Novidades

Hotel Meninx - Djerba

Dsanto

Membro Conhecido
Bom dia,
alguém já esteve no Hotel Meninx em Djerba?

É um 3* mas super bem cotado no tripadvisor. Leio muito que na Tunísia será um risco optar por um 3* mas este parece uma excepção. O preço é verdadeiramente aliciante.


Obrigada :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Diana.

Eu não estive, mas informei-me bastante porque a minha mãe me pediu, falei inclusivamente com a representante do stand da Tunísia na BTL e com a representante da Travelers e o que me foi explicado, foi que o hotel não tem interesse em subir de categoria, porque iria agravar o pagamento de impostos.
Desde que seja um bom preço, acho que vais muito bem!
Não podes é pensar que vais para o RIU ou para o Iberostar, porque não há aqueles mimos dos sumos naturais ao pequeno-almoço. Já vi críticas no tripadvisor ao hotel sobre isso e acho que as pessoas pagam pouco e querem muito.

Inês
 

Dsanto

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Olá Diana.

Eu não estive, mas informei-me bastante porque a minha mãe me pediu, falei inclusivamente com a representante do stand da Tunísia na BTL e com a representante da Travelers e o que me foi explicado, foi que o hotel não tem interesse em subir de categoria, porque iria agravar o pagamento de impostos.
Desde que seja um bom preço, acho que vais muito bem!
Não podes é pensar que vais para o RIU ou para o Iberostar, porque não há aqueles mimos dos sumos naturais ao pequeno-almoço. Já vi críticas no tripadvisor ao hotel sobre isso e acho que as pessoas pagam pouco e querem muito.

Inês
Olá Inês

desde já obrigada pela prontidão.

É precisamente nessa expectativa dos RIU que mora o meu receio. Nos últimos anos as minhas férias de verão têm sido sempre em hotéis RIU, e tenho receio de lá chegar e me sentir decepcionada.

Não sei se devo dar mais 200 euros e ir para um RIU ou aproveitar esse dinheiro para fazer compras e excursões!

Estou no dilema! :huh:
 

inesaldeia

Membro Conhecido
DianaEspíritoSanto disse:
Olá Inês

desde já obrigada pela prontidão.

É precisamente nessa expectativa dos RIU que mora o meu receio. Nos últimos anos as minhas férias de verão têm sido sempre em hotéis RIU, e tenho receio de lá chegar e me sentir decepcionada.

Não sei se devo dar mais 200 euros e ir para um RIU ou aproveitar esse dinheiro para fazer compras e excursões!

Estou no dilema! :huh:
Olá Diana.

Eu na Tunísia estive sempre em Iberostar 5*. Contudo, iria para este hotel sem qualquer problema.
Eu aproveitava os 200 euros para as excursões e para as lembranças. O artesanato de lá é magnífico, vale mesmo a pena comprar. Eu tenho imensas coisas cá em casa que trouxe de lá e a ótimo preço.
Também tens excursões muito interessantes que por esse valor podes perfeitamente incluir e ainda te sobra dinheiro.
Mas a decisão tem de ser mesmo tua!

Inês
 

Dsanto

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Olá Diana.

Eu na Tunísia estive sempre em Iberostar 5*. Contudo, iria para este hotel sem qualquer problema.
Eu aproveitava os 200 euros para as excursões e para as lembranças. O artesanato de lá é magnífico, vale mesmo a pena comprar. Eu tenho imensas coisas cá em casa que trouxe de lá e a ótimo preço.
Também tens excursões muito interessantes que por esse valor podes perfeitamente incluir e ainda te sobra dinheiro.
Mas a decisão tem de ser mesmo tua!

Inês
Obrigada pelas dicas Inês,
vou ponderar seriamente estes fatores todos! Até porque adoro perder a cabeça nas compras!
:)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
A promoção a nível de preço acabou, mas a Travel continua a vender os pacotes para Djerba :)

Eles no ano passada fizeram várias promoções de black friday com preços especiais durante o Verão.

