Novidades

Help! Compra antecipada ou last minute?! El Portillo ou Bahia Principe Riviera Maya

PoppyCat

Membro
Eu e o meu namorado éramos para ir este ano para a Tunísia, mas resolvi fazer-lhe uma surpresa e optei por procurar uma semana nas caraíbas.

Estou indecisa entre o Bahia Principe El Portillo e o Gran Bahia Principe Riviera Maya, na feira das viagens da Abreu, se conseguir os primeiros lugares consigo ir para o El Portillo por 800 por pessoa e para o da Riviera Maya por cerca de 830. Se não conseguir e visto que os seguintes sobem logo mais 150€ por pessoa, só me vais restar ou optar por algo diferente ou esperar...

O que aconselham (se conseguir estes preços, claro!) reservar já ou esperar pelos last minute? Para estes hoteis costumam baixar mais que isto?
Eu tenho acompanhado os preços este ano e acho que estão bastante inflacionados em relação aos do ano passado...
Gostaria de uma ajuda porque nunca comprei nada em last minute...
(sei que na Dominicana tours fazem grandes promoções de last minute mas com partida de Madrid...o que acaba por não compensar por causa do voo comprado à ultima da hora....)


Help!!!!!
 

RJDS

Membro Ativo
Para mim El Portillo, sem duvida nenhuma, mas cada qual tem o seu gosto...

Consulta os reports que são feitos sobre esses hoteis...

Eu já estive no El Portillo é só tenho a dizer maravilhas daquele lugar... se calhar este ano lá para Maio volto novamente...
 

PoppyCat

Membro
El Portillo é o meu número 1... éramos para ter ido no ano passado mas o voo foi cancelado e optamos por Cabo Verde, só davam opção de Punta Cana e não nos agradou... queríamos algo mais sossegado, mesmo para descansar...adorava mesmo conseguir os preços mais baixos, que estão excelentes...o seguinte já fica um bocado fora do orçamento, tendo em conta que é surpresa para o boyfriend!
O meu maior medo é que este ano cancelem também os voos em Setembro...e lá vem de novo o stress de arranjar outro local...dai eu ter ponderado tb Riviera Maya porque não iria existir esse receio.
 

RJDS

Membro Ativo
O El Portillo é um hotel pequeno, cerca de 500 quartos, muito calmo, ideal para descansar, a praia é linda e enorme, paisagens virgens.
Riviera Maya nunca lá estive, mas pelo que tenho lido penso que é um complexo com 4 hoteis, daí talvez não ser tão ideal para quem quer só descansar.

Mas como já disse, cada pessoa tem a sua opinião, por isso tu é que tens que ver o que realmente preferes...
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Eu e o meu namorado éramos para ir este ano para a Tunísia, mas resolvi fazer-lhe uma surpresa e optei por procurar uma semana nas caraíbas.

Estou indecisa entre o Bahia Principe El Portillo e o Gran Bahia Principe Riviera Maya, na feira das viagens da Abreu, se conseguir os primeiros lugares consigo ir para o El Portillo por 800 por pessoa e para o da Riviera Maya por cerca de 830. Se não conseguir e visto que os seguintes sobem logo mais 150€ por pessoa, só me vais restar ou optar por algo diferente ou esperar...

O que aconselham (se conseguir estes preços, claro!) reservar já ou esperar pelos last minute? Para estes hoteis costumam baixar mais que isto?
Eu tenho acompanhado os preços este ano e acho que estão bastante inflacionados em relação aos do ano passado...
Gostaria de uma ajuda porque nunca comprei nada em last minute...
(sei que na Dominicana tours fazem grandes promoções de last minute mas com partida de Madrid...o que acaba por não compensar por causa do voo comprado à ultima da hora....)


Help!!!!!

Bom dia
Por esses preços acho q devias reservar,agora qual o hotel???Todos falam mto bem de ambos,talvez o BP na RM seja 1 complexo com mta gente e o el portillo alem de ter menos gente se calhar em termos de paissagem virgem seja melhor:
Mas isso so tu é q poderas decidir
Eu tbem so ñ reservo para um desses 2 hoteis pq as datas ñ me permitem,se as datas me permitissem eu optava>;ando com a Panca :angel: de exp. O BP AKUMAL :agitado: :agitado: :agitado:
 

PoppyCat

Membro
Obrigada pelas respostas!!

