Novidades

Help - Tailândia-Bangkok+Praia

Luixito

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Pois eu essas fotos já tinha visto, a situação que mais me preocupava era mesmo a noite, mas se dizes que é iluminado, menos mal...
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Têm sempre a hipótese de apanhar um tail boat até tonsai pier, mesmo à noite.
Vi isto no trip advisor.

Tail boat from Tonsai pier to Long Beach until 19h is 100THB, and after is 150THB.

Eu vou com certeza uma vez a pé, mas se precisar ir lá de novo, acho que vou de barco.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu já vi essa informação, mas li várias reviews a dizer que a noite se recusavam a levar os passageiros.
De qualquer forma, já não devo ficar alojado nas Phi Phi, mas sim em railay beach...
 

yara

Membro Conhecido
paulonev disse:
Eu já vi essa informação, mas li várias reviews a dizer que a noite se recusavam a levar os passageiros.
De qualquer forma, já não devo ficar alojado nas Phi Phi, mas sim em railay beach...
Não se recusam a levar as pessoas, muito pelo contrário, a noite ha imensos taxi boat a anunciar a ida para long beach...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu também achei um pouco estranho, mas li várias pessoas a dizer o mesmo, enfim se calhar já eram altas horas da madrugada ou estavam podres de bebados, não sei. Mas obrigado pela informações.
 

yara

Membro Conhecido
paulonev disse:
Eu também achei um pouco estranho, mas li várias pessoas a dizer o mesmo, enfim se calhar já eram altas horas da madrugada ou estavam podres de bebados, não sei. Mas obrigado pela informações.
Eu vou ser sincera...
Já disse noutro tópico e perguntaram-me se cheguei a experimentar....

Fiquei 2 noites nas Phi Phi, em Long beach, fui as 17h30/18h para o centro e fui a pé.
Indo ás 17h30/18h, com luz, achei que fui bem, mas realmente o caminho tinha subidas e descidas no monte, com raízes de arvores enormes e já tinha lido que à noite a volta era complicada e o caminho era sinuoso por falta de luz!!!!

Na volta (cerca das 0h30/1h manha) nunca voltei para long beach a pé.
Não arrisquei e até já me perguntaram noutro tópico se cheguei a experimentar voltar a pe e porque não tentei ir 1x mas a verdade é que não tentei, por achar o caminho esquisito para fazer a noite....

Mas o facto de não ter arriscado fez com que estivesse atenta a ver se havia oferta de taxi-boat a noite, à hora que pensava regressar...

E como sei que havia bastante oferta e agora falaste em recusarem-se a levar os passageiros, resolvi dizer que havia muita oferta para que também as pessoas fiquem informadas....
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu apesar de nunca ter estado nas Phi Phi, também achei estranho os comentários que li, a recusa de transportar pessoas, é não querer ganhar dinheiro, e coisa que os condutores dos long tails boats não devem ser é ricos. Enfim obrigado pela sua opinião, é sempre bom saber as coisas de alguém "conhecido".
 

zb007

Membro Conhecido
Já vi que já está decidida parte da viagem :)
Quanto a Bangkok posso aconselhar este hotel onde fiquei http://www.navalai.com/ muito bem localizado para a visita a quase todos os monumentos, tens um cais de barco mesmo no hotel que te leva a todas as partes da cidade e é o meio de transporte mais barato.
Só para dar alguns exemplos a pé, depois tens mesmo em frente do outro lado do rio o Wat Arun, mais abaixo se não me engano 3 paragens de barco tens o Palácio e o templo do Buda Deitado etc

  • Khao San Road (0.6 Km / 8 minutos a pé)
  • Museu Nacional da Tailândia (0.6Km / 8 minutos a pé)
  • Tawet Palace (0.9 Km / 11 minutos a pé)
  • Bangkok Noi Canal (1.0 Km / 12 minutos a pé)

