Novidades

Igraal - Este website permite recuperar parte do dinheiro gasto em viagens

ssmt

Membro Ativo
Boa tarde,

Partilho com vocês uma informação retirada de "125 Azul - Blog de Viagens". Penso que vos poderá interessar.
Hoje efectuei uma compra no AliExpress de 6,00€ aproximadamente recebi cerca de 0,30€ na minha conta 8ainda está pendente). É uma facto que é um valor irrisório, mas a compra também o foi. queria fazer a compra e foi uma forma de testar.
Dado que tem parecerias com sites de reserva de hoteis que frequentemente utilizamos, companhias áreas, rent-a-car e etc... Acho que é uma forma de recuperar algum dinheiro, nem que seja para um miminho extra numa viagem. Só me inscrevi este fim-de-semana, por isso não poderei falar acerca desta experiência. Mas podem ler e retirar as vossas próprias conclusões.
Visto que muitos de vocês são amigos uns dos outros, podem fazer o convite através de email e com isso receber 5,00€ na vossa conta.

Espero que seja útil. Boas Viagens!!!!


"Existe uma maneira de recuperar uma pequena parte do dinheiro gasto online em viagens e em outras compras online.


É o conceito de “cashback”, dinheiro de volta, onde passando por um site antes de fazermos uma determinada compra, acumula-mos uma pequena parte do dinheiro gasto.

Existem vários sites do género mas o que uso e que me parece melhor é o Igraal, um site francês. É bastante intuitivo por isso mesmo quem não domina o francês consegue utilizá-lo com muita facilidade. Pode-se também utilizar a tradução automática no browser que funciona muito bem.

a125azul.com_wp_content_uploads_2016_02_iGraal_e1455283100874.jpg


Como funciona? É muito simples. Em primeiro há que fazer a inscrição no site (com um simples email/password ou usand o login Facebook/google). Depois a cada vez que se estiver para reservar uma viagem ou comprar um produto online, vai-se ao site igraal, e procuramos se o site onde queremos comprar algo tem uma parceria com o igraal. Se sim, clica-se no link e somos dirigidos de volta ao nosso site e a partir desse momento uma parte da nossa compra será creditada na nossa conta igraal. Ainda mais fácil é instalar a extensão para google chrome ou internet explorer e sempre que estivermos num site que tem uma parceria com o Igraal, recebemos imediatamente um aviso e com um clique o cashback é activado.

A partir de 20 euros podemos retirar o dinheiro com uma transferência bancária, paypal ou com um cheque prenda amazon!

O Igraal tem acordos com a maioria dos sites de viagens. Claro que a % de dinheiro que devolvem é relativamente pequena, mas quando se gasta bastante dinheiro e ao fim de alguns meses, o saldo começa a ficar interessante. Ao fim de um ano de utilização mais ao meno regular, vou com 75 Euros!

a125azul.com_wp_content_uploads_2016_02_igraal.png




A nível de viagens podemos encontrar todos os grandes sites como o booking (4% de cashback), Accor (5%),Europcar (8%), TAP (até 6 euros), etc… Regra geral, quanto menos conhecido for o site, uma maior percentagem irão dar. (Por exemplo o hotels.com, que tenta fazer concorrência ao booking.com dá 8.50%!)

Como bonus de entrada recebemos 3 euros e ainda mais interessante é o facto de podermos ganhar dinheiro ao recomendar o site a outras pessoas. Por cada pessoa que se inscrever e comprar algo via uma recomendação nossa, ganhamos 5 Euros de entrada e depois 10% de tudo o que aquela pessoa ganhar! Eu inscrevi-me via o convite duma amiga, por isso como podem imaginar, ela ja ganhou 10 euros graças a mim!
a125azul.com_wp_includes_images_smilies_icon_smile.gif


Qual é a marosca aqui? Ninguém dá nada a ninguém certo? Certo.

O que se passa é que todos os sites de viagens ou de comércio online fazem o chamado affiliate marketing. Ou seja, utilizam parceiros na internet, outros websites, como blogs e revistas, para fazerem promoção dos seus produtos. A cada vez que alguém comprar algo chegado dum determinado website, irão partilhar uma pequena percentagem da venda com o site que lhes enviou o cliente. O que o igraal faz é partilhar parte do dinheiro pago pelos sites de viagens e comércio online com o cliente final, dando um incetivo às pessoas de passarem pelo igraal antes de efectuarem as compras.

Claro que não estamos a falar de centenas de euros. Não vamos ficar mais ricos ou mais pobres, mas é quase como uma pequena brincadeira que ao fim de algum tempo poderá pagar uma boa jantarada ou uma noite num hotel! Não custa nada é fácil e rápido. (Um conselho, inscrevam-se já (30 segundos) e instalem a extensão chrome/internet explorer, porque se não vão acabar por se esquecer! )



Boas viagens!"
 
Última edição por um moderador:
Top