Novidades

Indecisão...

Boa noite companheiros/as !

Tirei uma semana de férias no final de Setembro e estou a pensar ir para um destes destinos paridisiacos.

Tendo em conta a época do ano aconselham a ir para o México / República Dominicana? Ou seria Cabo Verde mais seguro?

Preciso mesmo de calor e de relaxar, visto estar de momento a viver por terras de Sua Majestade...

Cumprimentos,

João Almeida
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá João :)

Eu também precisava (preciso) de sair do país e em Setembro, optei por Cabo Verde (Sal), pois quero relax, sem grandes confusões e afins, além do que me saiu mais em conta do que para México ou República (para não falar que é menos horas de viagem).

Mas se procuras destinos paradisíacos, acho que a maioria das pessoas (pelo menos as que convivo diariamente xD ) associam a República, se bem que eu penso em outros, incluindo o México, por tudo o que já foi dito neste fórum e mostrado, Reviera Maya deve ser daqueles sítios mágicos que todos deviamos ter direito a conhecer :)
Muitos não gostam de arriscar por ser altura de furações e tempestades no México e República, mas é as alturas mais procuradas, pelo menos pelos Portugueses (Agosto/Setembro, visto que também é por norma quando 'todos querem férias') :)

Agora depende do que realmente queres e de quanto podes gastar, escolhas e opiniões existem muitas, mas no final, tu é que decides ;)

Vais certamente ter óptimos conselhos por aqui, a malta é toda fixe :D
 

TeK

Membro Conhecido
Os valores nessa altura para ambos o Caribe ou Cabo Verde em condições iguais, não devem divergir muito, daí aconselhar sempre ir para as Caraíbas, pois Cabo Verde em altura de férias tem preços absurdos para o que é, praticam-nos pois conseguem ter sempre boas lotações, devido à grande parte fugir às horas de viagem e ser um pouco moda também.
Quanto a furacões, é sempre um risco, seja em Setembro ou mesmo em Agosto, mas isso depende de cada um, eu não me importava de correr novamente esse risco, pois prefiro isso a pagar quase o mesmo e ir pra praias ventosas e que por boas que sejam, não são o paraíso que temos nos nossos horizontes.

Entre RD e México, se o objectivo é não fazer nenhum, RD é o mais indicado pois não se faz mesmo "quase" nada lá, se quiseres um país com um pouco de tudo e paradisíaco, México sem duvida!
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Boas Joao,
Se tiver que organizar os 3 destinos por ordem de preferência a minha recomendação seria:
1.o - México
2.o - México
3.o - México

:) :) :) :)

Estou com o TeK.. Vale sempre o risco.. :)

Abraço

FreeSpirit
 
Boa Tarde,
João

Estou de acordo com as respostas anteriores..Cabo verde é mais barato mas nunca se compara as Caraíbas. Já a 7anos que viajo pará-la.... E todos os anos digo:vou mudar de destino.... Mas qdo começo a comparar.......Nossa .... Não se compara.
Agora entre República, Jamaica e México digo-te a minha experiência:
1 vez para Jamaica: Cool....mas as pessoas não são muito simpáticas
2 vezes( GBP LÁ ROMANA E GBP BÁVARO):gostei muito
4 vezes(GBP COBA) :adoro.... Está será a minha quarta reincidência....... Por isso. MÉXICO sempre... Hehehe

Boas Escolhas

Klau
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá João

Eu iria para as Caraíbas sem pensar duas vezes.
Primeiro porque nessa altura os preços são mais acessíveis que no verão e em segundo porque as Caraíbas são superiores a Cabo verde, embora Cabo Verde seja bom, mas está a uns patamares abaixo.

Cumprimentos
 

917

Membro Novo
A resposta é México!!!! Fui lá 3 vezes, estive 2 na Républica Dominicana e 1 na Jamaica. A maioria das vezes fui no final de Setembro...

México tem mais que ver, fazer e é mais seguro se quiser sair do resort à aventura

Cabo Verde não conheço, mas o feedback que tenho é que não se compara.
 

anna sophy

Membro
Olá João Filipe. Já estive no México e em Cabo Verde na ilha do Sal, este ano vou para a República Dominicana pela primeira vez. Adorei Cabo verde, mas fiquei apaixonada pelo México. São dois destinos diferentes em Cabo Verde não tens muitas excursões para fazer no México tens mil e uma :) No México a água é mais quente (gosto mais) apesar de ambas sem lindas. Estive no México em Setembro e só choveu um dia. Em relação a República as minhas expectativas são altas, mas só tenho feedback no final de Agosto. Se nunca foste a nenhum como primeiro destino escolhia Caraíbas ;)
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Para relax total e boa praia aconselho a republica Dominicana, a ida para o México é melhor se procurar, além do descanso, conhecer alguma da cultura, pois no México existem muitas excursões e muito a visitar, coisa que não acontece na RD.
A praia sem dúvida que é melhor na RD (isto é a minha opinião!).
Também pode optar por Cuba que tem boas praias (Varadero) e se quiser ver cultura é passar por Havana!!

Qualquer um destes destinos nas Caraíbas (não falo da Jamaica porque nunca lá fui, só em escala de Samaná para Portugal!!) é bem melhor do que Cabo Verde (Ilha do Sal), em todos os aspetos, o clima é diferente, ventoso e a água do mar é mais fria e o mar tem muitas ondas.
 
Top