Novidades

Help - Tailândia-Bangkok+Praia

Luixito

Membro Conhecido
Se o preço for o mesmo eu também aconselhava via Krabi. Se bem me lembro o transfer é mais curto. E acho que o aeroporto de Phuket é bem mais confuso.

Vais ficar 7 dias nas Phi Phi?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Vou ver melhor os preços e tempo de transfer de Krabi.
Luixito vou ficar 7 dias nas Phi Phi com excursões/passeios.
Tinha pensado em ficar menos dias nas Phi Phi e fazer um outro local, mas para a minha esposa, não é hipotese pois a logistica de fazer e desfazer malas, check in/check out é coisa que não lhe agrada.
 

Quinzico

Membro Ativo
Eu vou por Phuket porque quero ir para a ilha de racha ya, mas para a próxima vez irei por krabi porque a maior parte das ilhas conhecidas são mais perto.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Eu optaria por ficar sediado em Railay Bay (Krabi) e fazer excursões a partir daí, incluido às phi phi. Para praia propriamente dito, Railay Bay é superior.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Pois, no meu caso e para as horas que eu queria viajar, Krabi ficava quase a metade do preço ;)

Ia aconselhar-te a ficar em Ao Nang e fazeres de lá as excursões e antes ou depois é que ias para as Phi Phi fazer praia, mas já vi que a tua mulher não quer.
É que em Ao Nang tens melhores hotéis a preços mais baixos e talvez excursões a melhores preços também ;)
 

zb007

Membro Conhecido
yara disse:
Vim da Tailândia há 1 mês e uns dias e para fazer praia conselho Railay Beach.
Também gostei muito de Phuket, praia de Bang Tao.

Para snorkeling ouvi falar muito bem de Koh Tao, mas não posso dar certezas porque não fui a Koh Tao.

Nas Phi Phi, nas excursões que se costumam fazer, também se faz snorkeling.
Ko Tao é algo de fantástico para mim a melhor ilha onde já estive para snorlink e mergulho, tem a Shark Island onde se pode nadar ao lado de tubarões e a ilha paradisíaca de Koh Nang Yun a poucos minutos de barco onde o mergulho é do outro mundo, corais únicos nos chamados Japanese Gardens algo que nunca tinha visto, aliás não é por acaso que é considerado um dos paraísos do mergulho, adorei e decerto vou voltar um dia.
 

ssilva81

Membro
Artur Pinto disse:
Olá Paulo, também vou para thai somos um grupo de 8 pessoas e vamos ficar no rambutrri vilague, depois vamos fazer phi phi para praia.
As tuas duvidas também são as minhas!!!!!
E as minhas....:)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boas vamos ficar por lá 10 dias.
Saida de Lisboa dia 11/05 e regresso a 22/05.
Alteração de planos já não ficar as 7 noites nas Phi Phi mas sim em railay beach.
O hotel que nos interessava nas Phi Phi era na long beach, e pelo que li à noite para ir para a zona de tonsay tinha que ser de long tail boat, e li várias reviews a dizer que se recusavam a trazer as pessoas a noite de tonsay para long beach, depois de jantar e que o percurso a pé pela "selva" era longo e duro de fazer.
Por isso o hotel que estamos a ver em railay é o Railay bay& resort and spa.
Portanto para já o estabelecido é o seguinte:
Embarque dia 11/05- Lis-Bkk via Dubai (emirates)
Chegada dia 12/05-12h30
Estadia em Bangkok de 12/05 a 14/05 no Nuovo city hotel ou casa nithra (dicas aqui do portal)
Dia 14/05- transfer para aeroporto e embarque para Krabi voo as 13h50 (Air Asia)
Estadia em railay de 14/05 a 21/05 - Railay bay & resort and spa
Dia 21- transfer para o aeroporto e embarque para Bangkok voo as 17h50
Estadia até ao dia seguinte no Holiday inn express Bangkok Siam ou no Ibis Bangkok Siam
Dia 22- transfer e embarque para Lx dia Dubai pelas 21h10 (emirates)

Para já este é o plano, amanha devo reservar os voos da Emirates. O restante ainda está em estudo...
 
paulonev disse:
Boas vamos ficar por lá 10 dias.
Saida de Lisboa dia 11/05 e regresso a 22/05.
Alteração de planos já não ficar as 7 noites nas Phi Phi mas sim em railay beach.
O hotel que nos interessava nas Phi Phi era na long beach, e pelo que li à noite para ir para a zona de tonsay tinha que ser de long tail boat, e li várias reviews a dizer que se recusavam a trazer as pessoas a noite de tonsay para long beach, depois de jantar e que o percurso a pé pela "selva" era longo e duro de fazer.
Por isso o hotel que estamos a ver em railay é o Railay bay& resort and spa.
Portanto para já o estabelecido é o seguinte:
Embarque dia 11/05- Lis-Bkk via Dubai (emirates)
Chegada dia 12/05-12h30
Estadia em Bangkok de 12/05 a 14/05 no Nuovo city hotel ou casa nithra (dicas aqui do portal)
Dia 14/05- transfer para aeroporto e embarque para Krabi voo as 13h50 (Air Asia)
Estadia em railay de 14/05 a 21/05 - Railay bay & resort and spa
Dia 21- transfer para o aeroporto e embarque para Bangkok voo as 17h50
Estadia até ao dia seguinte no Holiday inn express Bangkok Siam ou no Ibis Bangkok Siam
Dia 22- transfer e embarque para Lx dia Dubai pelas 21h10 (emirates)

Para já este é o plano, amanha devo reservar os voos da Emirates. O restante ainda está em estudo...
Boa tarde a todos.

