Novidades

Jamaica Agosto 2011 Ajuda???

JoanaNog

Membro Novo
Olá boa tarde sou nova por aqui :) como membro mas há muito k venho cá ver as opiniões k por aki andam.

Vou viajar entre 6 e 13 de Agosto e gostava de ir á Jamaica , mas estou indecisa Bahia Principe ou Riu??? alguém k já tenha estado nestes hoteis k possa dar uma ajuda??

obrigada.
 
Eu estive no Riu Ocho Rios e gostei muito.
Estamos a falar de zonas diferentes, sabes disso?
Há hoteis RIU em Negril, Montego Bay e Ocho Rios, mas Bahia Principe é em Runaway Bay, que fica entre Montego Bay e Ocho Rios.
 

mokuna

Membro Novo
Eu estive no RYO Montego Bay. O hotel em si é bom, apenas peca na praia que a mim deixou um pouco a desejar, se calhar por já ter experimentado outras em outros sítios mais paradisíacos. A água é quente (sopinha), transparente, mas andas uns metros e em vez de areia encontras um tipo de lodo que não é agradável.
Se usares as gaivotas ou os barcos à vela podes fujir um pouco da costa e aí sim as aguas são espectaculares. Estou a falar da praia do hotel, porque existem outras espectaculares.
Fiz uma excursão até Negril e achei as praias bem melhores, apesar de existirem algumas alforrecas (normal). A música e o Povo são do Melhor. Para mim vêm logo a seguir aos brasileiros.
Adorei a Jamaica. Gostava de lá voltar, mas para outro sítio.
Boa viagem.
 

JOMAR

Membro Novo
Olá boa tarde sou nova por aqui :) como membro mas há muito k venho cá ver as opiniões k por aki andam.

Vou viajar entre 6 e 13 de Agosto e gostava de ir á Jamaica , mas estou indecisa Bahia Principe ou Riu??? alguém k já tenha estado nestes hoteis k possa dar uma ajuda??

obrigada.
Olá Joana
Como já foi dito aqui,existem hotéis Riu em três locais diferentes.Regressei hà duas semanas de Negril onde existem duas unidades na mesma baía (Blood Bay).
Estive no Riu Negril e gostei,a praia é boa e na altura não estava ainda muito cheio, sendo o serviço agradável e eficiente. Naõ senti qualquer descriminação relativamente aos cromos U.S.A. nem insinuações sobre gorgetas (como por vezes aqui referido) sendo os empregados sempre educados. Na mesma baía,sendo a continuação da mesma praia existe outra unidade Riu Palace Tropical Bay, que também visitei.É um pouco mais luxuoso e também mais caro, é uma questão de opção. Realmente esta zona fica mais afastada das excurções tradicionais,ficando ali perto O célebre Rick`s Café e a praia de Seven Miles Beach que é fantástica.
Isso não impede que possa fazer com facilidade outras visitas aos locais mais conhecidos,se optar por este local recomendo que recorra a visitas particulares, é fácil , muito mais barato e pode poupar nos dias de visitas(no mesmo dia pode fazer várias coisas da sua preferência). Estive em Ocho Rios e Montego Bay, e na minha opinião as praias de Negril são melhores.
Espero ter ajudado,disponha.
 

JoanaNog

Membro Novo
Obrigada a todos por terem partilhado as experiencias.... estou mesmo inclinada em ir para o Riu negril :D pois é o k me teem dito as praias sao bem melhores !
 

