Novidades

India + Maldivas

Boa tarde.
Estou a pensar fazer uma viagem para a India e as maldivas.
Assim pensei em fazer isto (e já simulei as datas e os hoteis).

Saida
1º Dia Lisboa - Dubai - Emirates
2º Dia Chego ás 6 da manha ao Dubai - 1 dia dubai - compro 1 city tour
Ás 22:00 horas apanho o voo Dubai - Deli
3º Dia Chego a Deli por volta das 3:00 - Emirates
Apanho as malas/troca de dinheiro/visto e espero um bocado até lá para as 7 horas.
Ás 7:00 conto lá ter um guia para fazer o tour pela india.
Seria o triângulo dourado
Podem ver 1 exemplo do programa que queria aqui- http://www.viagenste...ncantada_so.pdf

Dia 3 - 1º Índia – Delhi

Dia 4 - 2º Índia – Delhi /Samode / Jaipur
Dia 5 - 3º Índia - Jaipur
Dia 6 - 4º Índia - Jaipur/fatehpur Sikri/ Agra
Dia 7 - 5º Índia – Agra/Delhi/Malé

Ao 7º dia da India viajo para as Maldivas pela Air India.

Chego ao 8 dia as Maldivas.
E fico 5 noites.
Volto pela Emirates.

Já simulei as passagem de avião ficam em 1646 euros 2 pessoas Emirates + 411 euros as da Air India.
Hotel nas Maldivas também já simulei e fica em 1107 euros com pensão completa o hotel é este Ranveli Village Maldivas 4 estrelas 8.4 de nota no booking.

O dia no Dubai já vi no site da Emirates fica em 42 dolares (ainda vou ver outros).

http://www.emirates....nd_safaris.aspx


Agora as minhas duvidas e agradecia que alguem me podesse esclarecer.

Começando pelo Dubai - As minhas malas ficam no aeroporto certo? (eu compro os bilhetes multi destinos sempre na mesma companhia).Não tenho de andar o dia todo com uma ou duas malas grandes atras de mim??

Na india - Alguem conheçe um agencia que venda só o tour - quero comprar o transporte+comida+guia+hoteis (ou seja sem os bilhetes de avião).
Tipo isto http://www.tour-indi...en-triangle.htm
Mas queria uma de confiança, que alguem ja tivesse comprado ou uma portuguesa.

E nas Maldivas se comprar o hotel no booking como são feitos os tranferes?? Estão incluidos? Compro lá? Combino com o hotel e pago a parte?? E quais são os preços +/-??
E já agora que acham do hotel? Sugiram outros até 1500 euros / 5 noites.
Isto está planeado para Março...é boa altura?
Vacinas vou precisar??

Para já é só isto :rolleyes:

Obrigado
 

zb007

Membro Conhecido
Quanto aos transferes normalmente se procurares no booking na pagina do hotel cá embaixo tens os preços dos tranfers e que por vezes não são nada baratos, principalmente se for de hidroavião, por isso deves ponerar também essa situação porque encarece a estadia.
 
Quanto aos transferes normalmente se procurares no booking na pagina do hotel cá embaixo tens os preços dos tranfers e que por vezes não são nada baratos, principalmente se for de hidroavião, por isso deves ponerar também essa situação porque encarece a estadia.
Fui ver ao Booking agora.
E realmente está lá.

O resort organizará um serviço de transporte de ida e volta, 30 minutos de hidroavião, para o resort do Aeroporto Internacional de Malé. Os hóspedes pagam USD 354 por viagem de retorno, por adulto. As crianças com menos de 12 anos pagam USD 177 por viagem de retorno. As crianças com menos de 2 anos viajam gratuitamente (sem lugar). Todos os custos adicionais serão pagos directamente ao hotel. Os voos de hidroavião só operam das 06:00h às 16:15h.

Mas não percebi bem...isto quer dizer que pago 354 dolares por ida e volta certo e por pessoa?
O que é a viagem de retorno? É a mesma coisa certo?Quando acabar as ferias e for para vir embora pago os 354 dolares?
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Na india - Alguem conheçe um agencia que venda só o tour - quero comprar o transporte+comida+guia+hoteis (ou seja sem os bilhetes de avião).
Tipo isto http://www.tour-indi...en-triangle.htm
Mas queria uma de confiança, que alguem ja tivesse comprado ou uma portuguesa.
Lê o report da sandritarodrigues, ela fez o tour através de uma agência local e parece que correu bastante bem. Estou a contar ir lá no próximo ano e penso utilizar essa mesma agência.
 
