Novidades

Guimarães

umbelina

Membro
Bom dia!

Este fim de semana viajo até Guimarães. Apesar de já ter estado nessa cidade reconheço que já foi algum tempo.

O que posso visitar?

Alojamento e restaurante já escolhi, gostaria de saber locais para passear, conhecer ....

Obrigada.

 

Bee

Membro Conhecido
Olá ;)

Tens o centro histórico, o Paço dos Duques, o Castelo, e podes também fazer a viagem de teleférico até a Serra da Penha. O preço de ida e volta é de 4.30€ p/ pessoa (acho eu :unsure:). A serra é um espaço agradável com algum comércio, restauração e com uma vista privilegiada sobre Guimarães.

Espero ter ajudado ;)
 

mokas

Membro Conhecido
Olá umbelina! :)

Guimarães e o seu centro histórico são relativamente pequenos e por isso de fácil visita.
Mas aproveitando que esta é a capital europeia da cultura vê aqui na agenda cultural http://www.guimaraes2012.pt/. Pode ser que haja algo que te agrade e possas ver nesta tua visita. :)
 

NJBC

Membro Ativo
Também estou a pensar em dar um salto a Guimarães. Desculpa "umbelina" aproveitar o teu tópico.

E restaurantes. Alguém conhece, que sejam bons e a um preço aceitável.
 

umbelina

Membro
Olá a todos obrigada! :agitado:​
NJBC, eu andei a pesquisar e marquei no restaurante Florêncio (li boas criticas e uma das quais refere a comida e local tipico!). Se é bom ou não só depois do fim de semana te posso dizer!​
 

Benny

Membro
Se estiveres cá no sábado recomendo-te vivamente assistires ao espetáculo dos La Fura dels Baus. Eles estiveram na inauguração da CEC e foi um espetáculo magnifico. E é gratuito ;) Posso postar o video do espetáculo da inauguração se quiserem..
 

umbelina

Membro
Ola Benny, obrigada.
Eles vão actuar onde?, se quiseres postar agradeço te já fico com uma ideia!

Obrigada.
 

umbelina

Membro
Mais pena para mim ... (e o motivo do impedimento não foi dos melhores!)Mas sei que brevemente lá estarei!

Obrigada mais uma vez!
 
Top