Novidades

Help Help Help - Paris

IolandaRodrigues

Membro Novo
Olá a todos!!!
Estou a marcar a minha ida a Paris.. como tal tenho umas duvidas que gostariam que me ajudassem
Vou pela ryanair, logo vou aterrar em beauvais. como faço desde este aeroporto para paris?!...

e depois desde paris para a disney?!

aconselham comprar algum tipo de passe de metro/rer?! vou lá estar 3dias/2noites.

Desculpem a minha ignorancia.. mas RER é o metro em paris

mais conselhos serão bem vindos :)
 
  • Gostar
Reações: #be

jotaele

Membro Novo
Não, o RER é um comboio suburbano. A não frequentar depois da meia-noite.

Em todo o caso, a linha C do RER pode funcionar como metro, pois passa pelo centro de Paris.
 

Patythewildflower

Membro Novo
Olá Iolanda,

Já fui a Paris a uns anos mas penso poder ajudar.
O RER é um comboio rápido que liga o centro da cidade aos arredores de Paris, por exemplo Versailles é facilmente acessível através do RER. Bastante confortável, rápido, a rede muito completa para quem se desloca fora da cidade.

Paris é uma cidade grande embora se ande bastante bem a pé, ainda assim eu como estive cerca de 8 dias comprei um carte orange (um passe de transportes de uma semana) que me dava acesso ao metro, rer, bus.
Recomendo a compra deste tipo de bilhetes ou passe pois ao final do dia sabe sempre bem ou se a viagem for feita em poucos dias facilita as deslocações para chegar aos sitios rapidamente.
Mas recomendo vivamente andar a pé, descer do Sacre Cor para a zona da Pigale, os bairros mais conhecidos e carateristicos Monmartre, o Marais, quartier latin, o passeio do arco do triunfo pelos campos elisios é engraçado e muito movimentado...
Quanto ao aeroporto lamento mas não conheço pois aterrei em Orly e não cheguei a ir a Eurodisney :no: porque as economias já não davam para mais...
Boa viagem Paris é uma cidade magnifica!
 

JoanaDuarte

Membro Novo
Olá.
Em relaçao ao transporte para o centro do Paris é muito fácil logo á saida do aeroporto tens a bilheteira para comprar os bilhetes de autocarro (ida e volta 30 euros por pessoa). Demora cerca de 1h e deixa-te em Porte de Maillot onde tens logo o metro :)
 

Bruno Machado

Membro Ativo
informa-te sobre o paris visite. eu comprei esse cartao quando la estive. se te der alguma vantagem nos transfers, era excelente para ti pois podes andar em tudo o que é transportes, e ainda existem descontos para alguns museus! na altura custou 50 euros para 5 dias. deu um jeitaço porque paris tem um sistema de transporte muito bom!
 

Silana

Membro
Iolanda,

Quando chegar á Porte de Maillot vinda do aeroporto, tem estação de metro, mas para ir directamente para o parque da Disney tem que apanhar o RER linha (vermelha), que sai directamente lá.
Junto envio o mapa do metro, tudo o que tem números são linhas de metro e as letras são linhas de comboio (RER).

http://www.aparisguide.com/maps/metro.htm
Porte de Maillot fica na linha 1, (á esquerda), Parque da Disney é no final da linha A (vermelha).
 

ana1030

Membro Novo
Boa noite, vou para Paris em fevereiro e vou ficar no Ibis tour eiffel 4 dias. Há uma séria de perguntas que me incomodam e não consigo encontrar respostas se me pudessem ajudar era otimo.

Onde comprar o Paris Visite e se é este o pass mais adequado a comprar

Qual o site de confiança para comprar os bilhetes para a Disney e qual o transporte devo tomar parair para lá, já li que será o RER, mas onde compro os bilhetes e onde tenho que apanhar

Como comprar ops bilhetes para a torre eifel, no site da tour eifel não consigo mesmo

Qual a estação de metro que devo sair quando chegar a Port Mailot para sair no ibir touur eifel

Muito obrigada a todos que me possam ajudar
 

Silana

Membro
ana1030 disse:
Boa noite, vou para Paris em fevereiro e vou ficar no Ibis tour eiffel 4 dias. Há uma séria de perguntas que me incomodam e não consigo encontrar respostas se me pudessem ajudar era otimo.

Onde comprar o Paris Visite e se é este o pass mais adequado a comprar

Qual o site de confiança para comprar os bilhetes para a Disney e qual o transporte devo tomar parair para lá, já li que será o RER, mas onde compro os bilhetes e onde tenho que apanhar

Como comprar ops bilhetes para a torre eifel, no site da tour eifel não consigo mesmo

Qual a estação de metro que devo sair quando chegar a Port Mailot para sair no ibir touur eifel

Muito obrigada a todos que me possam ajudar
Ola!!

O Paris visite podes comprar em qualquer estacao de metro ou RER, tanto nas maquinas como nos guichets, mas aqui vai o link que te explica o que é e alguns descontos que podes ter tb, nomeadamente para a Disney, o que te aconselho de comprares os bilhetes para a mesma cá, em qualquer loja FNAC podes faze-lo e se mostrareso Paris visite fica mais baratinho um bocadinho. :)
http://www.ratp.fr/fr/ratp/c_22599/paris-visite/
O Paris Visite da para apanhares o famoso RER para ires a Disney, para la chegares apanhas o RER linha A (vermelha).
Os bilhetespara a torre Eiffel tb vai ter que ser ca, na pfrópria podes faze-lo, tem la bilheteiras.
Quando chegares a Port Maillot, apanhas o metro linha 1 com direcção a Chateau de Vincennes e sais em Charles de Gaulle Etoile, para trocares para o metro linha 6 direcção a Nation para saires em Cambonne depois é só seguires o mapa.

A morada o Hotel Ibis Tour Eiffel é: 2, RUE CAMBRONNE
75015 - PARIS

Colocas esta morada no GoogleMaps e ves a estacao de metro a beira depois é so seguires o mapa ate chegares ao hotel.
Tb te vou enviar o mapa dos metros e RER, tudo que ves com numeros sao metros e tudo que ves com letras sao RER (comboios). Os pontos em branco é onde podes fazer trocas, sais de um e apanhas outro.
http://www.ratp.fr/informer/pdf/orienter/f_plan.php?fm=pdf&loc=reseaux&nompdf=metro

Espero ter ajudado!!
 
Top