Novidades

Itália - transportes públicos ou aluguer de carro

BrunoC

Membro
Subbuteiro disse:
6 dias apenas para visitar Milão, Verona, Veneza, Pisa e Roma? :no:

O melhor meio para se deslocar em Itália, é mesmo o comboio, mas só de ir do norte de Itália a Roma perdes logo uma tarde ou manhã, no mínimo...
Eu fiz +- isso mas 7 dias era melhor.
Apanhas o avião de regresso em Pisa?
Se chegares a Milão aí pelas 12/13h dá para conhecer a praça central e lojas e fazer a viagem ao fim do dia para Verona.
No dia seguinte podes conhecer melhor verona e rumar ao fim do dia para Veneza.
1 dia para Veneza (chega) e 3 dias p Roma.
No dia seguinte vais para Pisa, tiras as fotos da praxe a empurrar a torre e está feito! Pisa conheci em 3 ou 4 horas para aí, já com almoço incluído.
Assim dá os tais 7 dias...
 

Subbuteiro

Membro Ativo
BrunoC disse:
Eu fiz +- isso mas 7 dias era melhor.
Apanhas o avião de regresso em Pisa?
Se chegares a Milão aí pelas 12/13h dá para conhecer a praça central e lojas e fazer a viagem ao fim do dia para Verona.
No dia seguinte podes conhecer melhor verona e rumar ao fim do dia para Veneza.
1 dia para Veneza (chega) e 3 dias p Roma.
No dia seguinte vais para Pisa, tiras as fotos da praxe a empurrar a torre e está feito! Pisa conheci em 3 ou 4 horas para aí, já com almoço incluído.
Assim dá os tais 7 dias...
Dizer que Veneza se vê num dia, é porque é daquelas pessoas que chega a local turístico, tira a foto da praxe e diz que lá esteve só para postar no Facebook...

Ah... esperem, foi precisamente o que fez em Pisa!

Veneza é uma cidade que merece ser visitada durante, no mínimo, 3 dias. Veneza não é chegar à Piazza San Marco e dizer-se que conheceu Veneza. Conhecer Veneza é dar um salto a Murano, à Giudecca, perder-se nos bairros típicos de Dorsoduro, e se possível, ir ao Lido.

Senão fica-se com uma sensação que Veneza é uma cidade carregada de turistas, quando na verdade, e honra lhe seja feita, é uma cidade romântica...
 

Nika

Membro Conhecido
Subbuteiro disse:
Veneza é uma cidade que merece ser visitada durante, no mínimo, 3 dias.
Olá Subbuteiro! :)

Discordo da tua opinião. Eu por exemplo não gosto de visitar museus, como tal não tenho que dispender tanto tempo em "filas".
A meu ver o nº de dias de visita a cada local depende do ritmo e das preferências de cada pessoa.

Desta 2ª vez (se bem me lembro, foi no dia em que partiste de Veneza) conseguimos ver Veneza e 2 ilhas em 1 dia. Acordámos cedinho e fomos dormir tarde, mas conseguimos ver tudo o que queriamos.

Cumprimentos
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Nika. disse:
Olá Subbuteiro! :)

Discordo da tua opinião. Eu por exemplo não gosto de visitar museus, como tal não tenho que dispender tanto tempo em "filas".
A meu ver o nº de dias de visita a cada local depende do ritmo e das preferências de cada pessoa.

Desta 2ª vez (se bem me lembro, foi no dia em que partiste de Veneza) conseguimos ver Veneza e 2 ilhas em 1 dia. Acordámos cedinho e fomos dormir tarde, mas conseguimos ver tudo o que queriamos.

Cumprimentos
Nika,

eu também não gosto muito de museus, e em Veneza nem entrei em nenhum.

Mas lá está, tu já lá foste 2 vezes, já tinhas conhecido a cidade antes. Nós (eu e a minha patroa) quanto mais nos perdíamos, mais gostávamos de Veneza. E ficamos com aquela sensação inicial que disse antes, ir lá um dia é sair de lá com a ideia de uma cidade cara, muito turística, e pouco surpreendente, que não corresponde de todo à verdade...
 