E há duas semanas fizeram uma partida de 598 euros para duas pessoas.
 

aid

Membro Novo
Olá Diana,

Faz este domingo 15 dias que voltei de Djerba, do hotel Meninx e digo-te que gostei muito para o valor que paguei, se volta-se lá não hesitaria em voltar para o mesmo hotel!
É claro que não é a mesma coisa que um Riu, mas eu também sabia que não ia para um Riu, e não fui à espera de encontrar no Meninx um Riu, também não paguei para isso...
Não há luxos, mas está tudo sempre muito limpo e arranjado, e nota-se que estão a fazer mais melhoramentos no hotel.
A comida é boa (apesar de quase sempre insonsa) e variada, principalmente os almoços e jantares. Nos bares não há tanta variedade de bebidas como estamos habituados num ti mas é o que há...
As piscinas e praia são boas.
Pior no meu ponto de vista ainda é o bar fechar o ti às 23H, e não nos disponibilizarem garrafas de água no quarto.

Se poder ajudar em mais alguma questão, estás à vontade!
 

Dsanto

Membro Conhecido
Muito obrigada a todos pelas dicas!
Continuo com as férias em aberto entre República Dominicana, Cabo Verde e Tunísia sendo a última agora a menos provável, mas no caso de sempre acabar por ir para lá encontrei uma promoção para o novo RIU Marillia com uma diferença de pouco mais de 100 euros em relação ao Méninx, penso que pode compensar :)
Mas o meu MUITO OBRIGADA!
 

Acoreano

Membro Ativo
DianaEspíritoSanto disse:
Muito obrigada a todos pelas dicas!
Continuo com as férias em aberto entre República Dominicana, Cabo Verde e Tunísia sendo a última agora a menos provável, mas no caso de sempre acabar por ir para lá encontrei uma promoção para o novo RIU Marillia com uma diferença de pouco mais de 100 euros em relação ao Méninx, penso que pode compensar :)
Mas o meu MUITO OBRIGADA!
Bom dia. Onde encontrou essa promoção?
 

Tiquiss

Membro Conhecido
DianaEspíritoSanto disse:
Afinal o meu dilema quanto às férias continua e desta vez a dúvida prende-se entre Marrocos (Agadir) e Tunísia (Hammamet). Alguém já esteve nos dois locais? :)
Olá,

Vou deixar a opinião de quem já esteve nos dois locais, mas depende sempre do hotel em que ficar.

Em Agadir, a praia é ótima, a água tem uma temperatura agradável e o hotel (Riu) era bastante bom. A cidade em si é "porca", "suja" e os habitantes um pouco rudes.

Hammamet no seu conjunto é melhor, tem mais sitios para visitar e os tunisinos são mais afáveis. A temperatura da água também é mais quente, se bem que em algumas zonas há algas no mar.

Ainda em Hammamet, em finais de Julho no Iberostar Averroes, apanhou-se bastante algas mas no Iberostar Phenicia (agora Sentido Phenicia) a praia e as piscinas são bastantes boas.

Hammamet tem um género de forte, com uma medina mais antiga com imensas lojas.

Agadir para além do hotel e da praia, não tem muito mais para ver, o porto cheira mal, tem uma fortaleza engraçada e é só.


No global, escolheria Tunisia.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Olá,

Vou deixar a opinião de quem já esteve nos dois locais, mas depende sempre do hotel em que ficar.

Em Agadir, a praia é ótima, a água tem uma temperatura agradável e o hotel (Riu) era bastante bom. A cidade em si é "porca", "suja" e os habitantes um pouco rudes.

Hammamet no seu conjunto é melhor, tem mais sitios para visitar e os tunisinos são mais afáveis. A temperatura da água também é mais quente, se bem que em algumas zonas há algas no mar.

Ainda em Hammamet, em finais de Julho no Iberostar Averroes, apanhou-se bastante algas mas no Iberostar Phenicia (agora Sentido Phenicia) a praia e as piscinas são bastantes boas.

Hammamet tem um género de forte, com uma medina mais antiga com imensas lojas.

Agadir para além do hotel e da praia, não tem muito mais para ver, o porto cheira mal, tem uma fortaleza engraçada e é só.


No global, escolheria Tunisia.
Antes de mais obrigada :)
Andei a pesquisar e realmente a Tunísia parece no geral melhor. À partida irei para lá, para o Riu Marillia!
 
Top