Novidades

Hotel Belo Horizonte**** - Sal/Cabo Verde

APimentel

Membro Novo
Boa tarde
Na Páscoa de 2006 estive neste hotel, na cidade de Santa Maria, na Ilha do Sal em Cabo Verde, em regime TI. Pese embora não tivesse sido a m/ 1ª escolha (tudo apontava para um hotel da cadeia Riu), o facto é que não me arrependi de o ter adoptado, uma vez que o tal Riu estava já sem vagas. Teve até duas vantagem: a de se encontrar bem mais próximo do centro da cidade, proporcionando bonitos passeios nocturnos por aquele "calçadão" em frente à paradisíaca praia de Santa Maria; e o mar bem menos agitado nessa parte da praia.
Trata-se de um hotel 4*, constituído por um edifício central (englobando restauração, recepção, outros serviços e alguns quartos) e por inumeros bungalows em frente à praia. Estive hospedado em quarto no edifício central, onde as áreas eram francamente boas (parece-me que melhores que as dos bungalow); a limpeza era boa, não sendo perfeita. As comodidades típicas de um hotel desta categoria, apesar das limitações daquela ilha. As áreas de restaurante e piscinas bastante amplas e agradáveis. O pessoal super simpatico e esforçado para corresponder às n/ solicitações, com animação no hotel, nas piscinas e na praia. As refeições eram sempre agradáveis e diversificadas, com pratos típicos caboverdianos e cozinha internacional; os sumos de fruta enfim, nada de mais, só compensados pelos "grogues" de Cabo Verde e as caipirinhas.
As notas 7 têm mais a ver com algumas limitações inerentes à ilha do Sal (p. ex. a água dessalinizada implica cuidados acrescidos) e ao seu nível de desenvolvimento sócio-cultural e económico.
Não obstante, guardo gratas recordações dessa semana e recomendo vivamente a quem ainda não conhece Sal ("morabeza")
Abraço
 

Juba

Membro Novo
Olá

Também já fiquei no Belo Horizonte mas nos bungalows, tens toda a razão os bungalows são um puco fracos, mas como foram só para dormir, maravilha.

Abraços
 
Olá. Também fiquei neste hotel no Sal, nos bungalows. Também tive oportunidade de visitar os quartos e embora mais espaçosos, confesso que fiquei mais satisfeita com os bungalows, talvez por me fazer sentir mais em Cabo Verde. Gostei bastante do hotel na sua generalidade. A localização é excelente!

Aconselho!

Bjs
 
Top