Lê o report da sandritarodrigues, ela fez o tour através de uma agência local e parece que correu bastante bem. Estou a contar ir lá no próximo ano e penso utilizar essa mesma agência.
Obrigado pela dica. Já tinha lido o report dela e não tinha visto isso :huh: .

Já agora encontrei isto na net http://www.getsholidays.pt/
Alguem conheçe??? Será de confiança. Até tem a possibilidade de guia a falar pt.

Obrigado
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Obrigado pela dica. Já tinha lido o report dela e não tinha visto isso :huh: .
Está logo na parte inicial do report. Esteve lá agora para confirmar e a agência chama-se Travelite.

Já agora encontrei isto na net http://www.getsholidays.pt/
Alguem conheçe??? Será de confiança. Até tem a possibilidade de guia a falar pt.
Não conhecia, mas parece interessante sim. Era bom é que aparecesse alguém com feedback sobre a credibilidade da empresa. Entretanto, já guardei o link nos favoritos. ;)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Boas...
Tem muita atenção aos vistos na India, no caso de fazeres uma multi entrada (entrar, sair para maldivas e voltar à india).Cuidado com o visto cá e com o carimbo que te metem lá.. são complicadissimos e não se torna facil resolver os problemas. Deixa bem claro que regressas uns dias depois e fixa bem o nome do funcionario e balcão onde fizeres a entrada saida da ìndia...
 

toly

Membro Ativo
Eu estive no Vilamendhoo e fiquei bastante satisfeito.
...mas se tivesse dinheiro, ia para o Reethi.
 

TeK

Membro Conhecido
Estive a ver o Reethi e já estive no Vilamendhoo, não são muito diferentes, embora prefira (pelas fotos que vi do Reethi) os quartos do Vilamendhoo. A outra opção para mim que pende também é o facto do hidroavião, o outro vi que fica perto de Malé, logo o transporte deve ser de lancha rápida, por isso não tem a mesma piada.

Escolhe de acordo com os teus gostos e preferências.
 
Estive a ver o Reethi e já estive no Vilamendhoo, não são muito diferentes, embora prefira (pelas fotos que vi do Reethi) os quartos do Vilamendhoo. A outra opção para mim que pende também é o facto do hidroavião, o outro vi que fica perto de Malé, logo o transporte deve ser de lancha rápida, por isso não tem a mesma piada.

Escolhe de acordo com os teus gostos e preferências.
Por acaso eu é ao contrario :). Pelas fotos prefiro o reethi. Já sobre o Vilamendhoo tenho muita mais informação. Existem vários reports aqui no forum. Tem muito melhor classificação no tripadvisor, está em nº 18 em 166 hoteis nas Maldivas (http://www.tripadvis...ilamendhoo.html) e tem 9.1 no agoda com 434 avaliações. È ligeiramente mais barato e só consigo ir para beach villa devido ás vagas.6 noites.

O reethi gosto das fotos está avalidado com 9.0 no agoda mas só com 23 avaliações e está nº 44 em 166 hoteis no tripadvisor (http://www.tripadvis...-Baa_Atoll.html). Aqui consigo ir para uma water villa, 5 noites.
O transporte no reethi é por seaplane, dura 35 minutos 124 km. Depois ainda mais 15 minutos de barco.

Aqui a questão é 6 noites em beach villa no Vilamendhoo ou 5 noites em water villa no reethi regime tudo incluido.
Não sei...estou mm indeciso.
 

TeK

Membro Conhecido
Posso dar-te a minha opinião em relação às villas do Vilamendhoo.

Eu tentei ir para uma watervilla, mas estavam cheias. Acabei por ficar numa Beach Villa e depois de avaliar as duas opções, não quis mudar mais, poder ter espreguiçadeiras na areia é preferível do que ter duas numa varanda virada pro mar e ter que estar sempre no quarto, até pensava que o jacuzzi também estava nesta varanda mas não, está no lado oposto e tem paredes altas à volta e nisso também preferi o das beach villa porque sempre podes olhar pra cima e ver alguma vegetação e ouvir a bicharada :)

E pelos 120€/pax/noite acho que não vale mesmo a pena.
 
E pronto....acabei hoje a ultima compra da viagem.
É oficial ...partida dia 09 de Março.

1º Dia - Ás 18:00 Partida de Lisboa pela Emirates

2º Dia - Chegada ao Dubai por volta das 5:30
- Ás 8:00 partida para City Tour pela cidade do Dubai 8 horas - Comprei neste site http://dubaiprivatetour.com/tour/City-Tours/
- Se alguém tiver no Dubai neste dia (10 Março) podem ir connosco....o preço é o mesmo por 2 pessoas ou 4.
- Às 17:00 subida ao topo do Burj Khalifa (bilhetes já comprei online). Ás 18:30 ver a Dança das Águas.
- Ás 19:30 regresso ao aeroporto de metro.
- Ás 22:10 é a partida do voo para a India.