JOMAR

Membro Novo
Obrigada a todos por terem partilhado as experiencias.... estou mesmo inclinada em ir para o Riu negril :D pois é o k me teem dito as praias sao bem melhores !
Olá Joana
Reparei que fez a opção para o Riu Negril, e por isso deixo aqui umas dicas que podem, ou não, ser do seu interesse e eventualmente de outros utilizadores,que vão para este destino.
Na consulta que fiz antes de ir, vi aqui no portal, uma referência a um pescador "Mr. Party" que tem um barco lá na praia do hotel e que faz passeios de barco pela costa. Resolvi seguir a indicação, e posso dizer que foi em boa hora.
Combinei com ele uma volta de barco pelas ilhas circundantes, até à praia de Seven Miles Beach, e foi fantástico.
Não se deixe impressionar pelo penteado estilo rastafari e pelo rabo de peixe(barracuda) pendurado ao pescoço. Tem uma filosofia de vida fantástica e não anda a vender A famosa "Maria Joana".
Através dele (cujo nome verdadeiro é Gregorie,o outro é só comercial) conheci um irmão, Robin, que tem um Táxi "Robin`s Elite Taxi Service" Telef. 876-898-6722 ou 876-873-6152 , com o qual fiz as excurções que tinha pensado serem do meu agrado.
Éramos 4 pessoas (mas o táxi leva 6/7) e feitas ascontas gastámos menos de metade do que seria pela operadora.
Também pode combinar com o "Mr. Party" que ele fala com o irmão por tlm, é só acertar o preço.
Já sabemos que as operadoras tentam vender as excurções deles e vão metendo, junto com coisas ineressantes, outras sem interesse(ou só com interesse para eles) e isso leva a que teria de estar todos os dias em excurção, não tendo tempo para descançar e usufruir do relax. Por isso defina o que pretende ver, Negril fica numa ponta da ilha e não é interessante andar para trás e para a frente todos os dias. Um dia de táxi poderá custar +/- 150,00 USD e pagar as entradas por sua conta.
Dunn`s River Falls: 15,00 USD por pessoa
Rafting no Rio Martha Brae: Cada jangada com 2 pessoas 60,00 USD. Se for só 1 pessoa 40,00 USD.
Rick`s Café: Não paga entrada,só o que consumir.
São exemplos das coisas mais badaladas.
Tem táxis na portaria do hotel,mas são mais caros. Em frente,do outro lado da estrada estão sempre outros que são mais baratos.
Importante: Os preços, dependem sempre do número de pessoas e das distancias. Se puder junyar 4/6 pessoas fica muito mais barato.
Mas discuta sempre muito bem os preços e não avance com números,diga que é caro e que sejam eles a falar.
Os U.S.A. estão habituados a esbanjar dólares e eles vão aproveitando.Diga que são portugueses e estamos em crise.
P.S. Se estiver com o Gregorie (Mr Party), leve-lhe umas geladinhas do seu frigo-bar,ele gosta e é de borla.
Penso tenha ajudado,se quizer mais alguma coisa pergunte.
 

JOMAR

Membro Novo
Obrigada a todos por terem partilhado as experiencias.... estou mesmo inclinada em ir para o Riu negril :D pois é o k me teem dito as praias sao bem melhores !
Olá Joana
Esqueci-me de referir que para localizar o "Mr.Party" é muito fácil. Anda sempre com o seu barco de côr esverdeada ao longo da corda com bóias de proteção da praia e tem escrito no costado em letras grandes Mr.Party.
 

Kusta

Membro Novo
Boa Noite JOMAR :)

Aproveitando as dicas que deu á Joana, acha viável, fazer com o "ROBIN" a visita a Dunn's River Falls e Rafting em jangada no Rio Martha BRAE ?

Já agora, caso seja oportuno e aproveitando o possivel aluguer do taxi por 1 dia, que sitios poderiamos visitar mais? A casa do Bob Marley, fica perto?
Sugestões?


Estou a pensar seriamente aproveitar o contacto do "Mr. Party" para conheçer a praia Seven Mile beach, e dar um passeio pela ilha....

Peço desculpa por tanta pergunta, mas quero mesmo aproveitar ao máximo, e pareçem me tantas excursões, pouco tempo para as fazer e menos dinheiro ainda para gastar!



Mais uma vez, Muito Obrigado

Cumprimentos ,

Hugo Costa
 

JOMAR

Membro Novo
Boa Noite JOMAR :)

Aproveitando as dicas que deu á Joana, acha viável, fazer com o "ROBIN" a visita a Dunn's River Falls e Rafting em jangada no Rio Martha BRAE ?

Já agora, caso seja oportuno e aproveitando o possivel aluguer do taxi por 1 dia, que sitios poderiamos visitar mais? A casa do Bob Marley, fica perto?
Sugestões?


Estou a pensar seriamente aproveitar o contacto do "Mr. Party" para conheçer a praia Seven Mile beach, e dar um passeio pela ilha....

Peço desculpa por tanta pergunta, mas quero mesmo aproveitar ao máximo, e pareçem me tantas excursões, pouco tempo para as fazer e menos dinheiro ainda para gastar!



