Novidades

Informações de viagem a Monza - Fórmula 1

fujimen

Membro Novo
Este ano decidi que estava na altura de realizar um sonho de miúdo e estou a começar o planeamento de uma viagem a Monza-Itália, em setembro próximo, para assistir ao Grande Prémio de Fórmula 1

Porém, como nunca estive em Itália, não tenho grande noção acerca de acessos, redes de transportes, e claro está, de preços locais.

Pelo que vi o plano será viajar para Milão e de lá para Monza, que fica a cerca de 30 minutos de Milão.

Gostaria de contar com a ajuda de quem já teve a mesma experiência ou já viajou até estas zonas para começar uma estimativa de orçamento para 2 pessoas, durante 3 dias.

Muito obrigado,
Paulo Jorge
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Os preços para assistires as corridas desconheço e não consigo ajudar. agora o planear essa viagem é muito simples:

- Tens voos low cost desde Lisboa e Porto. ve no skyscanner/momondo a melhor opção.

Depois é veres se ha transportes públicos ate Monza ou alugar um carro com levantamento e entrega no aeroporto ou ate mesmo no centro da cidade (os transfers do aeroporto para a cidade sao muito simples).

Hotelaria é ver no booking.com por ex.

qualquer dúvida apita
 

fujimen

Membro Novo
Muito obrigado roller,

Na realidade os preços de tudo o que tem a ver com o grande prémio eu já os sei de cor

A minha duvida seria mesmo quanto aos transportes desde milão até monza mas após uma pesquisa consegui apurar que existe um comboio direto de uma cidade à outra, portanto estou a ponderar alojamento na cidade de milão durante o fim de semana do grande prémio e aproveito para conhecer a cidade também.

Seria uma pergunta muito parva se vos questionasse acerca de uma estimativa para um orçamento mínimo que fariam para passar o fim de semana entre estas duas cidades, para viagem e estadia, apenas com o objetivo de conhecer (grande prémio aparte), para duas pessoas? :wacko:
 

roller

Membro Conhecido
O que vai definir os custo sao o preço dos voos!

Quanto mais cedo arranjares voo melhor. Mas assim uma coisa media... consegues voos low cost por 100/150€ (ida e volta por pessoa) e uma estadia simples modesta e limpa por 50/70€ por noite o casal.

Mete agora uns 10/15€ cada um de transportes entre cidades.

Mas estas a pedir algo muitissimo subjectivo... para teres uma ideia concreta simula voos para as tuas datas assim como hoteis em motores de busca como skyscanner (para voos) e booking.com para hoteis... e ja ficas com uma ideia concreta.

Mais qualquer dúvida dispoe
 

fujimen

Membro Novo
Tens toda a razão, é sem duvida algo muito subjetivo, mas já estive a ver e os preços da estadia e viagem e rondam mesmo o que tu apontaste.

Vou tentar planear tudo desde cedo para que nada falhe, obrigado
 

roller

Membro Conhecido
O que vai definir se a tua viagem é cara ou barata é o preço dos voos. è nisso que tens que trabalhar o mais depressa possivel pois tens datas especificas e tendo em conta que se trata de uma altura que deve atrair muita gente o preço dos voos n vai biaxar e muito pelo contrario ira subir mais depressa que uma epoca nao "festiva".

Depois dos voos é veres estadias e pesquisar muito pois é comum veres hoteis de 2* com condições muito melhores que os de 3* e 3* muito superiores a 4* ou 5* com promoções a preços de 4* ai ja depende do que procuras. Faz o teu juizo de valor tendo em conta a média das opiniões que existem tanto no tripadvisor como no booking.com
 

fujimen

Membro Novo
Hoje no booking procurava por hoteis quando me apareceu um estúdio que me encantou bastante. muito moderno, muito bonito mesmo, com ótimas opiniões e a melhor classificação dos clientes, na relação baixo-preço/classificação. Nunca experimentei ficar num estúdio mas acho que é desta que vou experimentar :p

O preço do avião é que realmente se está a mostrar um pequeno problema, é que a diferença entre o horário mais barato e o horário que melhor se ajusta para que possamos aproveitar o fim de semana é mais do dobro :angry: mas preferirei sempre aumentar um pouquinho ao orçamento do que fazer a viagem numa corrida e não aproveitar algo que não se faz todos os dias
 

roller

Membro Conhecido
Um estudio é perfeito! porque até tem o mínimo de instalações para preparares umas sandes ou até mesmo uma refeição/ pequeno almoço!

Pois os piores horarios sao os que tem melhor preços! Mas nao leves muito empo a decidir!
 
Top