3º Dia - Chegada a Deli ás 2:40.Transfer ao hotel e check-in. NOVA DELI
- Iniciamos a manhã com uma visita à Velha e Nova Deli, onde poderá descobrir o Qutab Minar do século XII e por perto encontrará a Coluna de Ferro com já 1500 anos de história. Continuação com o memorial de Mahatma Gandhi, a Porta da Índia, o Palácio presidencial, o Templo Sijista e uma das maiores mesquitas da Índia, a Jama Masyid, construída pelo Imperador Mongol Shah Jahan no século XVII. Passeio de bici-rikshaw pelas ruelas do centro antigo seguido de uma foto frente ao Forte Vermelho.

4º Dia - NOVA DELI – JAIPUR (256Km)
- Pela manhã, saída em direcção a Jaipur, a cidade rosa do Rajastão é uma das cidades mais pitorescas do mundo. Pela tarde, visita panorâmica da cidade de Jaipur, e após um percurso de orientação pela cidade rosada e seus bazares, poderá contemplar Albert Hall (palácio construído pelo Marajá de Jaipur para comemorar a visita do rei Jorge de Inglaterra), hoje convertido em museu. Terminamos com visita ao templo Birla.

5º Dia - JAIPUR – AMBER – JAIPUR
- Pela manhã, excursão de meio-dia ao Forte Amber, a antiga capital de Estado até 1728. Uma experiência única: passeio de elefante pela colina onde se ergue o Forte. Conheceremos o observatório astronómico que o monarca Maharajah Jai Singh construiu. Também visitaremos o Palácio do Maharaja, antiga residência real e hoje em dia museu de manuscritos, pinturas Rajput e Mongol e armas. Passaremos pelas zonas residenciais e de negócios da “cidade cor-de-rosa”, passando em frente ao Hawa Mahal Palácio dos Ventos), um dos monumentos mais conhecidos de Jaipur.

6º Dia - JAIPUR /FATEHPUR SIKRI /AGRA
- Saída em direcção a Agra, com paragem para visitar a bela cidade fantasma mongol de Fatehpur Sikri. A fundação desta cidade fantasma foi dedicada pelo Imperador Akbar ao Santo Salim Chisti, quem vaticinou o nascimento do seu filho, no entanto a cidade foi abandonada por falta de água. Chegada a Agra e check-in no hotel. Pela tarde, para visita panorâmica, incluindo o mundialmente famoso Taj Mahal (fechado às 6º feiras), uma das sete maravilhas do mundo. A sua construção iniciou-se no ano de 1631 e durante 22 anos, 22 mil pessoas trabalharam para levantar um dos monumentos mais belos do mundo, dedicado pelo Imperador Shah Jahan à sua esposa Mumtaz Mahal. Continuamos com visita ao Forte Vermelho de Agra, construído pelo Imperador Akbar e onde se encontram numerosos palácios.

7º Dia - AGRA /NOVA DELHI
- Saída de manhã para visita do túmulo de Itmad-ud-Daula e do Ashram de Madre Teresa de Calcutá. A hora aindicar saída para Nova Delhi. Instalação no Hotel.

8º Dia - NOVA DELI
- A hora a indicar saída para visita da cidade de Delhi, incluindo Humayun’s Tomb, Gurdwara, Bangla Sahib, Chhatarpur Temple, mercado de Dilli Haat e Templos de Lotus e Arkshadha. Em hora a combinar, e transfer ao aeroporto internacional para embarque.

9º Dia - Voo Deli - Maldivas
- Saida às 06:15 e chegada a Malé 13:15 pela Air India.

10º Dia - Maldivas
11º Dia - Maldivas
12º Dia - Maldivas
13º Dia - Maldivas

14º Dia - Maldivas
- Saída das Maldivas ás 22:55 pela Emirates

15º Dia - Chegada a Lisboa ás 14:30

Hoteis
Cidades------ Hotéis
Nova Deli----- Double tree by Hilton
Jaipur---------- Golden Tulip
Agra------------ Hotel Radisson
Maldivas------ Reethi Beach (Tudo Incluído)

Gostava de ter acrescentado Varanasi ao percurso e mais 1 noite no Dubai mas infelizmente tanto o tempo como o dinheiro não davam para mais.

Visto para a Índia já os temos. Maldivas e Dubai não é necessário.
Vacinas já levamos 3. E já compramos uns quantos medicamentos. Vamos fazer o Malorone para a malária.

