Novidades

Jamaica - Gran Bahia Principe

Mel21

Membro Novo
Ola a todos,

Estamos a pensar ir de ferias no final de Janeiro para o Gran Bahia Prinicipe mas ao que percebi, a praia é artificial. Quem já la foi, a diferença com uma praia "normal" é grande? tipo areia ou agua parada?

Já agora qual o preço da excursões para as cascatas de Dunn's River? Tirando essa excursão, quais são as que recomendam?

Outra pergunta, é preceiso pagar taxa na entrada ou saida do país?

Obrigado
 

bnuno

Membro
Ola a todos,

Estamos a pensar ir de ferias no final de Janeiro para o Gran Bahia Prinicipe mas ao que percebi, a praia é artificial. Quem já la foi, a diferença com uma praia "normal" é grande? tipo areia ou agua parada?

Já agora qual o preço da excursões para as cascatas de Dunn's River? Tirando essa excursão, quais são as que recomendam?

Outra pergunta, é preceiso pagar taxa na entrada ou saida do país?

Obrigado
Ola....a diferença é que não tem areia fina a branquinha como as praias de negril ou ocho rios. A agua também é um pouco mais parada.

Normalmente, e se não houver acordo prévio com o operador a taxa de saida são 50$.

Espero ter ajudado....

Boas férias

Nuno


 

Mel21

Membro Novo
Obrigado, já é uma grande ajuda :) . E o Hotel BP é agradável? Eu ja estive no BP no México e adorei, espero que este seja parecido, pelo menos no que toca a staff, animações e comida....
 

bnuno

Membro
Eu quando estive em Montego Bay estive no Grand Palladium Lady Hamilton que tambem é de praia artificial. Do que eu ouvi falar do BP, apenas é sempre referido o facto da praia ser artificial. O hotel em si deve ser fantástico.

Nuno
 

Mel21

Membro Novo
E a temperatura da água era agradável? Tenho um pouco de receio de ir em Janeiro, pois estive em Cuba no ano passado também em Janeiro e a temperatura da água não passou os 20ºC.....
E em relação a excursões? alguma dica?

Obg
Mel
 

bnuno

Membro
E a temperatura da água era agradável? Tenho um pouco de receio de ir em Janeiro, pois estive em Cuba no ano passado também em Janeiro e a temperatura da água não passou os 20ºC.....
E em relação a excursões? alguma dica?

Obg
Mel
Ola mais uma vez....eu estive na Jamaica em Julho e a temperatura da água ate enjoava de tão quente. Em Janeiro nao sei se será semelhante. Excursões...apenas fiz as das cascatas (não as que se sobe pelo meio delas) juntamente com a visita ao rio para ver os crocodilos. É giro, mas não sei se vale o dinheiro.

Nuno


 

Mel21

Membro Novo
E já agora, se não for muito indiscreto, quanto é que pagaste pela excursão por pessoa? :huh:
 

JoanaS

Membro
E já agora, se não for muito indiscreto, quanto é que pagaste pela excursão por pessoa? :huh:

Olá, eu estive na Jamaica em Outubro, a àgua é super quente... Que saudades...
A excursao das Cascatas Dun's River Fall custou-me 55 $ cada um, mas apartir do Hotel Riu Ocho Rios, que fica a 10min do Hotel. Quanto mais longe dos locais estiveres mais caras são as excursoes!!

Antes de comprares as excursoes vai aos taxis, negoceia, poupas bastante!!!

Numa das excursoes que fiz passámos pelo Bahia Prinicipe e estavam em obras...

Vê no meu Report tenho lá algumas dicas!!
 

Tila

Membro Novo
Olá Mel21!
Disseste que estiveste em Janeiro do ano passado em Cuba..., como esteve o tempo? Esteve calor? É que estou a pensar ir tb no fim deste mês ou em Fevereiro e tenho receio do clima...
Em que hotel ficou?

Obrigada!
E a temperatura da água era agradável? Tenho um pouco de receio de ir em Janeiro, pois estive em Cuba no ano passado também em Janeiro e a temperatura da água não passou os 20ºC.....
E em relação a excursões? alguma dica?

