Novidades

Itália - transportes públicos ou aluguer de carro

BrunoC

Membro
Somos 2 pessoas e estamos a pensar ir a Itália no inverno e quero visitar Milão, Varona, Veneza, talvez Pisa e Roma num total de 6 dias.

Aconselham alugar um carro ou usar a rede de transportes públicos?
Digam-me por favor dificuldades e facilidades de quem optou por aluguer de carro e por quem usou transportes.

Muito obrigado.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Bruno,
eu para viajar entre as grandes cidades escolhi sempre o comboio, se reservares com antecedência consegues bons preços.
Mas alugámos carro durante o periodo que estivemos no Lago di Garda porque os transportes iriam atrasar muito e não iamos conseguir ver a maioria dos locais.
Vão só 6 dias para visitar essas cidades todas? Parece-me pouco tempo se forem a Roma.

Cumprimentos
 

roller

Membro Conhecido
o grande de problema do carro é o estacionamento. é sempre caro e difícil de encontrar. eu usava a a maravilhosa rede de comboios italiana. um descanso...
 

BrunoC

Membro
Nika. disse:
Olá Bruno,
eu para viajar entre as grandes cidades escolhi sempre o comboio, se reservares com antecedência consegues bons preços.
Mas alugámos carro durante o periodo que estivemos no Lago di Garda porque os transportes iriam atrasar muito e não iamos conseguir ver a maioria dos locais.
Vão só 6 dias para visitar essas cidades todas? Parece-me pouco tempo se forem a Roma.

Cumprimentos
Obrigado pela resposta (em tempo record :eek: )!

Se reservar com antecedência tenho horários flexíveis ou são rígidos?

A ideia seria aterrar em Milão, dar uma volta e rumar a Veneza com passagem por Verona (2 ou 3 dias) e depois descer para Roma passando por Piza (outros 3 dias e pelo menos 2 inteiros em Roma). Achas apertado?

Lago di Garda não conhecia (fiz agor abreve pesquisa em Google). Parece bonito. Vale a pena alugar carro (ou quem sabe mota) e dar uma volta ao lago ou para primeira visita a Italia há coisas mais giras a ver?
 

Nika

Membro Conhecido
:)
Julgo que os horários são rigidos.
Tens comboio de Milão para Verona, e de Verona para Veneza. Eu sai de Veneza para o lago di Garda, e esse comboio parava em Verona (que é ali pertinho).
A que horas chegas a Milão? tens tempo de ver Milão nesse dia? Veneza consegues ver num dia. Verona talvez nem precises de um dia. Para ver Roma eu aconselhava 3 dias ...
Para mim o Lago di Garda é dos sitios mais bonitos de Itália, podes ver fotos no meu report : https://www.portaldasviagens.com/topic/14887-report-lago-di-garda-trento-p%C3%A1dua-e-vicenza/

Eu Milão não conheço. Outra cidade linda na Itália é Florença.
 

BrunoC

Membro
A minha ideia seria visitar Milão (pelo que li uma tarde chega), dormir em Verona e dar uma volta lá depois rumar a veneza para passar lá um dia. Ainda está em estudo e 3 dias em Roma não está fora de questão.

Pelo que vi do teu report do Lago di Garda, dá para fazer umas férias inteiras só lá à volta! Aquilo parece lindo e parece ser daqueles sítios para conhecer com calma. Para passear e desfrutar.
Em Roma parece-me diferente. Tenho ideia que é correria de museu em museu...Bonito à mesma mas outro tipo de férias.

Para 6/7 dias, primeira vez em Itália, incluias um dia no Lago di Garda?
 

Nika

Membro Conhecido
Eu estive 4 dias lá, mas ainda fui a Trento num dos dias. :)
Eu adoro o lago, nem que fosse só um dia eu aproveitava para conhecer Sirmione. Se ficares a dormir em Verona, podes apanhar um bus para lá, a viagem demora 1 hora.
 

Nika

Membro Conhecido
Se por acaso decidirem ir e precisarem de alguma informação, estou ao dispor. :)
Cumprimentos
 

Giovanni b

Membro Novo
Como italiano posso conselhar de usar o trem www.trenitalia.it ou wwwa.italotreno.it
simple, se chega dereito no centro da cidade e nao tem o provlema do estacionamento.
Com certeza fica mais complexo percorrer grandes distancias entre as cidades mas geralmente os pontos de interesse ficam todos pertinhos
saludos!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Em Roma, pelo menos, compensa andar de transportes públicos, seja autocarro ou metro, são práticos, abrangem a maior parte dos locais visitáveis, são rápidos e eficientes. quando lá estive comprei um passe de 3 dias que dava para autocarro e metro e foi a melhor coisa que fiz.
Já quando estive em Florença fui de comboio para Pisa, achei também rápido e eficiente.
Sem dúvida transportes públicos!!!!
 

BrunoC

Membro
Obrigado.

Estou a fazer as reservas do Combóio usando MBnet mas só consegui fazer 2 reservas, as restantes estão-me a dar erro... :thumbdown:

Queria alugar carro apenas para visitar o Lago di Garda. Para alugar carro será necessário apresentar cartão de crédito aquando do levantamento da viatura?
 

Inca

Membro Novo
Boa tarde,
Gostaria de saber quais os transportes públicos que posso apanhar do aeroporto Orio Al Serio para o centro de Milão e se ficam muito distantes.
Se souberem de algum site, agradecia.
Obrigada.
 

BrunoC

Membro
Eu usei terravision e correu lindamente.
Despachámo-nos mais cedo que o previsto e apanhámos um autocarro deles mais cedo que o que estava estipulado no bilhete e não levantaram qualquer problema.
Bom, prático e baratíssimo. Aconselho.

Reserva na internet e em Milão os autocarros ficam à saída do aeroporto no lado direito.
 

Inca

Membro Novo
Olá Bruno!
Obrigada pela dica.
Com é a primeira vez que vou assim às "aranhas" tenho receio de chegar lá e não ter transporte para o centro.
A compra pode ser pela net, e os bilhetes posso imprimir depois de pago? Ou como funciona?
 

BrunoC

Membro
Inca disse:
Olá Bruno!
Obrigada pela dica.
Com é a primeira vez que vou assim às "aranhas" tenho receio de chegar lá e não ter transporte para o centro.
A compra pode ser pela net, e os bilhetes posso imprimir depois de pago? Ou como funciona?
Também foi a minha primeira vez em Itália.

Quanto aos bilhetes, compras na internet, imprimes e depois mostras à entrada do autocarro (foi como fiz).
Se preferires podes comprar no aeroporto (cá ou lá) nuns pequenos quiosques bem identificados. Normalmente até vem ter contigo a perguntar se necessitas de transfers.

Não consideres as indicações que dei para a localização do autocarro. O meu aeroporto foi outro. De qualquer forma, no site da terravision aparece um mapa com a localização. Penso que deve ser sempre à entrada e em local visível mas se não encontrares, encontras de certeza a barraca da terravision no aeroporto.
 

Subbuteiro

Membro Ativo
6 dias apenas para visitar Milão, Verona, Veneza, Pisa e Roma? :no:

O melhor meio para se deslocar em Itália, é mesmo o comboio, mas só de ir do norte de Itália a Roma perdes logo uma tarde ou manhã, no mínimo...
 
Top