Novidades

Hotel em Roma

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Bom Dia.

Estou a planear uma viagem a Roma em Maio do ano que vem.
Tenho visto vários hotéis, nomeadamente o Hotel Aniene (que me cativou logo à primeira) e o Hotel Artis (que descobri à pouco tempo).
Queria, com isto, saber se alguém me pode ajudar a escolher entre um destes dois, tendo em conta a zona em que estão inseridos (Nomentano - Hotel Aniene e Prenestino - Hotel Artis) pelas razões de segurança em andar na rua à noite ou algo do género.

Muito Obrigado.
Boas Viagens
 

Raquel Campos

Membro Ativo
Bom dia, Ângelo.
Na minha opinião, tem outros mais centrais e talvez dentro do género que pretendes.
Os dois que destacas talvez sejam um pouco distantes do centro...Não conheço, mas parecem ser agradáveis. :)
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Obrigado pelas respostas, desde já.

Raquel, em relação ao facto de ser fora do centro histórico de Roma, penso que isso não será uma agravante, pois pelo que vejo na Internet, a viagem de metro até aos sítios desejados no centro da cidade é relativamente fácil e rápida. Queria era saber a opinião acerca das zonas onde eles estão inseridos. Muito obrigado pela opinião. :)

Onerom, em relação ao airbnb, não estou muito à vontade com esse conceito e preferia mesmo mais a ideia, que até pode ser ridícula, de ficar hospedado tranquilamente num hotel. Não é que o conceito airbnb não seja seguro e tranquilo, mas não encaixa muito comigo, e é mesmo só por causa disso. Conheces as zonas dos hotéis que referi?

Obrigado
 

Raquel Campos

Membro Ativo
Sim, de metro deslocas-te facilmente, os alojamentos no centro também ficam sempre mais caro. Mas penso que não custa nada dares mais uma olhadela pelos alojamentos centrais.
Os alojamentos que referes, não posso opinar, não os conheço. :/
 

Onerom

Membro Conhecido
Ola Angelo,

Não e nada ridículo pelo contrario, e legitimo e só há que respeitar :)
Infelizmente não conheço as zonas, só sai mais do centro para ir as catacumbas e estas não ficam perto das zonas dos hotéis.

Esperemos para ver se há membros aqui do fórum que possam ajudar com a tua questão ;)
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Sim, é óbvio que ainda nada está decidido e que ainda vou ver muitos hotéis e muitas zonas, mas mesmo assim muito obrigado pela vossa opinião.

Boas viagens para vocês.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Não conheço os hoteis em questão, mas não tenhas receio de marcar fora do centro, desde que seja perto de uma estação de metro é o essencial. Como as linhas de metro em Roma são relativamente pequenas em qualquer zona estás "perto" do Centro.

Eu fiquei num Hotel mais afastado mas a 200 metros de uma estação de metro e em 15 minutos colocava-me em qualquer local de Roma, se quiseres dá uma vista de olhos no meu report, podes ver o link na assintura ;)
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Olá ploferreira.
Sim, já calculava que o essencial era ficar a poucos metros de uma estação de metro e os dois hotéis referidos têm esses requisitos. (5/10min a pé)

A minha duvida maior é em relação à segurança em andar na rua à noite na zona dos hotéis, porque no centro penso que será seguro tendo em conta o numero de pessoas que anda por lá correto?

Obrigado
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Sim, o centro de Roma é seguro, apenas as normais atenções às carteiras e ao material fotográfico (de preferência ao pescoço).
Atenção especial, durante o dia, aos autocarros que andam cheios, e onde os "carteiristas" mais atacam os turistas. Em especial a um, que passa perto dos principais pontos turísticos, acho que é o 64 (já não me recordo muito bem). É aquele que tem o histórico de mais furtos.
Fora essas precauções, normais em qualquer cidade, é pacífico! :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
O centro é perfeitamente seguro, atenção ao maior problema das grandes cidades, os carteiristas como a Cristina referiu.

Eu fiquei numa zona mais residencial (policinico) em que não havia muito movimento à noite, mas nunca me senti inseguro.
 
Última edição por um moderador:

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Muito obrigado pelas vossas experiências e que me poderão ser muito úteis na altura em que for.

Agradeço imenso a todos
 

Nika

Membro Conhecido
Sim, o centro de Roma é seguro, apenas as normais atenções às carteiras e ao material fotográfico (de preferência ao pescoço).
Atenção especial, durante o dia, aos autocarros que andam cheios, e onde os "carteiristas" mais atacam os turistas. Em especial a um, que passa perto dos principais pontos turísticos, acho que é o 64 (já não me recordo muito bem). É aquele que tem o histórico de mais furtos.
Fora essas precauções, normais em qualquer cidade, é pacífico! :)
É mesmo o bus 64, muito utilizado por quem vai para o Vaticano. ;)
 
Top