Novidades

Hammamet - Hoteis - TI ou meia pensão?

Mexicana

Membro Novo
Olá Boa tarde a todos,

preciso da vossa preciosa ajuda assim com alguma urgência. Vou de férias daqui a 1 semana e meia, e ainda não comprei viagem. Desta vez o meu orçamento é mais reduzido. Pensei na Tunisia, e mais precisamente em Hammamet:

1 - aconselham TI ou meia pensão? - a minha questão surge porque já percebi que posso passear a pé à volta do hotel, temos a Medina nova, etc, e se calhar vou comer alguns dias fora ou não convém? é seguro?

2 - estou a ver os Vincci e os RIU e face aos preços e o que incluem - Qual escolher?

Vincci Taj Sultán 5* - meia pensão ou tudo incluido
Vincci Lella Baya 4* Superior - meia pensão ou tudo incluido
El Mouradi el Menzah 4* - tudo incluido ou meia pensao
Riu Marco Polo 4* - tudo incluido
Iberostar Chich Khan 4* - tudo incluido


se puderem responder agradeço. E já agora se não for pedir muito :) opiniao sobre a praia.

é um destino que vale a pena?


obrigada.
 

Artur Pinto

Membro Novo
Ola estive la a 3 anos e gostei fiquei no iberostar solaria ,a cidade e calma podes sair comer fora ,bares, agora nao contes com muitos luxos estas em áfrica, mas praia boa qb.,cultura tambem tens onde e o que visitar por iss axo que se nao da para ires para melhor tunisia e 1 bom sitio ......qualquer coisa pergunta ok
 

soraia2110

Membro Novo
Olá eu também estive na Tunisia ha 4 anos mas fiquei no Iberostar chich khan, um optimo hotel na minha opinião.. É 4*, mas não fica muito a dever aos de 5* de lá! Eu fui com tudo incluido, o que para mim compensa mais, porque com o calor que lá faz bebi muito mais do que o que comi. A zona é segura mas sinceramente não vi lá mts restaurantes assim com tão bom aspecto para me aventurar a lá ir jantar... Mas tens sempre a medina que fica lá perto e podes ir a pé.. Aconselho também a fazeres a excursão de 2 dias em que vais ver oasis e palmeira e também andar de dromedário.. É um pouco cansativa mas vale a pena.. Qualquer dúvida dispõe :D
 

Marco.91

Membro Novo
Boas, tive na tunisia em 2012, no iberostar solaria aconselho vivamente, mas o Chich Khan tambem e muito bom tive opurtunidade de visitar, na minha opiniao tunisia é um destino que devemos ir com regime TI, pois a zona nao tem muitos restaurantes e o aspecto dos mesmos e um pouco fraco, quanto a segurança esta a vontade super tranquilo. A praia e muito boa nesta zona, aproveita :)
 

Catarina . M

Membro Novo
fiquei assustada com muitos comentários que li, mas depois tentei recolher o máximo de informação possível sobre o hotel e a zona onde este está situado e tudo o que me disseram para já foi muito positivo .
 

soraia2110

Membro Novo
Catarina . M disse:
fiquei assustada com muitos comentários que li, mas depois tentei recolher o máximo de informação possível sobre o hotel e a zona onde este está situado e tudo o que me disseram para já foi muito positivo .
Eu só tenho coisas positivas a dizer sobre o hotel, tem uma equipa de animação fantástica, das melhores que já vi, muito divertidos e com espectaculos 5*, comida variada e muito limpo, os empregados são muito simpáticos e atenciosos. Fiz amizade com um senhor da recepção que um dia às 4h da manhã nos foi buscar bolos e café ao buffet :D Pede o cocktail d'amour que é muito bom. Ponto fraco é não estar à linha da praia, o que para mim não fez diferença nenhuma pois a piscina é maravilhosa... Mas o que me deixou muitas saudades foram os crepes que servem à hora do lanche na piscina, eram tãaaaaoooo bons, nunca mais comi uns iguais :D
 

Nuno Cardeira

Membro Ativo
Alguém me pode tirar uma duvida?

Será melhor levar dinheiro para trocar lá (Euros ou Dólares) ou levantar lá diretamente nas caixas ATM?

Sabem se as taxas cobradas nos levantamentos lá são muito elevadas?
 

Catarina . M

Membro Novo
soraia2110 disse:
Eu só tenho coisas positivas a dizer sobre o hotel, tem uma equipa de animação fantástica, das melhores que já vi, muito divertidos e com espectaculos 5*, comida variada e muito limpo, os empregados são muito simpáticos e atenciosos. Fiz amizade com um senhor da recepção que um dia às 4h da manhã nos foi buscar bolos e café ao buffet :D Pede o cocktail d'amour que é muito bom. Ponto fraco é não estar à linha da praia, o que para mim não fez diferença nenhuma pois a piscina é maravilhosa... Mas o que me deixou muitas saudades foram os crepes que servem à hora do lanche na piscina, eram tãaaaaoooo bons, nunca mais comi uns iguais :D
Vou seguir o teu conselho e provar o tal cocktail ....:)
Muito obrigada pela atenção , só mais uma pergunta : ouvi dizer que lá funciona tudo á base da gorjeta ,é verdade ?
 

soraia2110

Membro Novo
Catarina . M disse:
Vou seguir o teu conselho e provar o tal cocktail ....:)
Muito obrigada pela atenção , só mais uma pergunta : ouvi dizer que lá funciona tudo á base da gorjeta ,é verdade ?
Só me pediram gorjeta 2 vezes, a primeira para levarem as malas para o autocarro no aeroporto e a segunda quando levaram as malas no hotel para o quarto. fora isso nunca mais pediram e eu também não sou de dar, eles já sabem que é tipico dos Portugueses não darem gorjetas ;D
 

soraia2110

Membro Novo
Nuno Cardeira disse:
Alguém me pode tirar uma duvida?

