Novidades

Indecisão entre Tailândia, Polinésia e Maldivas.

Boa tarde a todos.

Vou de Lua de Mel em Maio e ainda temos algumas dúvidas relativamente ao destino.

Começamos a pensar na Rep. Dominicana. Mas como já tivemos nas Caraíbas, gostávamos de ir para outro ambiente. Então surgiu-no três destinos: Tailândia, Polinésia e Maldivas.

Pedia ajuda a vós, viajantes deste mundo, que me dessem alguma sugestão se assim o entendam.

Para ser um pouco mais especifico, a nossa ideia, para já, não é andar com a mochila às costas nem "aterrar" no hotel e já está. Gostamos de misturar e já fizemos viagens em que não parámos e outras em que era hotel e praia apenas.
Neste caso, como é lua de mel, queremos ficar apenas num hotel, e fazer algumas excursões para conhecer alguns sitios paradisiacos.

Se puderem ajudar agradeço.
 

goncalo82

Membro Ativo
Bom, eu diria Tailandia, por vários motivos:
Praias optimas, optima comida, optima cultura. Preços bastante acessiveis, mesmo em comparação com as Maldivas.

Polinesia sai substancialmente mais caro.
Maldivas ficas limitado a praia.

E sendo lua de mel, nao irão certamente querer ficar num quarto básico num hotel básico, o que encarece bastante as coisas.
Posso dizer que de todos os orçamentos que tive para a Lua de Mel (e nao foram poucos), as Maldivas nao consegui por menos de 5 mil euros e a polinésia por menos de 8 mil.

Mas eu sou suspeito porque adoro a Tailandia, só nao fiz lá a minha lua de mel porque tinha lá estado 7 meses antes (acabámos por fazer a lua de mel em Bali). O oriente tem aquele encanto que nao sei explicar.....
 
Bom, eu diria Tailandia, por vários motivos:
Praias optimas, optima comida, optima cultura. Preços bastante acessiveis, mesmo em comparação com as Maldivas.

Polinesia sai substancialmente mais caro.
Maldivas ficas limitado a praia.

E sendo lua de mel, nao irão certamente querer ficar num quarto básico num hotel básico, o que encarece bastante as coisas.
Posso dizer que de todos os orçamentos que tive para a Lua de Mel (e nao foram poucos), as Maldivas nao consegui por menos de 5 mil euros e a polinésia por menos de 8 mil.

Mas eu sou suspeito porque adoro a Tailandia, só nao fiz lá a minha lua de mel porque tinha lá estado 7 meses antes (acabámos por fazer a lua de mel em Bali). O oriente tem aquele encanto que nao sei explicar.....
Em primeiro lugar, obrigado pela resposta.

Bem, mesmo adores a Tailândia e isso te influencie a falar melhor dela, o facto é que 5 mil e 8 mil euros é bastante puxado. Tinha noção que era muito caro, mas não tinha noção que era tanto. Vou levar isso em conta.

Mas já que falaste no Bali, não o mencionei porque ficou suplente uma vez que deixamos apenas três destinos para a "decisão final", no entanto não foi esquecido e já que o mencionaste, e "eliminado" Maldivas e Polinésia, o que sugerias: Tailândia ou Indonésia, neste caso, Bali?

Obrigado e o titulo do tópico mantêm-se juntando mais um concorrente: Indonésia.
 

goncalo82

Membro Ativo
Atenção que os preços mencionados era sempre para hoteis intermédios (excluí os piores e os melhores), bungalows sempre over-water (em cima da agua) e pensao completa (nestes sitios ir com meia pensao é suicidio), e para um minimo de 15 dias. Acredito que indo para um hotel standard, uma semana apenas (7 noites) o preço desça quase para metade.

Entre Tailandia e Bali é dificil, mas Bali é mágico, ainda em Setembro lá estivemos e já andamos a ver preços de passagens de avoão para lá voltar.
Eu diria que o budget para Bali é identico à tailandia, os voos são mais ou menos iguais e o custo de vida tambem é muito barato em ambos. A propria hotelaria é muito similar em termos de preços.

Nós gastámos entre 4 e 5 mil euros na lua de mel em Bali, mas ficámos sempre no melhor quarto de cada hotel e nos melhores hoteis. Alem disso ainda fomos a Singapura e no total fizemos oito voos (4 para ir e 4 p voltar). Tudo isso naturalmente encarece as coisas.

O que nos levou a excluir Maldivas e Polinesia (alem do preço), era a possibilidade de poder misturar um pouco de cultura e historia à praia, porque 20 dias numa ilha para nós seria muito desgastante apesar de adorarmos praia!


Qualquer outra duvida dispoe.
 
Atenção que os preços mencionados era sempre para hoteis intermédios (excluí os piores e os melhores), bungalows sempre over-water (em cima da agua) e pensao completa (nestes sitios ir com meia pensao é suicidio), e para um minimo de 15 dias. Acredito que indo para um hotel standard, uma semana apenas (7 noites) o preço desça quase para metade.