Nika

Membro Conhecido
Subbuteiro disse:
Mas lá está, tu já lá foste 2 vezes, já tinhas conhecido a cidade antes. Nós (eu e a minha patroa) quanto mais nos perdíamos, mais gostávamos de Veneza. E ficamos com aquela sensação inicial que disse antes, ir lá um dia é sair de lá com a ideia de uma cidade cara, muito turística, e pouco surpreendente, que não corresponde de todo à verdade...
A 1ª vez que fui também consegui ver Veneza num dia (e perder-me numas ruelas). Não fui às ilhas porque como estava integrada num circuito, tinhamos hora certa para nos encontrarmos.
O único serviço em Veneza que achei excessivamente dispendioso, quando comparado com outras grandes cidades da Europa, foi o WC público. :wacko:

Cumprimentos
 

BrunoC

Membro
Subbuteiro disse:
Dizer que Veneza se vê num dia, é porque é daquelas pessoas que chega a local turístico, tira a foto da praxe e diz que lá esteve só para postar no Facebook...

Ah... esperem, foi precisamente o que fez em Pisa!

Veneza é uma cidade que merece ser visitada durante, no mínimo, 3 dias. Veneza não é chegar à Piazza San Marco e dizer-se que conheceu Veneza. Conhecer Veneza é dar um salto a Murano, à Giudecca, perder-se nos bairros típicos de Dorsoduro, e se possível, ir ao Lido.

Senão fica-se com uma sensação que Veneza é uma cidade carregada de turistas, quando na verdade, e honra lhe seja feita, é uma cidade romântica...
Caro Subbuteiro tenha calma. Antes de tentar adivinhar que tipo de pessoa sou, veja o contexto da mensagem e tente ajudar em vez de mandar postas de pescada.

A pessoa que pediu ajuda, tem apenas 6 dias e gostava de conhecer os destinos enumerados e eu dei a minha opinião. Como disse a Nika, cada pessoa tem o seu ritmo. Eu cheguei a Veneza pelas 9h e saí de lá ás 22h. Bati a cidade toda, tudo o que eram ruas e lojas, alguns monumentos, almocei na descontra, comi o belo do gelado, andei de gondola e jantei lá. Só não visitei Murano, com muita pena minha.

Quanto a Pisa...depois de conhecer Milão, Sirmione, Verona, Florença e Roma. Quando cheguei a Pisa vi que o interesse (para mim) era só a praça onde está a famosa torre. Dei uma volta, almocei uma bela sopa de marisco e fui apanhar o avião.

E sim, Veneza é uma cidade carregada de turistas, ou não?
Se é romântica...isso é subjetivo. É uma cidade linda e onde apetece estar, passear e deixar-se perder, no entanto consigo imaginar locais bem mais românticos.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
BrunoC disse:
E sim, Veneza é uma cidade carregada de turistas, ou não?
Se é romântica...isso é subjetivo. É uma cidade linda e onde apetece estar, passear e deixar-se perder, no entanto consigo imaginar locais bem mais românticos.
Vê como você chegou onde queria chegar? Você esteve lá um dia e descobriu que a cidade está carregada de turistas e pouco romântica. Já o disse antes e reafirmo, visitar Veneza num dia é óbvio que se fica com essa impressão... Porque você seguiu a mesma rota dos milhares de turistas que também a visitam...

Se tivesse mais tempo, conheceria a verdadeira Veneza, que está longe da massificação turística. Almoçar por 6 ou 7 euros, beber umas birras pouco caras, e descobrir o dia-a-dia das pessoas que moram nos bairros mais periféricos de Veneza. Já para não falar no grande encanto que é Murano...

Volto a reafirmar que Veneza merece ser visitada com calma, pois quanto mais nos perdemos nas ruas vazias e estreitas, mais descobrimos o quanto mágico é aquela cidade.
 

BrunoC

Membro
Subbuteiro disse:
Você esteve lá um dia e descobriu que a cidade está carregada de turistas e pouco romântica. Já o disse antes e reafirmo, visitar Veneza num dia é óbvio que se fica com essa impressão... Porque você seguiu a mesma rota dos milhares de turistas que também a visitam...

Se tivesse mais tempo, conheceria a verdadeira Veneza, que está longe da massificação turística. Almoçar por 6 ou 7 euros, beber umas birras pouco caras, e descobrir o dia-a-dia das pessoas que moram nos bairros mais periféricos de Veneza. Já para não falar no grande encanto que é Murano...

