Novidades

Holanda, Bélgica, Paris e Barcelona

Olá.
Aproveitei as promoçoes da TAP e comprei umas viagens de avião.
Comprei Lisboa - Amesterdão TAP
Paris - Barcelona Esayset
Barcelona - Lisboa TAP

Só tenho de tempo para a viagem de 20 de Abril a 02 de Maio.

Dia 20 Chegada a Amesterdão.
Dia 20 tarde e noite Amesterdão
Dia 21 Amesterdão
Dia 22 Amesterdão
Dia 23 de saída de Amesterdão ás 7:00 de Carro
Tentar visitar - Roterdão, Antuerpia e Gent. (3 horas em cada cidade)
Chegada a Bruges (já de noite) e dormida em Bruges. São quase 4 horas de viagem.


Dia 24 Bruges / Bruxelas
Manhã em Bruges e saida para Bruxelas - tarde em Bruxelas.
ás 20:00 deixo o carro em Bruxelas e apanho o TGV para paris ás 20:37.

Dia 25 Paris (centro)
Dia 26 Paris (centro)
Dia 27 Paris (Disney)
Dia 28 Paris (versailles)
Dia 29 Paris / Barcelona
Dia 30 Barcelona
Dia 01 Barcelona
Dia 02 Barcelona / Lisboa

Perguntas que gostava de fazer...
Que acham da distribuição dos dias?? (as viagens de avião não dão para mudar - dia 20 chego/dia 29 apanho avião para Barcelona e dia 02 chego a Lisboa).

Que devo visitar em Amesterdão??
Que hoteis ou zona em Amesterdão devo ficar?
Acham que vale a pena visitar Roterdão, Antuerpia e Gent?? E tenho tempo de visitar as 3 em 1 dia? Se tirar alguma cidade qual devo tirar?
Dormida em Bruges, que hotel?
Que acham da solução carro + TGV....alugo o carro em Amesterão e deixo em Bruxelas na estação do TGV (185 euros- mas somos 4 pessoas por isso torna-se mais ecomonico) apanho o TGV e pago 29 euros por pessoa.
Já agora existem portagens na Bélgica e Holanda??

Esta primeira parte da viagem é a mais complicada de planear, muitas cidades em pouco tempo.

Em França fico na casa de um familiar na zona 5 dos transportes publicos.
Estava a pensar alugar carro logo na estação do TGV quando chego a Paris e a deixar no Aeroporto no dia que vou (são mais 200 euros).



Obrigado
 

Pacheco

Membro Ativo
Boa tarde,

só te poderei ajudar relativamente á Bélgica pois é o único país que conheço dos que vais visitar.
Das cidades que falas conheço Brugges, Gent, Antuérpia e Bruxelas e destas todas para mim talvez a menos interessante é Bruxelas, por incrivel que pareça, Bruxelas tem de interessante a Grand Plaze, o Atomium e um boneco a urinar que chamam Manneken Piis mas que não tem mais de 30cm lol.
Não te podes esquecer que Bruxelas é básicamente uma cidade de trabalho e pouco mais.
As restantes cidades têm um ambiente diferente, têm cultura, edificios magnificos bares e esplanadas fantásticos.
Brugges, ou a Veneza da Europa do Norte é fantástica, Gent parece tirada dum livro de contos com os seus castelos frondosos e Antuérpia é pura cultura.

Quanto às portagens, não tens que te preocupar relativamente a isso pois tal coisa não existe naquele país, o que existe são filas interminaveis de trânsito.

Cumprimentos

Pacheco
 
Já ajudaste bastante.
Obrigado


Boa tarde,

só te poderei ajudar relativamente á Bélgica pois é o único país que conheço dos que vais visitar.
Das cidades que falas conheço Brugges, Gent, Antuérpia e Bruxelas e destas todas para mim talvez a menos interessante é Bruxelas, por incrivel que pareça, Bruxelas tem de interessante a Grand Plaze, o Atomium e um boneco a urinar que chamam Manneken Piis mas que não tem mais de 30cm lol.
Não te podes esquecer que Bruxelas é básicamente uma cidade de trabalho e pouco mais.
As restantes cidades têm um ambiente diferente, têm cultura, edificios magnificos bares e esplanadas fantásticos.
Brugges, ou a Veneza da Europa do Norte é fantástica, Gent parece tirada dum livro de contos com os seus castelos frondosos e Antuérpia é pura cultura.

Quanto às portagens, não tens que te preocupar relativamente a isso pois tal coisa não existe naquele país, o que existe são filas interminaveis de trânsito.