Obg
Mel
 

Mel21

Membro Novo
Olá, eu estive na Jamaica em Outubro, a àgua é super quente... Que saudades...
A excursao das Cascatas Dun's River Fall custou-me 55 $ cada um, mas apartir do Hotel Riu Ocho Rios, que fica a 10min do Hotel. Quanto mais longe dos locais estiveres mais caras são as excursoes!!

Antes de comprares as excursoes vai aos taxis, negoceia, poupas bastante!!!

Numa das excursoes que fiz passámos pelo Bahia Prinicipe e estavam em obras...

Vê no meu Report tenho lá algumas dicas!!
Olá Joana,

Obrigado pelas dicas e pelo teu report!! Realmente fica muito mais em conta ir de táxi embora não sabendo ao certo qual a distência do BP para Ocho Rios...é uma questão de pesquisar ;) . Mas tenho uma dúvida, nessa excursão para subir as cascatas não é necessário guia? dá para pagar a entrada e ter um guia?
 

Mel21

Membro Novo
Olá Mel21!
Disseste que estiveste em Janeiro do ano passado em Cuba..., como esteve o tempo? Esteve calor? É que estou a pensar ir tb no fim deste mês ou em Fevereiro e tenho receio do clima...
Em que hotel ficou?

Obrigada!
Olá,

sim estive em Cuba na ultima semana de Janeiro 2010, no Hotel Brisas del Carbe, em Varadero. O Hotel em si até não era mau,....tirando a higiene que deixa muito a desejar e a comida sempre a mesma... um 4 estrelas lá equivale a um 2 estrelas cá....mas penso que seja assim em muitos hoteis de Cuba. Mas nada de ilusões com hoteis de Repulbica ou do México...muito abaixo disso... ! Tirando isso e porque férias são férias, a praia em Varadero é linda!!!!!! O mais lindo que já vi!!
HPIM2137.JPG


A estação do ano é que não foi a mais conveniente, pois a agua não passava dos 22ºC e a temperatura do ar a rondar os 25ºC...tivemos 2 dois de chuva mas mesmo assim chegamos a Portugal todos com um belo bronze :p !! O que nos disseram em Cuba é que lá, contrariamente à RD ou México, eles têm Inverno, e as noites são tb bem fresquinhas. Se calhar já estiveste na RD em que qdo sais do avião parace que entras num forno de tanto calor que está, em Cuba, em Janeiro, nada disso acontece...

Espero ter ajudado...
Mel
 

Tila

Membro Novo
Obrigada!
Pois... eu já estive na República Dominicana em Dezembro de 2009, e apesar de não ser a época de mais calor, estava muito calor :) Pensei que fosse assim nas Caraíbas em geral. Mas já vi alguns comentários sobre Janeiro... um dos quais até falava em frio em Janeiro em Cuba e fiquei "assustada".
Hotel estava a pensar no Be live turquesa, é a promoção mais barata.
Também me ocorreu Jamaica, mas os preços são bem mais altos.
Em relação a Jamaica, dizem que a melhor praia é em Negril ou Ocho Rios.
Boas férias!
:)
Olá,

sim estive em Cuba na ultima semana de Janeiro 2010, no Hotel Brisas del Carbe, em Varadero. O Hotel em si até não era mau,....tirando a higiene que deixa muito a desejar e a comida sempre a mesma... um 4 estrelas lá equivale a um 2 estrelas cá....mas penso que seja assim em muitos hoteis de Cuba. Mas nada de ilusões com hoteis de Repulbica ou do México...muito abaixo disso... ! Tirando isso e porque férias são férias, a praia em Varadero é linda!!!!!! O mais lindo que já vi!! Visualizar anexo 142

A estação do ano é que não foi a mais conveniente, pois a agua não passava dos 22ºC e a temperatura do ar a rondar os 25ºC...tivemos 2 dois de chuva mas mesmo assim chegamos a Portugal todos com um belo bronze :p !! O que nos disseram em Cuba é que lá, contrariamente à RD ou México, eles têm Inverno, e as noites são tb bem fresquinhas. Se calhar já estiveste na RD em que qdo sais do avião parace que entras num forno de tanto calor que está, em Cuba, em Janeiro, nada disso acontece...