E bem é isto...se alguém tiver algum conselho ou poder dar alguma ajuda a melhorar o percurso da Índia ou Dubai agradeço que digam. Já que na Índia e Dubai os tours são privados ainda podemos fazer alguma alterações.
Maldivas quem já lá esteve podem indicar algumas visitas opcionais sff.
Cuidados a ter nos 3 países? Dinheiro é melhor trocar sempre no aeroporto?

Espero não me esquecer de nada importante.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá Luís,

Excelente planeamento, espero que tudo corra bem! Vou ficar atento ao feedback quando regressares, pois deverá ser mais ou menos isto que quero fazer este ano, apenas talvez opte por ficar mais dias na Índia e ir ao Nepal e deixar as Maldivas para outra altura.

Quem contrataste para fazer o tour na Índia?
 

toly

Membro Ativo
As Maldivas,como país e referência cultural, não têm nada que ver.
Agora na parte que toca a natureza subaquática, isso é outra conversa.
Faz a excursão às mantas e ao tubarão-baleia se estiver na época disso.
Mas acho que os tubarões-baleia só aparecem em Junho.
Resta-te a ida às mantas, mas garanto-te que é uma experiência única visto ao vivo.

Boas férias.

ps- depois dá a tua impressão sobre o Reethi. Estou curioso com o hotel, mas não tive "vontade" para ir para lá este ano. Fiquei-me pelo Meedhupparu.
 
Olá Luís, Excelente planeamento, espero que tudo corra bem! Vou ficar atento ao feedback quando regressares, pois deverá ser mais ou menos isto que quero fazer este ano, apenas talvez opte por ficar mais dias na Índia e ir ao Nepal e deixar as Maldivas para outra altura. Quem contrataste para fazer o tour na Índia?
Olá.
Eu comecei por tentar em agências locais indianas (pela internet) www.getsholidays.pt entre outras.
Esta foi uma das que pedi orçamento e estive quase a comprar. Mas depois surgiu o problema das violações na Índia. Noticia em todos os telejornais. Foi o drama na família. Todos me pediram para tentar numa agência portuguesa, é mais seguro segundo eles.
Falei com a Abreu, travelwings (já tinha viajado com eles para a Tailândia e Egito - operador ImageTours) e falei com a FlashViagens (operador acho que é a viagens tempo).
O preço da abreu era muito alto, mas tenho de dizer que tinha muita qualidade. Os outros 2 eram semelhantes, devido a alguns factores (hoteis, percurso, disponibilidade e tinha desconto desta agência) optei pela FlashViagens.
O preço final nem foi muito superior aos que eu tinha das agências indianas. Cerca de 200 euros mais caro total para 2 pessoas mas os hotéis são melhores e tem mais umas umas visitas.

Se eu tivesse mais 5 ou 6 dias também tinha optado por ir a Varanasi e ao Nepal. O preço seria (ainda pedi orçamentos para isso) 700 a 800 euros por 2 pessoas.

Depois aviso se gostei dos guias e qual é o operador local.

As Maldivas,como país e referência cultural, não têm nada que ver.
Agora na parte que toca a natureza subaquática, isso é outra conversa.
Faz a excursão às mantas e ao tubarão-baleia se estiver na época disso.
Mas acho que os tubarões-baleia só aparecem em Junho.
Resta-te a ida às mantas, mas garanto-te que é uma experiência única visto ao vivo.

Boas férias.

ps- depois dá a tua impressão sobre o Reethi. Estou curioso com o hotel, mas não tive "vontade" para ir para lá este ano. Fiquei-me pelo Meedhupparu.
Obrigado pela ajuda.

Depois digo como correu.
 

rita.mar

Membro
Olá,
Também vamos fazer uma viagem destas, acrescentando ainda uma passagem pelo Sri Lanka. Estamos a organizar por nossa conta, contactando agencias locais, na Índia e no Sri Lanka. Na Índia optamos pela getsholiday, de quem já falaram aqui no fórum, que tem escritórios em vários países, tivemos uma interlocutora portuguesa, tem um serviço muito bem estruturado e está bem cotada no trip advisor. No sri Lanka, o critério foi a empresa que está mais bem cotada no trip advisor.
Nas Maldivas vamos ficar no maafushivaru. Tínhamos pensado também no villamendhoo, por causa do recife de coral.. Como a maioria das pessoas vai para o meruu só temos lido comentários estrangeiros. Já alguém fo para o nosso hotel? O nosso principal critério foi um recife coral bom, hidroavião, e, claro, um sítio calmo e pouco massificado. Já Lemos muitos reports e estamos ansioso pelo regresso do Luis Antunes...
 
Top