Entre Tailandia e Bali é dificil, mas Bali é mágico, ainda em Setembro lá estivemos e já andamos a ver preços de passagens de avoão para lá voltar.
Eu diria que o budget para Bali é identico à tailandia, os voos são mais ou menos iguais e o custo de vida tambem é muito barato em ambos. A propria hotelaria é muito similar em termos de preços.

Nós gastámos entre 4 e 5 mil euros na lua de mel em Bali, mas ficámos sempre no melhor quarto de cada hotel e nos melhores hoteis. Alem disso ainda fomos a Singapura e no total fizemos oito voos (4 para ir e 4 p voltar). Tudo isso naturalmente encarece as coisas.

O que nos levou a excluir Maldivas e Polinesia (alem do preço), era a possibilidade de poder misturar um pouco de cultura e historia à praia, porque 20 dias numa ilha para nós seria muito desgastante apesar de adorarmos praia!


Qualquer outra duvida dispoe.
Ok, vou então considerar tudo o que disseste e depois digo alguma coisa, caso tenha dúvidas. Entretanto vou ver preços para puder excluir ou não, alguns destes destinos

Muito obrigado ;)
 

goncalo82

Membro Ativo
Já agora, se fizeres mesmo questão das Maldivas ou Polinesia, pede orçamentos na Kuoni e na hayesandjarvis.
Os preços deles são imbativeis.
 
Atenção que os preços mencionados era sempre para hoteis intermédios (excluí os piores e os melhores), bungalows sempre over-water (em cima da agua) e pensao completa (nestes sitios ir com meia pensao é suicidio), e para um minimo de 15 dias. Acredito que indo para um hotel standard, uma semana apenas (7 noites) o preço desça quase para metade.

Entre Tailandia e Bali é dificil, mas Bali é mágico, ainda em Setembro lá estivemos e já andamos a ver preços de passagens de avoão para lá voltar.
Eu diria que o budget para Bali é identico à tailandia, os voos são mais ou menos iguais e o custo de vida tambem é muito barato em ambos. A propria hotelaria é muito similar em termos de preços.

Nós gastámos entre 4 e 5 mil euros na lua de mel em Bali, mas ficámos sempre no melhor quarto de cada hotel e nos melhores hoteis. Alem disso ainda fomos a Singapura e no total fizemos oito voos (4 para ir e 4 p voltar). Tudo isso naturalmente encarece as coisas.

O que nos levou a excluir Maldivas e Polinesia (alem do preço), era a possibilidade de poder misturar um pouco de cultura e historia à praia, porque 20 dias numa ilha para nós seria muito desgastante apesar de adorarmos praia!


Qualquer outra duvida dispoe.
Após uns dias de ponderação, parece que estamos inclinados para o Bali... E vão começar a surgir algumass dúvidas. Vou começar por esta: Já que estiveste lá à pouco tempo, em termos de prevenção de doenças, que preocupações tiveram?
 
Boas,

Já tinha feito um post com uma indecisão entre 3 destinos (Tailândia, Maldivas e Polinésia), no entanto nessa altura era uma indecisão sobre "que destinos ponderar" e não sobre "que destino escolher".

Neste momento já decidimos que ou é Tailândia ou é Indonésia. E uma vez que se trata de lua de mel e que queremos muito ir aos dois destinos, num dia parece que decidimos Tailândia e no dia seguinte parece que vamos para a Indonésia :S
A duração tem de ser os 15 dias seguidos de licença, sendo que casamos num sábado e só pretendemos partir na segunda seguinte (portanto temos 13 dias). A altura é fim de Maio e principio de Junho.

Já ponderámos fazer tudo por nós, mas temos um conhecimento de uma pessoa de uma agência que nos pode facilitar as coisas. Ainda não temos preços, mas temos algumas ideias.

O que pretendemos? Conhecer a cultura e fazer praia.

Sabemos que se fosse Tailandia seria BKK para conhecer o máximo e usufruir o máximo durante o dia/noite; Depois Ilhas Phi Phi pois dizem que é paraíso em termos de areia e água, e que até é possível fazer uma ou duas excursões. Em sentido inverso, li que na altura que vamos é a altura das monções, o que pode estragar um pouco a visita.

Em relação à Indonésia, queríamos ficar apenas num hotel no Bali, e daí explorar o que der e o que valha mais a pena, mas ao mesmo tempo fazer praia em que esta seja o mais parecido com as praias da Tailândia. Secalhar é difícil, mas ainda assim gostava de ler as vossas opiniões. Dizem que no Bali na altura que vamos, é bem melhor pois não existem tempestades,etc.

Podem ajudar?
 