Mais uma vez, Muito Obrigado

Cumprimentos ,

Hugo Costa

Olá Hugo
Pergunte o que quizer.Eu tamb´em utilizo muitas vezes as experiencias dos outros para organizar as minhas viagens
Quanto à primeira questão, afirmativo.Também fizemos as duas coisas num dia só, e nas calmas.
Saímos do hotel pelas 8H00 da manhã, fizemos rafting da parte da manhã,almoçamos com o Robin e o Mr.Party(Gregorie) (nesse dia disse que o sol estava muito quente e também foi passear connosco) num restaurante de "Jerk" (nome que eles utilizam para churrasco,de frango,porco ou cabrito) à beira da estrada. Custou para os seis com bebidas à volta de USD 40,00.(dou-lhe estes valores para fazer uma estimativa. Da parte da tarde fomos subir as Dunn`s River Falls(nas calmas,ao nosso ritmo,não somos obrigados a ir a correr atrás dos "américas") e eles estiveram à nossa espera , chegámos ao hotel por volta das 17H30.
Se for não esqueça os já muito mencionados sapatos aquaticos.pode comprar cá na Sport Zone ou Decathelon,ou se calhar já os tem.
Dunn`s River Falls não é só as cascatas, é uma espécie de parque temático com praia restaurantes, tendas de artesanato,casa de banho,cacifos para guardar a roupa ,etc(muitas famílias vão para l´a passar o dia).
Quanto a fazer no mesmo dia a visita a Nine Milles(casa do Bob Marley), não fizémos mas penso ser possível porque fica relativamente perto de Dunn`s River,só que a estrada para lá é montanhosa e não nas melhores condições, terá que ver com eles e penso que esticando o dia um bocadinho(sair mais cedo e regressando mais tarde) é possível.Veja também o mapa da Jamaica no Google para ter uma ideia. Atenção que o museu de Bob Marley é na capital Kingston,ali é um conjunto mais ou menos abarracado da cas onde viveu e onde está sepultado(veja relatos de outros viajantes que já lá estiveram),pode valer pelo culto.
Não sei quantas pessoas viajam consigo,mas se são só dois tentem com outros companheios de viagem estabelecer uma parceria pois a deslocação fica muito mais barata.
Pela operadora,só para fazer as cascatas e rafting são USD 168,00(89,00+79) por pessoa e gastam um dia e meio das vossas férias(o que tambem é importante)
Se combinar com eles também vos levam ao mercado e ao Rick´s .
Espero ter respondido a tudo, na dúvida pergunte.
 

Kusta

Membro Novo
Bom Dia.
Membro "JOMAR"... muito obrigado pelas respostas!

De facto, viajo só com a minha namorada pelo que tenho algum receio dos valores serem bem mais altos do que o esperado.... mas vamos ver!

:)

Cumprimentos, e mais uma vez, OBRIGADO!!!!

Só vou para a semana, mas acho que este ano vou fazer o meu 1º REPORT! :)

Atentamente,

Hugo Costa
 

Mifi

Membro Novo
Olá,

É a primeira vez que estou a escrever no portal mas recorro a ele muitas vezes.

Também vou na próxima semana para o Riu Negril, mais propriamente no dia 3 de Agosto.

Alguém vai?

Estou muito interessada no "Mr. Party" e no taxi do irmão.

Caso alguém vá para o mesmo hotel que eu e o meu namorado podíamos combinar e dividir as despesas das viagens já que o taxi dá para 4 a 6 pessoas, que acham?


Cumprimentos,

Filipa Forte
 

Kusta

Membro Novo
Bom Dia Filipa.
Eu e a minha namorada, também vamos dia 03 de Agosto para o ClubHotel RIU NEGRIL!
Parece-me bem essa ideia, de dividir as despesas.

Quais as excursões que gostariam de fazer?
Cumprimentos,

Hugo Costa


Olá,

É a primeira vez que estou a escrever no portal mas recorro a ele muitas vezes.

Também vou na próxima semana para o Riu Negril, mais propriamente no dia 3 de Agosto.

Alguém vai?

Estou muito interessada no "Mr. Party" e no taxi do irmão.

Caso alguém vá para o mesmo hotel que eu e o meu namorado podíamos combinar e dividir as despesas das viagens já que o taxi dá para 4 a 6 pessoas, que acham?


Cumprimentos,

Filipa Forte
 

Mifi

Membro Novo
Olá Hugo,

Quer dizer que vamos no mesmo voo!

Nós gostávamos de fazer:

Dunn´s River Falls + Rafting em jangada + Rick´s

Passeio de barco com o "Mr. Party"

Safari em Black River para ver os crocodilos.

Se algumas desta visitas vos interessar podemos combinar :)

Se pretenderem combinar melhor o meu mail é [email protected]

Cumprimentos,

Filipa Forte
 

Kusta

Membro Novo
Boa Tarde.