Cumprimentos

Pacheco
 

RRRocha

Membro Ativo
Boa noite,

Ao contrario do que foi dito eu gostei bastante de bruxelas, não é uma grande cidade mas gostei da arquitetura e do ambiente.é uma cidade limpa, com bastante movimentos, tem a praça principalque é muito bonita, o Manneken Piis é que não é grande coisa, tem igrejas bonitas ( uma que parece notre dame mas muito mais pequena), igreja madelaine e ha outra perto do ibis que fica no centro que não me recordo do nome que é bonita. Tem tambem o atomio e a zona da comissao mas se so vais uma tarde acho que não tem tempo. Quanto a bruges eu não gostei tem um rio pela cidade, algumas igrejas mas as de bruxelas são mais bonitas e a arquitetura dos edificios não achei nada de especial. As outras cidades da Belgica não conheço.
Amestredão consegues ver em 2 dias, tem tudo diversão e cultura, de museus vi o museu erotico que não aconselho, acho que vale a pena andar de barco que é uma boa forme de ver locais importantes.
Paris em 2 dias não vai ver muita coisa, mas antes 2 dias que nenhum, eu so alterava versalhes, pessoalmente perferia ficar mais um dia na cidade do que ir ver versalhes. Aconselho dividir paris por zonas tentando juntar zonas adjacentes pelos dias.

Barcelona tambem é aconselhavel dividir por zonas pois é uma cidade grande.

Tirando barcelona e paris, que requerem alguns palno para conseguir ver algumas coisas, as outras cidade basta andar pelas ruas para ir conhecendo pois acaba-se por ver tudo.
 

Bruno Machado

Membro Ativo
bem que inveja desta tourné :$ espero que corra tudo bem!! conheço paris e barcelona. se precisares de info pergunta que eu respondo :D
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Boa tarde,

Das cidades que falas conheço Brugges, Gent, Antuérpia e Bruxelas e destas todas para mim talvez a menos interessante é Bruxelas, por incrivel que pareça, Bruxelas tem de interessante a Grand Plaze, o Atomium e um boneco a urinar que chamam Manneken Piis mas que não tem mais de 30cm lol.

Ó Pacheco, que exagero... Brugges e Gent podem ser cidades muito bonitas, sim senhor... Mas acho que estás a exagerar com essa conotação tão negativista de Bruxelas. Era como se eu dissesse que Porto, évora ou Guimarães fossem mais interessantes que Lisboa (que o são), e dizer que Lisboa sÓ tem uma torre no meio do rio e um mosteiro vulgar em frente...

Bruxelas merece uma visita, sem qualquer dúvida. Tem a mais fantástica praça europeia, na minha opinião, e o Manneken Pis, apesar de pequeno, sÓ é um dos ex-libris de um país. O outro está, precisamente, em Bruxelas, dado a sua originalidade...

SÓ para terminar, que das cidades europeias que visitei, Bruxelas foi a que mais me surpreendeu...
 
Obrigado a todos pelos comentários.

Já tenho uma ideia do que fazer nos dias de Amesterdão...que acham?

Dia 20 Chegada a Amesterdão ás 16:00
Dia 20 tarde e noite Amesterdão - visitar o voldelpark e museu Van Gogh (está aberto até as 22:00 e fica perto do hotel).
Dia 21 Amesterdão – Levantar bem cedo, às 8:00 estar no Keukenhof (http://www.keukenhof.nl/). Visitar e regresso a Amsterdão até as 15:00. Visitar o museu Rijksmuseum, seguir para a praça Leidseplein e seguir para o mercado das flores. Ir para a praça Spui, depois a praça Begijnhof acabando o dia na casa de Ana Frank (aberta até as 22:00).
Dia 22 Amesterdão – Visitar Marken, Volendam and Windmill (custa 34 euros por pessoa e dura 5 horas – http://amsterdamcitytours.rezgo.com/details/3865/marken-volendam-and-windmill-tour). Regresso por volta das 15:00, fazer 1 passeio de barco pelos canais de 1 hora. Por volta das 17:00 fazer a Heineken Experience. Desfrutar a cidade.
- Queria passar ainda pela Arena de Amesterdão e claro pelo Bairro da luz vermelha.

Acham que dá para fazer tudo o que tenho planeado em Amesterdão? Falta alguma coisa essencial?
Ia comprar o Amesterdão Pass 7. Com museu Van Gogh, museu Rijksmuseum, Keukenhof, Ana Frank, Heineken Experience e o passeio de barco. Falta 1, depois logo vejo.

Dia 23 de saída de Amesterdão ás 7:00 de Carro
Tentar visitar – Antuerpia e Gent. (5 horas em cada cidade)
Chegada a Bruges (já de noite) e dormida em Bruges. São quase 4 horas de viagem.
Tirei Roterdão, acho que das 3 cidades é a menos bonita, 1 num dia visitar 3 cidades pareçe-me muito. Assim ficam 2.


Dia 24 Bruges / Bruxelas
Manhã em Bruges e saida para Bruxelas – tarde em Bruxelas.
ás 20:00 deixo o carro em Bruxelas e apanho o TGV para Paris.
 

LGonçalves

Membro Novo
Olá! Boa Noite!
Dentro de 15 dias estarei por lá para passar 5 dias espero, maravilhosos!!!!

Eu gostaria imenso de ir a [background=yellow]Zaanse[/background] Schans mas, pelo site (do próprio [background=yellow]Zaanse[/background] Schans) é muito confuso o caminho de comboio, pois terei que apanhar duas linhas....No teu report disseste que apanhaste o autocarro na Central Station, que a viagem foi direta e que demorou cerca de 35 min? Lembraste do número? Sabes se está sinalizado...?
E para Keukenhof?!
 
Top