Este Março vou viajar para as Phi Phi, também para o Outrigger. no entanto, estou com dificuldades em perceber como chego de Tonsai Pier ao hotel, sem ser com os transfer do hotel que são carissimos.

Alguém me pode ajudar?

Obrigada!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
DanielaGonçalves disse:
Boa tarde a todos.

Este Março vou viajar para as Phi Phi, também para o Outrigger. no entanto, estou com dificuldades em perceber como chego de Tonsai Pier ao hotel, sem ser com os transfer do hotel que são carissimos.
Alguém me pode ajudar?

Obrigada!
De Tonsai pier ao hotel, o único meio de chegar é de barco... Surpreende-me que sejam caríssimos, num hotel dessa categoria pensei que tivesse incluído, lá também poderá alugar um táxi boat, não faço ideia dos preços, mas devem tentar esticar concerteza... Qual é o preço que o hotel cobra?
 

Luixito

Membro Conhecido
paulonev disse:
Boas vamos ficar por lá 10 dias.
Saida de Lisboa dia 11/05 e regresso a 22/05.
Alteração de planos já não ficar as 7 noites nas Phi Phi mas sim em railay beach.
O hotel que nos interessava nas Phi Phi era na long beach, e pelo que li à noite para ir para a zona de tonsay tinha que ser de long tail boat, e li várias reviews a dizer que se recusavam a trazer as pessoas a noite de tonsay para long beach, depois de jantar e que o percurso a pé pela "selva" era longo e duro de fazer.
Por isso o hotel que estamos a ver em railay é o Railay bay& resort and spa.
Portanto para já o estabelecido é o seguinte:
Embarque dia 11/05- Lis-Bkk via Dubai (emirates)
Chegada dia 12/05-12h30
Estadia em Bangkok de 12/05 a 14/05 no Nuovo city hotel ou casa nithra (dicas aqui do portal)
Dia 14/05- transfer para aeroporto e embarque para Krabi voo as 13h50 (Air Asia)
Estadia em railay de 14/05 a 21/05 - Railay bay & resort and spa
Dia 21- transfer para o aeroporto e embarque para Bangkok voo as 17h50
Estadia até ao dia seguinte no Holiday inn express Bangkok Siam ou no Ibis Bangkok Siam
Dia 22- transfer e embarque para Lx dia Dubai pelas 21h10 (emirates)

Para já este é o plano, amanha devo reservar os voos da Emirates. O restante ainda está em estudo...
Paulo,

Eu estive lá 3 noites e em todas fiz esse percurso a pé. Só fui de Tonsay para Long Beach de taxi boat na chegada e na saída com as malas.

O caminho efectivamente tem uma parte mais dura mas acho que se faz bem e até se torna engraçado.
Eu acho mesmo que devias ficar nas Phi Phi uma ou duas noites!
 

yara

Membro Conhecido
DanielaGonçalves disse:
Boa tarde a todos.

Este Março vou viajar para as Phi Phi, também para o Outrigger. no entanto, estou com dificuldades em perceber como chego de Tonsai Pier ao hotel, sem ser com os transfer do hotel que são carissimos.
Alguém me pode ajudar?

Obrigada!
Também me surpreende que o hotel não ofereça os transferes...
Os de Long Beach oferecem...
 
yara disse:
Também me surpreende que o hotel não ofereça os transferes...
Os de Long Beach oferecem...
Na confirmação de reserva referia que era um serviço pago... mas acho que já encontrei um comentário em que dizia que esse serviço são 5eur por pessoa. pelos vistos não tão caro como tinha visto primeiramente...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
E pronto é oficial, proximo destino Tailandia , acabei de reservar os voos pela Emirates.
Agora é estudar bem os hoteis em Bangkok e em railay ou Phi Phi.
Luixito diz-me uma coisa de Long Beach para Tonsay ias e vinhas a pé mesmo a noite? Quanto tempo demoravas? É um caminho tranquilo ou para pessoas mais assustadiças, pode meter algum medo.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu só passei nesse caminho durante o dia, à noite julgo que deve ser iluminado, é o caminho que dá acesso a imensos resorts, aliás, os resorts da ilha concentram-se quase todos nessa zona... Penso que não há razão para se assustar... È um caminho que se faz perfeitamente bem... cerca de 15/20 minutos até ao "centro" da ilha
 

Luixito

Membro Conhecido
Paulo,

Eu fiquei no Phi Phi Beach Resort e fazia esse percurso ao fim do dia, jantava e à noite voltava. O caminho é iluminado por alguns holofotes térreos para as pessoas verem por onde andam. Como o Nuno diz, o caminho serve vários resorts até ao Phi Phi Beach Resort que é o último.

Tem uma parte mais complicada, pois é uma subida com bastantes troncos, mas mesmo essa parte está preparada para os turistas pois tem uma corda a fazer de corrimão :)

Eu acho que não havia razões nenhumas para se assustarem. Convem é usarem bastante repelente.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Mas todo o caminho tem iluminação? Toda a gente faz o passeio ou só os mais aventureiros?
 
Top