Será melhor levar dinheiro para trocar lá (Euros ou Dólares) ou levantar lá diretamente nas caixas ATM?

Sabem se as taxas cobradas nos levantamentos lá são muito elevadas?
Olá, pode levar euros, há lojas e zonas que aceitam, no caso de querer cambiar fazem isso na recepção dos hoteis. Não troque muito dinheiro para o deles, pois se não o gastar todo eles só recambiam para euros acho que é um valor até 100€ se não estou em erro,o restante terá de o deixar lá pois não é permitido sair do país com dinheiro nacional deles. Qualquer coisa esteja à vontade! :D
 

Catarina . M

Membro Novo
soraia2110 disse:
Só me pediram gorjeta 2 vezes, a primeira para levarem as malas para o autocarro no aeroporto e a segunda quando levaram as malas no hotel para o quarto. fora isso nunca mais pediram e eu também não sou de dar, eles já sabem que é tipico dos Portugueses não darem gorjetas ;D
Muito obrigado pela atenção ajudaste-me imenso , fiquei bem mais esclarecida, falar com alguém que já esteve hospedado lá é bem melhor, estava com um bocado de receio já tinha ouvido tanta coisa dos quartos, dos funcionários, da comida que comecei a ficar assustada , agora vou mais confiante , obrigada beijinho :)
 

Tiago Jorge

Membro
Olá. na minha opinião, meia pensão não compensa, pois quando uma pessoa vai de férias é para conhecer, descansar, mas também comer bem.. E na túnisia como é um clima seco para além das bebidas, convém ter o estômago cheio haha Boa Viagem
 

soraia2110

Membro Novo
Catarina . M disse:
Olá ,
eu vou dia 29 Julho para a Tunísia e vou ficar no chich khan ...
Se não for inconveniente onde compras-te a viagem e quando vais pagar? Omeu irmão quer ir para este hotel +/- na mesma altura e eu ando a ver orçamentos, mas acho queos preçosestão um pouco altos!
 

Catarina . M

Membro Novo
soraia2110 disse:
Se não for inconveniente onde compras-te a viagem e quando vais pagar? Omeu irmão quer ir para este hotel +/- na mesma altura e eu ando a ver orçamentos, mas acho queos preçosestão um pouco a
Não é inconveniente nenhum ... :)
Eu comprei a viagem na Abreu durante a feira , na altura comprei com saída de Lisboa porque o sistema informático não estava a funcionar bem e ficou por : 1308.00€ com TI .
Passados alguns dias depois de já ter comprado a viagem vi no site da Abreu que ainda havia saídas do Porto liguei para la e eles alteraram-me o voo só que a letra mais barata já estava esgotada então tive que pagar mais 70€ por cada um .
Mas tenho a dizer-te que a feira é uma ilusão , depois da feira e as vezes em cima da hora consegues preços bem melhores ....
Espero ter ajudado ...
 

Catarina . M

Membro Novo
Catarina . M disse:
Não é inconveniente nenhum ... :)
Eu comprei a viagem na Abreu durante a feira , na altura comprei com saída de Lisboa porque o sistema informático não estava a funcionar bem e ficou por : 1308.00€ com TI .
Passados alguns dias depois de já ter comprado a viagem vi no site da Abreu que ainda havia saídas do Porto liguei para la e eles alteraram-me o voo só que a letra mais barata já estava esgotada então tive que pagar mais 70€ por cada um .
Mas tenho a dizer-te que a feira é uma ilusão , depois da feira e as vezes em cima da hora consegues preços bem melhores ....
Espero ter ajudado .
Desculpa estar a chatear-te ... sabes me dizer se no chich khan os quartos são todos iguais ou se existem uns melhores do que outros ?
Muita gente comentou que quando lá chegou tiveram que pedir para mudar de quarto e eu fiquei com duvidas .
 

soraia2110

Membro Novo
Catarina . M disse:
Desculpa estar a chatear-te ... sabes me dizer se no chich khan os quartos são todos iguais ou se existem uns melhores do que outros ?
Muita gente comentou que quando lá chegou tiveram que pedir para mudar de quarto e eu fiquei com duvidas .
não chateias nada, estás à vontade :D eu fiquei num quarto standard e posso te dizer que são bastante comodos e confortáveis e espaçosos, são limpos diariamente e se deixares as toalhas dntro da banheira eles trocam todos os dias! como todos os hotéis há varios tipos de quarto desde o que eu fiquei até às suites, como para mim o quarto era mesmo só para tomar banho e dormir um bocado, não me faz diferença nenhuma :D
 

Catarina . M

Membro Novo
soraia2110 disse:
não chateias nada, estás à vontade :D eu fiquei num quarto standard e posso te dizer que são bastante comodos e confortáveis e espaçosos, são limpos diariamente e se deixares as toalhas dntro da banheira eles trocam todos os dias! como todos os hotéis há varios tipos de quarto desde o que eu fiquei até às suites, como para mim o quarto era mesmo só para tomar banho e dormir um bocado, não me faz diferença nenhuma :D
Sim,a minha duvida era mesmo em relação aos quartos standard , sabes como é não somos todos iguais e infelizmente ainda existem pessoas que vão de férias e reclamam por tudo e por nada ... mas sendo assim tá tudo ok :)
Muito obrigada mais uma vez ... ;)
 
Top