Espero ter ajudado...
Mel
 

maria garcia

Membro Novo
Ola a todos,

Estamos a pensar ir de ferias no final de Janeiro para o Gran Bahia Prinicipe mas ao que percebi, a praia é artificial. Quem já la foi, a diferença com uma praia "normal" é grande? tipo areia ou agua parada?

Já agora qual o preço da excursões para as cascatas de Dunn's River? Tirando essa excursão, quais são as que recomendam?

Outra pergunta, é preceiso pagar taxa na entrada ou saida do país?

Obrigad
Olá
Eestive no gbp o ano passado em junho, o hote lé otimo, a praia mm em frente ao hotel não é boa tem mtas pedras mas a que fica logo do lado esq do hotel é otima e areia é melhor,consegues ver peixinhos de todas as cores mm com agua pelos tornozelos, a temp da agua é mm boa e a piscina como não é funda tem agua superquente . Aconselho o almoço no espaço q fica entre a piscina e a praia tem um frango otimo , e comemos quase com os pes dentro de agua, atenção q a comida na Jamaica é quase toda picante,mas é boa!!!
A comida no restaurante é muito boa e muito variada .No próprio hotel (já fora do hotel para o lado esq a caminho da praia) há um espaço com algumas lojas onde se podem comprar variadissimas coisas é tb nesse espaço q tem um grande palco e todas as noites há animaçao..Esper ter ajudado,se quiseres saber mais alguma coisa pergunta.


 

JoanaS

Membro
Olá Joana,

Obrigado pelas dicas e pelo teu report!! Realmente fica muito mais em conta ir de táxi embora não sabendo ao certo qual a distência do BP para Ocho Rios...é uma questão de pesquisar ;) . Mas tenho uma dúvida, nessa excursão para subir as cascatas não é necessário guia? dá para pagar a entrada e ter um guia?

Olá,
Sim, na Jamaica andar de taxi é o melhor, e se conseguires arranjar um grupinho de pessoas ainda melhor, dá para negociar...:)
A distancia do BP a Ocho Rios são talvez 30min de bus... mas vê no google maps!
Em relaçao à subida da cascata, penso que tens sempre um guia, pois a subida já é complicada com guia ...sem guia ainda mais deve ser...(tem um percurso)

Mais alguma duvida, é so perguntar...
 

Rita Suzano

Membro Novo
eu estou a pensar voar para lá em maio, mas ainda nao existe voos disponiveis nem promoções para essa altura!
estou mais inclinada para o Riu Ocho Rios, pois a localização e a praia parecem-me francamente melhores, mas este ano nao operaram para lá so mesmo BP.
gostava de ver um report, para ter termo de comparação.
BOAS VIAGENS :)
 

lcardoso

Membro Conhecido
Olá,

sim estive em Cuba na ultima semana de Janeiro 2010, no Hotel Brisas del Carbe, em Varadero. O Hotel em si até não era mau,....tirando a higiene que deixa muito a desejar e a comida sempre a mesma... um 4 estrelas lá equivale a um 2 estrelas cá....mas penso que seja assim em muitos hoteis de Cuba. Mas nada de ilusões com hoteis de Repulbica ou do México...muito abaixo disso... ! Tirando isso e porque férias são férias, a praia em Varadero é linda!!!!!! O mais lindo que já vi!! Visualizar anexo 142

A estação do ano é que não foi a mais conveniente, pois a agua não passava dos 22ºC e a temperatura do ar a rondar os 25ºC...tivemos 2 dois de chuva mas mesmo assim chegamos a Portugal todos com um belo bronze !! O que nos disseram em Cuba é que lá, contrariamente à RD ou México, eles têm Inverno, e as noites são tb bem fresquinhas. Se calhar já estiveste na RD em que qdo sais do avião parace que entras num forno de tanto calor que está, em Cuba, em Janeiro, nada disso acontece...

Espero ter ajudado...
Mel
Na minha humilde opiniao Varadero tem a melhor praia do mundo.
bons passeios
 
Top