Sim , nós também gostariamos de fazer Dunn´s River Falls + Rafting em jangada , mas talvez aproveitar este mesmo dia para conheçer a casa do Bob Marley,

Logo envio um mail mais detalhado para o endereço de correio electrónico que deixou!

:)


Cumprimentos e.......

ESTA QUASE !!! :)
 

tania p.

Membro Ativo
Eu e o meu marido vamos para o RIU Negril na semana seguinte, ou seja, a 10 de Agosto.
Ficamos interessados no "Mr. Party" e no seu irmão taxista, principalmente para irmos até ao Rick's café.

Alguém vai nesta data para Negril? Podíamos combinar para fazer alguma excursão em conjunto e dividir as despesas...
 

brcosta

Membro Novo
Eu e o meu marido vamos para o RIU Negril na semana seguinte, ou seja, a 10 de Agosto.
Ficamos interessados no "Mr. Party" e no seu irmão taxista, principalmente para irmos até ao Rick's café.

Alguém vai nesta data para Negril? Podíamos combinar para fazer alguma excursão em conjunto e dividir as despesas...

Boa noite Tânia,

Eu e a minha mulher também vamos nessa semana :D, tem alguma ideia excursões que gostaria de fazer?

Cumps
Bruno Costa
 

tania p.

Membro Ativo
Olá, boa tarde, Bruno.

Nós queríamos aproveitar o facto de estarmos perto do Rick's café e passar por seven mile beach e ir lá ao fim da tarde, ver o famoso pôr-do-sol. Já que é a poucos km do Hotel, não se justifica estarmos a pagar uma excursão....
Além disso, também gostávamos de aproveitar um dia para fazer dunn's river falls + casa do bob marley ou rafting em martha bree + lagoa luminosa (já que estes locais são todos para o lado de ochos rios).

Já agora, aproveito para lhe perguntar se teve alguma informação por parte da agência de viagens de que o avião fará escala em samaná à ida. Faço esta questão pois a mim disseram que só faz escala à volta mas, no entanto, uns amigos meus que regressaram na semana passada fizeram escala à ida e à volta (o que foi uma grande seca....)

Cumprimentos,
Tânia Pinto
 

brcosta

Membro Novo
Olá, boa tarde, Bruno.

Nós queríamos aproveitar o facto de estarmos perto do Rick's café e passar por seven mile beach e ir lá ao fim da tarde, ver o famoso pôr-do-sol. Já que é a poucos km do Hotel, não se justifica estarmos a pagar uma excursão....
Além disso, também gostávamos de aproveitar um dia para fazer dunn's river falls + casa do bob marley ou rafting em martha bree + lagoa luminosa (já que estes locais são todos para o lado de ochos rios).

Já agora, aproveito para lhe perguntar se teve alguma informação por parte da agência de viagens de que o avião fará escala em samaná à ida. Faço esta questão pois a mim disseram que só faz escala à volta mas, no entanto, uns amigos meus que regressaram na semana passada fizeram escala à ida e à volta (o que foi uma grande seca....)

Cumprimentos,
Tânia Pinto

Boa tarde Tânia,

Quanto à escala em Samaná, a informação que a agência de viagens me deu é que só faz escala no regresso. Mas as companhias\ operadores podem mudar os planos em cima da hora, e eu da solplan (orbest) já ouvi muitas reclamações, mas vamos esperar que corra tudo bem!!:).

Em relação ás excursões também tinha pensado nessas. Até pode ser que haja mais pessoal que queira ir e assim ainda nos fica mais barato. Tenho uma dúvida em relação à lagoa luminosa, penso que a altura mais bonita para ser visitada é à noite, e Ochos Rios ainda fica a umas horas de Negril, depois não fica muito tarde para regressar-mos ao hotel?. Não é que seja um problema para mim.

Cumprimentos,
Bruno Costa
 

tania p.

Membro Ativo
Olá novamente,

Em relação à lagoa luminosa também ouvi dizer o mesmo, mas como o sol se põe por volta das 18h, penso que se estivermos lá por essa hora já dará para ver alguma coisa. É uma questão de vermos o que o guia da solplan propõe mas suas excursões e depois, com base nisso, já ficamos com uma ideia dos "timings" e adequamos aquilo que queremos fazer autonomamente. Além disso, ao falarmos com o eventual taxista que contratarmos, certamente que ele nos dirá o que é possível ou não fazer.

Pode ser que entretanto surja mais alguém que se queira juntar a nós... é que só vale a pena fazer as excursões autonomamente em grupo, senão o valor deve ficar semelhante ao praticado pela operadora...

Cumprimentos,
Tânia Pinto
 
Top