Fiz um passeio com jantar a bordo do barco que também aconselho pelas vistas maravilhosas que vais ter da cidade a partir do rio e pela hora a que se realiza, perto do por-do-sol e quando tudo se começa a iluminar.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boas zb007, curioso que " descobri" esse mesmo hotel na sexta feira e estou muito tentado a lá ficar. Existem coisas curiosas. Realmente pareceu-me um hotel bastante interessante. Quando voltar de railay, e no ultimo dia por terras Thai devo ficar no Icon hotel.
 

zb007

Membro Conhecido
Gostei bastante do hotel, em excelente localização, com acesso fácil por causa do cais mesmo pegado com o mesmo, as traseiras dão para o rio, numa das zonas mais emblemáticas de Bangkok a onde ninguém deve deixar de ir que é a Kao San Roada pouco mais de 500 metros
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
E pronto todos os voos e hoteis para a nossa estadia na Tailandia estão reservados, ficam a faltar os transfers, mas em Bangkok vamos utilizar transportes públicos ou taxis e de Krabi para Ralay beach ou utlizamos os serviços do hotel ou vamos por nossa conta.
O plano então é o seguinte:
Saida de Lx dia 11/05 chegada a Bkk dia 12/05 pelas 12h50 (Emirates)
Estadia de 12/05 a 14/05 no Navalai River Resort
14/05 voo para Krabi pelas 13h50, chegada as 15h05 (AirAsia)
Estadia de 14/05 a 21/05 no Railay Bay Resort&Spa
21/05 voo para Bangkok pelas 17h50, chegada as 19h10 (AirAsia)
Estadia de 21/05 a 22/05 no Park Plaza Bangkok Soi 18
22/05 voo para Lx pelas 21h10, chegada dia 23/05 as 12h45.
 

zb007

Membro Conhecido
Vai tudo correr bem, fizeste uma boa escolha em Bangkok, o Navalai está muito bem situado e é um hotel de bom custo/beneficio.
 

Cristiana Santos

Membro Novo
paulonev disse:
E pronto todos os voos e hoteis para a nossa estadia na Tailandia estão reservados, ficam a faltar os transfers, mas em Bangkok vamos utilizar transportes públicos ou taxis e de Krabi para Ralay beach ou utlizamos os serviços do hotel ou vamos por nossa conta.
O plano então é o seguinte:
Saida de Lx dia 11/05 chegada a Bkk dia 12/05 pelas 12h50 (Emirates)
Estadia de 12/05 a 14/05 no Navalai River Resort
14/05 voo para Krabi pelas 13h50, chegada as 15h05 (AirAsia)
Estadia de 14/05 a 21/05 no Railay Bay Resort&Spa
21/05 voo para Bangkok pelas 17h50, chegada as 19h10 (AirAsia)
Estadia de 21/05 a 22/05 no Park Plaza Bangkok Soi 18
22/05 voo para Lx pelas 21h10, chegada dia 23/05 as 12h45.
Vamos estar em Bangkok precisamente nos mesmos dias :)
a agência tinha me dado o hotel

Salil Hotel Sukhumvit Soi 8
,mas realmente esse do Navalei parece-me excelente, que dá para fazer praticamente tudo a pé.
No dia 13 já tenho marcada a excursão para o mercado flutuante. Por isso resta-me o dia da chegada para visitar os templos. Como o voo chega as 9h35 penso que não haverá problema.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O Navalai surgiu, com uma dica do zb007, fui ver um pouco sobre o hotel, e agradou-me pela localização e qualidade/preço.
Outras opções na zona pode ver o Nuovo city hotel e o Casa Nithra, também não me parecem nada mal.
Em relação a ir visitar os templos no dia que chega, penso que irá ser um pouco duro, pois a viagem é longa, e pelas minhas contas só deve chegar ao hotel por volta da hora de almoço +/-. Mas bem organizado é capaz de conseguir.
 

klaudete

Membro
Boas,

Tailândia começa a despertar-me atenção para as férias 2015...

Estou ainda na fase dos vôos e pela Qatar Airways fica a +/- €1100 2 pax (escalas em Madrid e Doha).

Já alguém viajou por esta companhia para BKK? É de aproveitar?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
penso que é uma das melhores do Mundo, mas já viu os preços da Emirates? Sempre poupa uma escala e a diferença de preço se calhar não é assim tão grande.
 
Top