as críticas do Tripadvisor são péssimas. Daí a dúvida de um bom resort no Negril. Ainda para mais quando se levam crianças e se pretendem umas férias de qualidade.
 

RodmanPT

Membro Ativo
Bem, nem tudo o que se lê no TripAdvisor corresponde exactamente à verdade, é necessário por vezes filtrar as opiniões, e ele aparece como um dos de destaque assim que se entra na página de Negril no TripAdvisor.

Depois está classificado como sendo o 34º melhor em quase 100 unidades hoteleiras em Negril, ou seja no primeiro terço, com 74% de feedback positivo, e grande parte dos outros que se encontram acima dele, são pensões, casas particulares que alugam quartos, ou unidades hoteleiras que dificilmente encontrará em agências de viagens,a menos que esteja disposto a ir construindo o seu pacote de férias à medida.

Quanto ao ser um "Club" eu estive no de Ocho Rios, que acho que tem a mesma designação, e não vi que ficasse a perder em nada com Grand Bahia Principe por exemplo que são "hotéis 5 estrelas".

Mas bom, se pretende umas férias de qualidade, como frisou, nada como pesquisar bem sobre o destino nas inúmeras ferramentas para o efeito que se encontram na net, para que assim possa escolher algo que seja mais adequado para si e para os seus, sem que nada falte ou possa manchar umas férias, que se desejam de qualidade.
 

bnuno

Membro
Esse RIU é um "Club" (portanto, um RIU de nível inferior) ....
Que raio de afirmação é essa?????
Se disser que é uma hotel com 10 anos e logo pode ser velho e antigo....ate se aceita. Agora dizer que por ser um clubHotel é de nivel inferior está completamente errado. 80% dos hoteis novos que a cadeia Riu abre são club hotel e não me parece que abram inicialmente com o rotulo de 'Hotel Inferior'.

Boas férias...

Nuno









 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Que raio de afirmação é essa?????
Se disser que é uma hotel com 10 anos e logo pode ser velho e antigo....ate se aceita. Agora dizer que por ser um clubHotel é de nivel inferior está completamente errado. 80% dos hoteis novos que a cadeia Riu abre são club hotel e não me parece que abram inicialmente com o rotulo de 'Hotel Inferior'.

Boas férias...

Nuno

Peço desculpa se usei uma terminologia incorrecta.

O que eu quis dizes é que, na hierarquia de hoteis RIU, um Club é inferior a um Palace, por exemplo. Foi isso que eu quis dizer quando me referi a "inferior"...

Penso que, quanto a isso, não há dúvidas. Aliás, o preço cobrado reflecte esse mesma diferença... Agora se essa diferença (nas instalações e no serviço prestado) é efectiva, em termos reais, isso... só descendo ao concreto e à análise do caso.

Mantenho o que disse quanto ao ClubHotel RIU Negril. As críticas dos leitores do TripAdvisor são muito más.

Mesmo dando o devido desconto, com críticas daquelas, eu nunca efectuaria uma reserva naquele hotel...

Mas claro, trata-se da minha opinião, que vale o que vale... Os meus (muuuitos) anos de experiência - já estive nos 5 continentes -, permitem-me já "filtrar" o que vou lendo no TripAdvisor e construir a minha própria convicção. Na maior parte dos casos, após a minha visita aos locais, o que acabo por comprovar, in loco, CONFIRMA, regra geral, o sentido da maioria das opiniões lidas no site. Daí a credibilidade que eu lhe atribuo.

Mas, repito, trata-se apenas da minha opinião.
 
Top