Novidades

Ilha do Sal ou Ilha da Boavista???

PoppyCat

Membro
Boa noite.

Eu e o meu namorado tínhamos já marcado uma semana (partida 27 de Setembro) na RD no Gran Bahia Principe El Portillo. Mas, para não termos surpresas e devido às condições metereologicas deste ano decidimos mudar o destino para algo mais seguro.

Estamos, portanto, em dúvida se reservamos o Hotel Riu Karamboa na Ilha da Boavista ou o Riu Funana na Ilha do Sal.

A nossa maior dúvida é em relação à praia, queríamos ter um mar mais calmo, sem muita ondulação. Reparámos em algumas fotos e pareceu-nos que o mar da Ilha do Sal seria mais calmo, mas pode ser apenas ilusório, alguém que apanhou um dia muito bom...

Alguém poderia ajudar? Temos só até sexta feira para mudar a nossa viagem na agência e por isso precisávamos de opiniões.

Obrigada
 
Eu também vou para a RD El Portillo dia 27 de setembro. esta ja é a minha 3 vez la em setembro e nunca apanhei furacões felizmente. contudo acho que se realmente tens receio fazes muito bem em mudar o destino...

Mas nao penses que so ha tempestades tropicais nas caraibas...




ja leste a noticia da tempestade em cabo verde:




A tempestade tropical Katia, ainda mais próximo de África do que do continente americano, continua a ganhar intensidade e o vento num raio de 140 quilómetros a partir do centro já atinge os 95 Km/hora, segundo a informação das 21h00 UTC do National Hurricane Center (NHC) dos EUA.
O NHC, que localiza o centro da Katia a 1.210 quilómetros a Oeste de Cabo Verde, mantém a previsão de que a Katia vai ficar ainda mais forte e reafirma que amanhã pode atingir a intensidade de furacão.
À distância a que se encontra tanto de África quando da América, a Kátia ainda não suscita a emissão de avisos e alertas para quaisquer regiões dos dois lados do Atlântico.
A questão que subsiste é como vai avançar para o lado americano do Atlântico. As previsões dos meteorologistas colocam o centro da Katia longe das Caraíbas, a passar bastante a Oriente das ilhas Leeward, Porto Rico, Hispaniola, Cuba e Bahamas, numa trajectória que parece dirigir-se de novo para a costa Leste dos Estados Unidos, na Carolina Sul ou Carolina do Norte.


Uma nova tempestade tropical formada no oceano Atlântico está a dirigir-se para Cabo Verde, segundo adianta o Centro Nacional de Furacões dos Estados.

Destak | [email protected]
“Espera-se que Katia atinja intensidade de furacão quarta ou quinta-feira”, revela o instituto.

Neste momento a tempestade encontra-se a 860 quilómetros do arquipélago e já foi emitido o alerta devido aos ventos de 64 quilómetros por hora que já se fazem sentir



eu pessoalmente acho que cabo verde nao tem nada a ver com samaná... espero que consigas uma melhor resposta que a minha... desculpa intrometer-me
 

InesCosta

Membro Novo
Bom dia!
Essa notícia parece-me que é de setembro de 2010... ou estou errada?


Eu também vou para a RD El Portillo dia 27 de setembro. esta ja é a minha 3 vez la em setembro e nunca apanhei furacões felizmente. contudo acho que se realmente tens receio fazes muito bem em mudar o destino...

Mas nao penses que so ha tempestades tropicais nas caraibas...




ja leste a noticia da tempestade em cabo verde:




http://www.dn.pt/ini...0e%20Am%E9ricas




A tempestade tropical Igor intensificou-se hoje a sul-sudoeste de Cabo Verde, atingindo rajadas máximas de 75 quilómetros por hora e ameaçando evoluir para furacão.

"Prevê-se um lento fortalecimento durante as próximas 48 horas e o Igor poderá converter-se em ciclone no fim de semana", informou hoje o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (CHN).

O Igor, a nova tempestade tropical da temporada de furacões do Atlântico, estava a 120 quilómetros a sul-sudoeste da Cidade da Praia (capital de Cabo Verde), de acordo com o boletim das 22:00 (hora de Lisboa) do CNH.

A tempestade tropical desloca-se para oeste a nove quilómetros por hora e prevê-se que se dirija para oeste-noroeste. Com esta trajectória, o olho do Igor passaria na quinta feira a sul das ilhas de Cabo Verde.

