Novidades

[INFO] Regras de Utilização da Ryanair

rum

Membro Conhecido
Ha algum tempo que nao viajo pelas low cost, e li que na Ryanair era possivel levar uma mala e uma mochila.
tencionava levar a mochila do material fotografico e uma mala. Havera algum problema ou terei de enviar a mala no porao?
Diria que a probabilidade de teres problemas é alta. São dois volumes e só podes ter uma bagagem de mão.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá @trina
Podes levar as 2 desde que respeitem as medidas:
"Cada passageiro tem direito a transportar uma bagagem de mão até 10 kg, com as dimensões máximas de 55 cm x 40 cm x 20 cm, mais uma mala pequena com as dimensões máximas de 35 x 20 x 20 cm*."
Podes ler aqui: Condições legais | Termos e condições
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Da experiência que tenho tido e do que tenho visto, não vai ter problema.
Apesar das dimensões previstas para a mochila não serem muito generosas, acho que implicam mais com a mala fora das dimensões.
E quando o voo está cheio, é normal que peçam às ultimas pessoas do embarque para deixaram colocar as malas no porão. Isto sem custos, claro!
 

Nika

Membro Conhecido
Já vi foi malas com as medidas permitidas serem encaminhadas para o porão gratuitamente por já não haver espaço na cabine.
Normalmente quem está no final da fila corre este risco. ;) Ou seja, estando lotado, deixam entrar as que cabem por baixo do assento e enviam as outras para o porão.
 

trina

Membro
Para a 2ª mala, e uma vez que a minha mochila da maquina fotografica tem dimensoes superiores, vou ver se encontro uma caixa com as medidas 35*20*20, e depois coloco o a maquina, baterias e flash nessa caixa, e as lentes vao na bagagem de mao.

Nos CTT tem estas
Caixa M 250 x 185 x 120 mm =0.0055m3
Caixa L 335 x 250 x 120 mm =0.01005m3

350x200x200=0.0140 m3
A L passa as medidas, mas em termos de volume esta dentro dos limites... Sera que implicam por isso?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Eles implicam mais com as dimensões da mala do que com a 2ª bagagem de mão.
Ainda há poucas semanas viajei na Ryanair com uma carteira/mochila um bocadinho maior que as dimensões permitidas e eles nada disseram.
E já vi pessoas a viajar com mochilas de dimensões bastante generosas :D e eles só tinham a preocupação de verificar a bagagem de cabine.
 

trina

Membro
Das vezes que viajei pela ryanair, nunca coloquei a mala para ver as dimensões... Passei sempre sem stress....
Vamos ver como corre desta vez
 

tasca

Membro Ativo
Boa tarde pessoal,

Estou com 2 dúvidas e preciso da vossa ajuda.

1º- fiz agora o check in online, e ao imprimir o cartão de embarque, sai uma folha A4 diferente da que saía antigamente.
Mas a folha está dividida em 4 partes por um tracejado (uma parte pelo cartão de embarque, uma parte com o plano de viagem, outro com as medidas das malas, e outra parte em branco)...... a folha agora é assim???

2º- como acabei de fazer o check in online e já tenho lugares pagos e não tenho mala de porão, tenho de passar pelo balcão de embarque da ryanair antes de embarcar, ou ao chegar ao aeroporto posso ir directamente para a porta de embarque, com a bagagem de mão e o cartão de embarque???

Obg
 

Snider

Membro Conhecido
Quanto a primeira pergunta não sei responder... Só no dia 28 é que te posso dizer que é quando abre o check in para uma viagem que vou fazer pela Ryanair.
Quanto à segunda pergunta, como não tens mala de porão, é só meteres-te na fila do raio-x e procurares a porta de embarque (com os documentos, malas de cabine e bilhete de embarque). Se levares portátil, acho que tens que fazer alguma coisa. Acho que é tirares o portátil fora da mala na passagem do raio-x.
Se ninguém te esclarecer a primeira pergunta, vai antes de entrares no raio-x ao balcão da ryanair e pergunta. Ou então aos balcões de entrega de mala de porão.
 

Ajacinto

Membro
Dia 28 vou fazer o meu primeiro check in on line pela Ryanair e depois também posso ajudar :)
Em relação aos documentos, com esta questão dos atentados e reforços de segurança, para viajar para Londres é necessário passaporte?

Obrigada desde já.
 

trina

Membro
Tasca,
Sim, agora a folha de embarque é diferente.
Mas ainda estao a circular as 2 versoes. No inicio do mes reparei nisso enquanto estava na fila.

nao tens de passar pelos balcoes da ryanair. Podes ir logo directo as portas de embarque. No controlo RX, se tiveres tlm, tablets ou portateis, tens de os tirar da mala.
Os liquidos, ha aeroportos que obrigam a tirar, outros que deixam ir na mala.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Tablets e Portáteis têm de ser retirados da bagagem e colocados num tabuleiro em separado no Raio X

Telemóveis, maquinas fotográficas e outros podem passar no tabuleiro junto com as restantes coisas (casacos, relógios, etc.)

Líquidos também convêm retirar sempre e levar numa embalagem transparente que possa ser aberta e selada novamente.
 
Boa tarde.
Fiz reserva para uma viagem até Roma e pela primeira vez vou usar a ryanair. Vamos dois adultos e 2 crianças( 5 e 2 anos). Já pesquisei no site e deixou-me confuso a questão das cadeiras auto e do carrinho. Acho que as minhas cadeiras auto não tem as normas para voo. Terei de pagar para as levar? Faz referencia a 2 itens gratuito por criança...
Eu necessitava de levar 2 cadeiras auto obrigatoriamente....e um carrinho para passear a mais nova dava cá um jeitão....:D.
Alguém me pode aconselhar??;)
 

ssmt

Membro Ativo
Bom dia,

Não sei se este é o local para colocar a minha questão, mas aqui vai...
Estou a simular voos Porto-Barcelona-Porto para duas pessoas que me dá um total de 121,00€ ida e volta.
Mas se apenas simular uma pessoa dá 55,00€, ou seja, x 2 seriam 110,00€. Eu sei que não é uma diferença brutal. Mas esta situação só me acontece na Ryanair, pois na Vueling, o voo para uma pessoa dá exactamente metade do valor de duas.
Existe algum inconveniente de comprar os bilhetes separadamente ou aumenta a possibilidade de não ficarmos juntos? Bem, pelo que percebi mesmo comprando junto existe sempre o risco de lugares separados, não é?
Peço desculpa o incomodo, mas é apenas para perceber se isto é habitual ou não.
 

Nika

Membro Conhecido
@ssmt Olá! :)
Isso deve acontecer porque a Ryanair já só deve ter 1 bilhete a preço promocional, o 2º já é pago a outro preço. (Pelo menos costuma ser esse o motivo.)
Se separares as reservas provavelmente o 2º bilhete será na mesma mais caro e as hipóteses de ficar em lugares separados aumentam. ;)
 

ssmt

Membro Ativo
Obrigada Nika,

Fiquei esclarecidíssima. Sendo assim, não vale a pena arriscar por uma diferença de 11,00€.;)
 

André Vieira

Membro Conhecido
Olá,

em Maio será a primeira vez que irei viajar na Ryanair e estou com uma dúvida. O preço para adicionar bagagem de porão no acto do check in é o mesmo que comprado online, ou tem um custo acrescido? A ideia era ir apenas com bagagem de mão e só quando regressar é que irei ver se será necessário adicionar se não.
 
Top