Fim de Maio, principio de Junho (de 28 de Maio a 8 de Junho mais dia menos dia)
Em Junho as chuvadas são de curta duração, não é muito problemático em Bangkok, mas para fazer praia é mais chato porque a nebulosidade vai tapando o sol... Em Bali certamente é mais propício para praia, lá estarei também nessa altura.
 

sifpereira

Membro Ativo
Se precisar de alguma informação sobre a Polinésia, é só dizer. Passei a minha lua de mel lá, mais propriamente em Bora Bora, e foi delicioso. Comprei através de uma agência francesa, o Club Med, e ficou bem mais barato do que as ofertas feitas em Portugal.
 
Se precisar de alguma informação sobre a Polinésia, é só dizer. Passei a minha lua de mel lá, mais propriamente em Bora Bora, e foi delicioso. Comprei através de uma agência francesa, o Club Med, e ficou bem mais barato do que as ofertas feitas em Portugal.
Obrigado =)

Em principio estamos decididos pela Indonésia. Mas eu ainda não descartei por completo as Maldivas e se por acaso conseguirmos mais alguns euros tb está de pé a polinésia, por isso, se mudarmos de ideias, falo contigo. Obrigado mais uma vez.
 

silvia santos

Membro Ativo
Olá Rui

fui Julho passado para Bali fiquei em nusa dua uma zona muito mais calma que kuta ou jimbalan, muito mais segura

O Hotel onde ficamos alojados foi o melia resort e aconselho vivamente, é o primeiro de uma fileira de hoteis de 5 estrelas a praia é comum a todos e tive oportunidade de ver os outros e definitivamente foi uma boa escolha em todos os sentidos.
A 5 min a pé dos hoteis tem uma esperie de Centro Comercial ao ar livre cheio de restaurantes e lojas todas a um preço acessivel e limpinhos....um pouco mias a frente passado "a zona de conforto" tem a estrada onde de cada lado existem os restaurantes locais...
se quizer uma coisa mais tipica
dê uma olhada pelos post dos viajantes

para mim foram cruciais na escolha do guia e de lugares para visitar

se optar por Bali vai valer a pena

silvia


Obrigado =)

Em principio estamos decididos pela Indonésia. Mas eu ainda não descartei por completo as Maldivas e se por acaso conseguirmos mais alguns euros tb está de pé a polinésia, por isso, se mudarmos de ideias, falo contigo. Obrigado mais uma vez.
 
Agradeço as informações.

E coloco algumas questões então:

- Em relação a essa praia comum, como a classifica? Tem aquele ambiente paradisíaco? Estou a perguntar apenas por curiosidade, Não é isso que nos vai fazer decidir.

- Em relação às refeições pela informação que temos, é muito melhor não fazer o tudo incluído, pelo que pensamos em comer sempre fora do hotel (tirando o pequeno almoço). Pergunto se pensa o mesmo, uma vez que já lá esteve e indicou esse centro comercial como muito bom a nível de restaurantes.

- Fez aos lugares que visitou, tratou disso lá ou cá em Portugal?

Obrigado mais uma vez =) e vai ajudar bastante se responder às minhas questões.
 

silvia santos

Membro Ativo
Olá Rui

como disse no post acima o portal das viagens ajudou-me muito dê uma olhada nos posts

a praia é paradisíaca veja hotel melia resort Nusa Dua no trip

as fotos sao reais, a praia é uma baia, mas de todo não sao as praias das caraibas ou cabo verde

embora não tive tempo de usufruir da praia

uma vez que a ilha tem tanto para ver

através do portal entrei em contacto com o famoso Dean

um guia expetacular , combinamos tudo por email com alguma antecedencia e quando lá chegamos lá estava ele a nossa espera

demos a volta a ilha, com alguns templos que nós keriamos ver e com muitas sugestões deles, todas muito pertinentes

relativamente a alimentação fui com pequeno almoço e neste hotel é particular é divino

não compensa mais que isso a alimentação é super barata

imagine no bali collection ( o tal centro comercial ao ar livre)para turistas

uma refeição para três o mais caro que pagamos foi 20€ com bebidas icluidas

por isso em restaurantes locais é mais barato ainda, eu não fui a higiene .....

queria referir que esta zona de Nusa Dua é uma zona muito muito calma de hoteis 5*

muito vigiadas por policias e soldados , muita segurança pelo elevado nivel dos turistas

se kizer algo mais Balines não é a escolha mais acertada

talvez Jimbalan ( imperdivel o jantar na praia) Kuta etc...mais movimentadas ( para mim demais)

com vida noturna

disponha se tiver mais duvidas

silvia
 
Boa noite. Mais uma vez obrigado pelas informações.

Tivemos a ponderar e parece que vamos optar pelo Bali com 2 noites em Ubad.
Em relação aos hoteis estamos indecisos entre Ayodya e Nusa Dua Beach, no caso do Bali e entre Alila Ubud e Maya Ubud, no caso de Ubud. Aceitam-se opiniões =)

Mas já decidimos mesmo que vamos optar por ter apenas o pequeno almoço e como é lua de mel, optar por visitar alguns locais mas tb ter tempo para relaxar. Dai, secalhar vamos apenas usar um ou dois dias no bali para visitar uma pouco do mais importante.

Veremos =)
 
Top