Já agora, não querendo ser chata....só se paga taxas à saída, certo? Ou também se paga entrada?
Relativamente ao passaporte, tem de ser passaporte electrónico ou o "antigo" ainda serve? (o meu ainda tem validade até 2014...)
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Se fores para a RD pagas taxas de entrada(10Dllrs) e saída(acho q serao 25 ou 30 Dllrs).
Se optares pelo Mexico pagas so taxa de Saída(a volta dos 45 a50 Dllrs)
O passaporte mesmo sendo o antigo como esta dentro da validade é valido (ñ ouvi nada em contrario).
 

RJDS

Membro Ativo
Documentação necessária:
Passaporte válido. O visto não é necessário, mas sim uma “tarjeta de turismo” que é obtida à chegada, mediante o pagamento de 10 dólares americanos.
á saida penso que são 20 dólares.
 

TeK

Membro Conhecido
Entre RD e México? é como da noite pro dia... México sem dúvida alguma é a melhor escolha!

Duvido é que consigas esse preço seja pra qual for...
 

Sunset

Inativo
Entre RD e México? é como da noite pro dia... México sem dúvida alguma é a melhor escolha!

Duvido é que consigas esse preço seja pra qual for...
Peço imensa desculpa em estar a contradizer... mas gostos não se discutem...
Quem sou eu para garantir que este ou aquele sitio é melhor que o outro?
Gostei do México.. Gostei CPM ... mas México melhor que Samaná??... :nono: eu não achei ...
mas ... se todos gostassem do mesmo era um sarilho dos grandes :blush:

Mas entre Punta Cana e El Portillo tb é da noite para o dia. Não tem nada a ver.
Não tem comparação possivel :no: ... só vendo
 

pabecada

Membro Ativo
Samaná é a praia que nós (pelo menos eu) imaginamos como praia deserta. Quem não gosta de "rochas" na praia não vale a pena ir. Quem gosta de peixinhos, preparem-se para ficar enrugadinhos.

Que praia linda! Mas lá está, se todos gostassem do mesmo...
Mas gostei muito do México tb.
 

Sunset

Inativo
Samaná é a praia que nós (pelo menos eu) imaginamos como praia deserta. Quem não gosta de "rochas" na praia não vale a pena ir. Quem gosta de peixinhos, preparem-se para ficar enrugadinhos.

Que praia linda! Mas lá está, se todos gostassem do mesmo...
Mas gostei muito do México tb.
é isso eu tb gostei do México, mas Samaná com aquelas praias desertas, paradisiacas... com aquela natureza exuberante , ainda selvagem... adorei...! adorei Samaná!... são gostos :blush: mas concordo que há quem não goste... prefira zonas de mto turismo... eu não...!
 

TeK

Membro Conhecido
Eu não digo que não gosto, até porque Samaná não conheço e como disseram em relação a Punta Cana que é o que conheço, acredito que também será como a noite pro dia pelo que tenho lido. Mas quando dou a opinião, tenho em conta, que fazer quase 10h de viagem para um destino só para fazer praia, é preferível ir pra bem mais perto, ou seja, equaciono tudo, principalmente aquilo que se destaca de país pra país, ou seja, as diferentes culturas e locais a visitar durante a estadia. :)
 

LIGIA

Membro
A questão é a seguinte... se queres ir de férias só para estar no hotel de papo para o ar mas fugir à confusão dos grandes hoteis com toda aquela "animacion" então Samaná definitivamente. Pois ir para a Riviera Maya e não passar uma parte dos dias a percorrer todos os locais históricos, a mergulhar nos cenotes, a embrenhares-te na cultura vastissima daquele povo, é cometer um grande crime.
 

dias

Membro Ativo
O que aconselham (se conseguir estes preços, claro!) reservar já ou esperar pelos last minute? Para estes hoteis costumam baixar mais que isto?
Eu tenho acompanhado os preços este ano e acho que estão bastante inflacionados em relação aos do ano passado...
Gostaria de uma ajuda porque nunca comprei nada em last minute...
(sei que na Dominicana tours fazem grandes promoções de last minute mas com partida de Madrid...o que acaba por não compensar por causa do voo comprado à ultima da hora....)


Help!!!!!
Bom dia

Se tiveres hipotese espera por last minute... ainda agora para Maio estão a sair promos do Bahia Principe para El Portillo - 16, 23 e 30 Maio € 705 e Riviera Maya - 14 Maio € 730, 21 e29 Maio € 825, 28 Maio € 780.
Quanto a escolha... eu acho que escolhia Samana embora nunca lá tenha estado. Mais sossegado, paisagens virgens, menos horas de viagem e mais barato...
 
Top