Volto a reafirmar que Veneza merece ser visitada com calma, pois quanto mais nos perdemos nas ruas vazias e estreitas, mais descobrimos o quanto mágico é aquela cidade.
Veneza recebe 20 milhões de turistas por ano. Continuo a dizer que é uma cidade cheia de turistas. Isso é inegável. Sei porém que existem cantinhos mais afastados dos principais pontos turisticos onde se consegue ter algum sossego. Também encontrei alguns desses cantinhos.
Veneza é uma cidade linda e gostaria muito de ter ido a Murano. Mas compreenda que o conceito de romântismo varia de pessoa para pessoa.
O que está em causa é um roteiro de 6 dias para uma pessoa que quer visitar também Roma, Verona, Milão... neste caso eu acho que 1 dia em Veneza chega.
Agora se a ideia é passar a tarde na esplanada a beber jolas ou desfrutar de um almoço de 3 horas então claro que 1 dia não chega.

Por mim até ficava 1 mês em Itália mas só deu para tirar pouco mais de uma semana e não acredito conseguir voltar a Itália nos próximos anos. Nestes casos temos que adaptar a viagem ao tempo.

Por exemplo, não dispensava a ida a Sirmione nem um dia em Florença nem em Roma para ficar mais um dia em Veneza...são escolhas.
 

laulau

Membro
Bom Dia,

Para quem tem só seis dias e pretende visitar várias cidades, um dia em Veneza chega perfeitamente para ver o principal, claro está, sem ir a museus.
Para mim, valeu a pena os 3 dias que lá estive, adorei Veneza, mas não tinha como objectivo visitar outras cidades.
Este ano vou a Roma e também vou ficar 3 dias, deve ser igualmente uma cidade fantástica.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
BrunoC disse:
Por exemplo, não dispensava a ida a Sirmione nem um dia em Florença nem em Roma para ficar mais um dia em Veneza...são escolhas.
São mesmo escolhas BrunoC... Por exemplo, quando fui a Veneza também fui a Florença, e também não perdia mais um dia em Florença em detrimento de Veneza.

Mas sim, se a ideia é perder poucos dias, então 1 dia dá para "cheirar" Veneza.

Mas sempre é mais interessante um dia em Veneza que 2 ou 3 em Milão (na cidade entenda-se)...
 

PORTUGAL77

Membro Novo
BrunoC disse:
Somos 2 pessoas e estamos a pensar ir a Itália no inverno e quero visitar Milão, Varona, Veneza, talvez Pisa e Roma num total de 6 dias.

Aconselham alugar um carro ou usar a rede de transportes públicos?
Digam-me por favor dificuldades e facilidades de quem optou por aluguer de carro e por quem usou transportes.

Muito obrigado.
ola eu fiz essa viagem e alugamos carro no aeroporto de milão e usamos o gps, correu lindamente, penso que por 6 dias pagamos a volta de 300 euros , fizemos cerca de 1600 km e dormiamos uma noite em cada cidade. foi muito giro
 

Nika

Membro Conhecido
BrunoC disse:
Veneza é uma cidade linda e gostaria muito de ter ido a Murano.
Olá Bruno C!

Eu fui a Murano, mas depois é que percebi que o que queria mesmo era conhecer Burano :wacko: (correu mal). Murano não achei nada de especial e infelizmente depois já não tive tempo para visitar Burano.

BrunoC disse:
Por exemplo, não dispensava a ida a Sirmione nem um dia em Florença nem em Roma para ficar mais um dia em Veneza...são escolhas.
Concordo, para mim são as 3 fabulosas. :)
 

André_Mateus

Membro Novo
Eu em temporadas de muito calor recomendo o uso do carro. Fiz a viagem que pretende em pleno Agosto de comboio e foi duro devido ao intenso calor e quantidade de turistas, dou o exemplo do trajecto Verona - Veneza onde tivemos que viajar de pé, super apertados, era tanta gente. Como vai no Inverno, penso que o comboio será uma excelente opção, uso o site da trenitalia como foi referido em cima.
A nivel de transfer do aeroporto de Milão, também posso recomendar o Terravision, usei e foi excelente, saimos mesmo na Estação Central. De notar que há sempre locais bem sinalizados para depósito de bagagens nas estações de comboio Italianas, o que para fazer o roteiro que falou pode ajudar bastante.
Cumprimentos e boas viagens.
 
Top