Olá Cláudia,
Regressei do Iberostar Laguna Azul há uma semana e não recomendo.
O hotel está classificado como 5 estrelas Premium, mas no máximo dos máximos é um 3 estrelas.
O serviço é muito mau. Sempre que pedíamos alguma coisa, tínhamos de esperar uma eternidade. Muitas das vezes desistia de esperar e ia eu própria buscar as coisas, fosse um café, um sumo, um cocktail ou um simples copo de água. Ficar sentada no bar ou na explanada e pedir algo às funcionárias, significava ficar à espera no mínimo meia hora...
Os quartos são péssimos. São bafientos - a primeira noite tivemos de dormir com a janela aberta tal era o cheiro a mofo - com mobiliário velho. Os estofos das cadeiras e do sofá estavam imundos. Felizmente, no nosso quarto, o serviço de limpeza funcionou bem, mas havia portugueses no hotel que todos os dias iam à recepção reclamar da limpeza do quarto que ao final do dia ainda não tinha sido feita. Não conseguimos trocar de quarto, porque o hotel estava cheio, mas rapidamente me apercebi que o mal era geral, porque todos os portugueses com quem falei no hotel, queixavam-se do mesmo.
O serviço de buffet foi um verdadeiro pesadelo para mim. O buffet tem muita variedade, mas não tem qualidade. Tanto fazia comer carne ou peixe, o sabor era sempre o mesmo. Ou sejam nenhum. Sumos de fruta só ao Pequeno Almoço, de resto só refrigerantes, água e cerveja. O pão era duro ou então parecia plástico. As saladas eram quase todas à base de enlatados, ervilhas com milho, milho com grão, ervilhas com cenoura... a fruta era sempre a mesma, goiaba, meloa, ananás e melancia. Mas mais uma vez não sabiam a nada.
Arrisco-me a dizer que o que realmente era bom no buffet eram os gelados. De resto, foi a semana toda a comer arroz branco, frango grelhado, hambúrguer, pizzas e cachorros quentes. Mas o pior para mim, nem foi a falta de qualidade para a qual já ia mentalizada... O pior foi mesmo a falta de higiene. Havia moscas por todos o lado no buffet. Na comida, mas mesas, nos copos, nos talheres... um verdadeiro pesadelo. Para além de que a loiça estava quase sempre ou suja, ou toda lascada.
As infraestruturas do hotel também precisam de uma renovação urgente. Choveu intensamente durante dois dias e havia infiltrações por todo o lado. Os poucos elevadores que estavam em funcionamento não tinham botões para os andares, tinham as portas todas sujas, muitas das espreguiçadeiras da praia e da piscina estavam partidas... enfim...
Arrisco-me a dizer que o que salvou as nossas férias neste hotel foi a praia, que é espectacular e o serviço de animação do hotel que é mesmo muito bom. Sobretudo para as crianças. Eu viajei com a minha filha de 5 anos e o Kids Club do hotel, bem como a hora de animação nocturna para as crianças era 5 estrelas.
Sem dúvida é um hotel a não regressar e não o recomendo a ninguém.