What's new

Help - Viagem USA Impostos

CTR2004

Membro Novo
Vou de férias para os Estados Unidos onde tenho lá família,

Vou receber de oferta um portátil.

De forma que esta oferta não sofra de um encargo à chegada a portugal, a minha família deverá solicitar algum tipo de documentação ao vendedor nos USA para que discrimine que é uma oferta ?

Existe alguma forma de ficar isento deste encargo? uma vez que ultrapassa os 500 €, é que francamente não tem logica nenhuma oferecerem-me algo para o aniversário e dp chegar a PT e essa oferta ser ainda um custo... ?! Ou peço então à minha família mais 25% do valor do portatil em cash ? lol

Obrigado pelas vossas dicas.

Já agora se souberem a tabela das taxas para portáteis ?!

PS: Pessoal pesquisei mas como era tudo relato de situações um pouco antigas, resolvi criar novo topico com esperança que algo tenha mudado.
 

badbones

Membro Conhecido
Presumo que não vais levar nenhum portatil para lá.

Nesse caso o que fazes é deixar as caixas do portatil nos EUA e trazes o portatil na tua mala de mão normalmente.
Assim passa como bem de uso pessoal e ninguem sabe que foi comprado nos EUA.
 

CTR2004

Membro Novo
Presumo que não vais levar nenhum portatil para lá.

Nesse caso o que fazes é deixar as caixas do portatil nos EUA e trazes o portatil na tua mala de mão normalmente.
Assim passa como bem de uso pessoal e ninguem sabe que foi comprado nos EUA.
Correcto, mas é exactamente isso que vou fazer...

Meu receio é que ao embarcar fazem a pergunta, se levo um portátil, se essa pergunta não é feita cá, é feita lá. E depois cá ao chegar se for mandado parar vêem-me a entrar com um portátil que não levei... ñ tenho certeza se fazem o cruzamento dessa informação...mas se fizerem podem-me obrigar a pagar cerca de 25% do valor da tabela deles...e queria precaver-me e ter dinheiro na conta lol

Embora já vários amigos meus compraram ipod's, portáteis, iphones (dentro da caixa)e não conheço uma situação que tenha dado problema, e na alfandega alegaram apenas ser de uso pessoal e conseguiram safar-se sem encargos...
 

CTR2004

Membro Novo
Um exemplo, uma pessoa vai aos USA encontrar-se com um amigo, esse amigo oferece-lhe um equipamento electronico de 5mil euros que serve de uso pessoal, ao entrar em Portugal a pessoa é mandada parar, e tem de pagar o imposto sobre esse artigo...isso faz sentido ?

Eles só não cobram quando verificam que a pessoa vem carregada de artigos ?!?!!? Faz-me alguma confusão francamente...
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
[background=rgb(249, 249, 249)]ter em atenção é a voltagem dos STATES: 110 e não 220 como aqui em Portugal[/background]
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff member
Muito provavelmente nem será necessario, a maior parte dos aparelhos hoje tem carregadores que funcionam a 110/220, comprei uma maquina fotografica nos Estados Unidos a dois meses e o carregador funciona. É só ver no carregador qual a voltagem suportada.
Em relação a ter que pagar, não vejo motivo de preocupação traga o portatil sem caixa, e mesmo que seja mandado parar cá na alfandega ninguem o vai chatear por causa disso.
 

Mkimm

Membro Ativo
Eu comprei um IPad e não tive qualquer problema nem na saída nem na entrada e até veio na caixa e tudo.
 
Top