Novidades

Itália Agosto sugestões de roteiro

cmsp

Membro
Boa tarde a todos,

De 15 a 31 de Agosto estarei em Itália, os voos são da Tap por Roma, os primeiros dias já foram marcados:

15 a 21 de Agosto para Roma - hotel excel navona

Agora estou a procurar um roteiro para os restantes dias, gostava de conhecer Florença,Siena e Veneza.
Tinha pensado alugar carro porque somos 3 adultos e 1 criança e não sei se o comboio neste caso não será mais caro e menos pratico (bagagem).

Que percurso e cidades sugerem? Sabem os preços de estacionamento? e hoteis?

obrigada
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. 6 dias por Roma, não acha muito ?
Quem sabe se não pode poupar 1 dia para outras zonas. Uma vez que quer ir até Florença, pode apreciar Pisa e Vinci.
Siena, Veneza e quiça se der tempo Milão e Lago do Como. Tem de jogar bem os dias.
 

cmsp

Membro
O lago Como foi de carro? Quanto tempo aconselha nessa visita? E para Veneza? Em que hoteis ficou?
O hotel de roma já não dá para alterar, mas pelo que pesquisei aqui no portal e com amigos 6 dias não me pareceram muitos, gosto de ter tempo na programação para poder parar mais um pouco nos lugares que gostar mais, além disso levo uma criança com 2 anos que apesar de estar habituada a viajar exige outros tempos nos passeios.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Para o Como, fui de comboio apartir de Milão. 1h de viagem.
Boas.
Em veneza não fiquei em nenhum hotel, estava hospedado em Milão e decidi ir até lá.. apanhei um comboio pelas 7h e regressei pelas 20h.
 

cmsp

Membro
Boa tarde,

Neste momento o roteiro é:

15-22 -> Roma
22 -> saída de Roma para Perugia , passando por Assis
23 -> Ravenna
24 a 26 -> Veneza
26 a 30 -> Florença (visitando Pisa e San Gimignano)
30-> Siena
31-> Saída de siena para Roma

Alguma sugestão de alteração de roteiro?

O que visitar nestas cidades? (tirando as visitas obrigatórias nas cidades como Roma,Florença e
Veneza). O Scavitour - visita da necropole por baixo da Basilica de S. Pedro, foi uma das sugestões de sitios diferentes a visitar que encontrei aqui do portal.

Hoteis ?

obrigada
 
Top