Com o Igor, formaram-se nove tempestades tropicais e três furacões na actual temporada ciclónica do Atlântico, que começou a 01 de Junho e termina a 30 de Novembro. Destes três furacões, dois alcançaram a categoria 4 na escala de Saffir-Simpson, com um máximo de 5.




eu pessoalmente acho que cabo verde nao tem nada a ver com samaná... espero que consigas uma melhor resposta que a minha... desculpa intrometer-me




cumprimentos ana filipa
 

Henr

Membro
Tive o ano passado na Boavista e o mar não é calmo, só apanhei 2 dias mais calminhos...
 

jafonso

Membro Ativo
Olá

Estive em Julho no Riu Karamboa e no Riu Tuareg.

Em termos de mar mais calmo opta pelo Riu Karamboa , sem qualquer duvida ou pelo Iberostar Boavista.

O Riu Tuareg ,é um excelente hotel ,mas ai sim a arrebentação das ondas são muito fortes, embora eu tenha sido um felizardo porque apanhei 3 dias de bandeira verde.nunca Vermelha.Mas para quem gosta de adrenalina e saiba entrar e sair das ondas sem problema.Mas com bandeira Vermelha deve ser um horror.

Entre relação Hotel/Mar/Localização, aconselho o Riu Karamboa.
 

jafonso

Membro Ativo
Se existir um dia ou outro o mar ou ondas mais altitas , desloca-te um pouco para a tua direita em direcção a Sal Rei e encontras o mar calmo.

Quando alguém fala que o Mar não é calmo no Riu Karamboa, dá -me vontade de rir. Claro que tem uma onditas mas dizer que não +é calmo...vai uma grande distancia.

Sou do Norte e gosto de ondas .Conheço o Mar de NORTE A SUL e até no Algarve existe ondas.

Não hesites : Hotel Riu Karamboa ou o Iberostar Boavista.
 

VOADORA

Membro Ativo
Conheço bem os 2 hotéis, tive na abertura do Garopa em 2006, repeti o ano passado e na abertura do Karamboa em 2008.

O mar é uma questão de sorte, nas 3 vezes que fui, fui sp em Nov/Dezembro. Apanhei ondulação semelhante em ambas as ilhas. Uns dias mar tipo piscina, outros dias com forte ondulação.
 

Dreis

Membro
Boa noite Voadora,

Eu estou a pensar ir em finais de Novembro inicios de Dezembro a Cabo Verde á ilha da Boavista. Como tens experiencia de teres ido lá nesta altura, gostaria de saber como é o tempo lá, posso fazer praia tipo verão, ou o tempo não é bom? Tenho receio do tempo, pois quero ir 2 semanas, mas quero tempo de praia daí a minha dúvida.

Desde já agradeço.

Boas viagens,

Dário Reis


Conheço bem os 2 hotéis, tive na abertura do Garopa em 2006, repeti o ano passado e na abertura do Karamboa em 2008.

O mar é uma questão de sorte, nas 3 vezes que fui, fui sp em Nov/Dezembro. Apanhei ondulação semelhante em ambas as ilhas. Uns dias mar tipo piscina, outros dias com forte ondulação.
 

PoppyCat

Membro
Vou para o Karamboa dia 25 de Setembro e estou em pulgas! Depois de muitas complicações com a marcação da viagem, está tudo encaminhado.

Alguém me sabe indicar quando custam os passeios de moto 4??

Obrigada!
 

rum

Membro Conhecido
Boa noite.

Eu e o meu namorado tínhamos já marcado uma semana (partida 27 de Setembro) na RD no Gran Bahia Principe El Portillo. Mas, para não termos surpresas e devido às condições metereologicas deste ano decidimos mudar o destino para algo mais seguro.

Estamos, portanto, em dúvida se reservamos o Hotel Riu Karamboa na Ilha da Boavista ou o Riu Funana na Ilha do Sal.

A nossa maior dúvida é em relação à praia, queríamos ter um mar mais calmo, sem muita ondulação. Reparámos em algumas fotos e pareceu-nos que o mar da Ilha do Sal seria mais calmo, mas pode ser apenas ilusório, alguém que apanhou um dia muito bom...

Alguém poderia ajudar? Temos só até sexta feira para mudar a nossa viagem na agência e por isso precisávamos de opiniões.

