Boa noite a todos,
Pela primeira vez, em quase 80 voos, tenho um voo cancelado, não sei bem como proceder e preciso da vossa preciosa ajuda.
Recebi hoje um email da EasyJet a informar que o meu voo de regresso de Atenas para Lisboa no dia 24 de Julho tinha sido cancelado. Como alternativa, dão as seguintes opções:
1. Alterar gratuitamente a reserva para um novo voo. Pode alterar a sua reserva para um novo voo ao iniciar sessão e selecionar o campo Gerir reservas. Aqui tem a opção de reservar lugares para o próximo voo disponível.
Caso não haja voos easyJet diretos para o seu destino, poderá optar pelas seguintes alternativas:
• Voos indiretos, com a easyJet, via um outro aeroporto, para o levar até ao seu destino. Tenha em atenção que não são voos de ligação, pelo que deve, após o primeiro voo, recolher a sua bagagem, fazer o check-in e passar novamente pelo controlo de segurança, para embarcar no voo seguinte. Serão apenas apresentadas opções de voos com uma ligação mínima de 3 horas, para permitir a transferência entre voos.
• Também poderá procurar voos alternativos para / de aeroportos próximos ao aeroporto do voo original, desde que sejam dentro do mesmo país.
Ora neste caso, na página para verificar alternativas, nenhum aeroporto na Grécia me traz até Portugal no dia 24 de Julho e a primeira alternativa que aparece é um voo directo no dia 28 de Julho, que é impensável.
A opção de procurar voos alternativos leva-me para a Aegean Airlines, num voo praticamente no mesmo horário que o da EasyJet era, mas com uma diferença total de preço de 1,225€ (o voo da EasyJet custou 693,90€ e o da Aegean custa 1,919€).
As outras opções são pedir um voucher ou um reembolso, mas nenhuma das opções me interessam, pois não me trazem de volta a Portugal.
A minha questão é, se eu adquirir o voo da Aegean Airlines pelo valor de 1,919€, a EasyJet devolve-me a totalidade desse valor?
Agradeço todo o vosso feedback.
Cumprimentos,
Tânia Fernandes