Obrigada
Já vi que já vou tarde, a escolha está feita e posso dizer que é boa. Mas não contes com mar muito calmo ou sempre calmo. O Atlantico é muito instavel e não se pode comparar com as caraíbas onde aí sim é calmo. Mas pronto, o Karamboa é um bom hotel, o areal é fabuloso, o mar não é mau mas não é como nas Caraíbas (mas não se pode ter tudo). Podes é apanhar um bocado de vento mas nada que estrague as férias.
 

rum

Membro Conhecido
Eu também vou para a RD El Portillo dia 27 de setembro. esta ja é a minha 3 vez la em setembro e nunca apanhei furacões felizmente. contudo acho que se realmente tens receio fazes muito bem em mudar o destino... Mas nao penses que so ha tempestades tropicais nas caraibas... ja leste a noticia da tempestade em cabo verde: A tempestade tropical Katia, ainda mais próximo de África do que do continente americano, continua a ganhar intensidade e o vento num raio de 140 quilómetros a partir do centro já atinge os 95 Km/hora, segundo a informação das 21h00 UTC do National Hurricane Center (NHC) dos EUA. O NHC, que localiza o centro da Katia a 1.210 quilómetros a Oeste de Cabo Verde, mantém a previsão de que a Katia vai ficar ainda mais forte e reafirma que amanhã pode atingir a intensidade de furacão. À distância a que se encontra tanto de África quando da América, a Kátia ainda não suscita a emissão de avisos e alertas para quaisquer regiões dos dois lados do Atlântico. A questão que subsiste é como vai avançar para o lado americano do Atlântico. As previsões dos meteorologistas colocam o centro da Katia longe das Caraíbas, a passar bastante a Oriente das ilhas Leeward, Porto Rico, Hispaniola, Cuba e Bahamas, numa trajectória que parece dirigir-se de novo para a costa Leste dos Estados Unidos, na Carolina Sul ou Carolina do Norte. Uma nova tempestade tropical formada no oceano Atlântico está a dirigir-se para Cabo Verde, segundo adianta o Centro Nacional de Furacões dos Estados. Destak | [email protected] “Espera-se que Katia atinja intensidade de furacão quarta ou quinta-feira”, revela o instituto. Neste momento a tempestade encontra-se a 860 quilómetros do arquipélago e já foi emitido o alerta devido aos ventos de 64 quilómetros por hora que já se fazem sentir eu pessoalmente acho que cabo verde nao tem nada a ver com samaná... espero que consigas uma melhor resposta que a minha... desculpa intrometer-me
As depressões tropicais que atigem as Caraíbas formam-se, de uma foram geral, ao Largo de Africa na zona de Cabo Verde. Algumas fomam-se lá nas Américas. As que se formam em Africa dirigem-se sempre para Oeste e na fase de formação não tem o mesmo vigor de quando atigem as Caraíbas. Os alertas emitidos são para "as Américas" não para Cabo Verde.
 

VOADORA

Membro Ativo
Boa noite Voadora,

Eu estou a pensar ir em finais de Novembro inicios de Dezembro a Cabo Verde á ilha da Boavista. Como tens experiencia de teres ido lá nesta altura, gostaria de saber como é o tempo lá, posso fazer praia tipo verão, ou o tempo não é bom? Tenho receio do tempo, pois quero ir 2 semanas, mas quero tempo de praia daí a minha dúvida.

Desde já agradeço.

Boas viagens,

Dário Reis
O tempo está sempre quente, o vento que sp falam não é nada de especial, não levanta areia...até sabe bem, se não fosse esse vento não aguentavamos. Nunca chove...nunca está encoberto...sp sol...uma dica, aproveita para ir ao jacuzzi na hora de almoço que está ás moscas, os americanos estão todos a comer...
Não te vais arrepender...qualquer dúvida tás à vontade
 

Dreis

Membro
Boa tarde Voadora,

Obrigado pela tua resposta.

Boas viagens,

Dário Reis


O tempo está sempre quente, o vento que sp falam não é nada de especial, não levanta areia...até sabe bem, se não fosse esse vento não aguentavamos. Nunca chove...nunca está encoberto...sp sol...uma dica, aproveita para ir ao jacuzzi na hora de almoço que está ás moscas, os americanos estão todos a comer...
Não te vais arrepender...qualquer dúvida tás à vontade
 
Top