Novidades

Grutas e Museus

Raquel Campos

Membro Ativo
Não acham um absurdo de pagarmos tanto em Portugal para visitarmos umas Grutas, Museus ou Parques?
Estou-me a lembrar de uma que visitei recentemente, 6.50€ para visitar as Grutas de Mira De Aire ;)
Depois dizem que há tanta coisa maravilhosa em Portugal para visitar, mas depois pedem-nos estes valores...
 

E.Guerra

Membro Novo
Depois admiram-se quando o pessoal vai para fora... Claro, por mais meia dúzia de tostões vale a pena.

Há cerca de 4 anos estive nessas grutas mas não me lebrava que tinha sido tão caro.
 

Raquel Campos

Membro Ativo
é isso e quereres ir de férias na tuga e vais ver um hotel mais rural e são super caros, por exemplo évora
Exactamente, essa é outra. Andei a ver alternativas de um fim de semana e os valores são altíssimos. :( Se fosse só Évora... Desilusão de Pais!

Depois admiram-se quando o pessoal vai para fora... Claro, por mais meia dúzia de tostões vale a pena.

Há cerca de 4 anos estive nessas grutas mas não me lebrava que tinha sido tão caro.
Sim, os valores são esses neste momento. Achei uma parvoíce!
É como ainda darem um balúrdio para ir para o Algarve que por menos dinheiro vão para fora do pais. Eu não dou! :/
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Visitei essas grutas há uns bons anos, com a escola, mas ando a pensar lá voltar. 6.50€ não me parece assim tão caro, mas também pode ser que já não tenha grande noção do custo de vida aí.

Recordo-me sim de ter ido ao Castelo dos Mouros em Sintra, o ano passado, e pagar um balúrdio para entrar! E isso chocou-me porque é um espaço ao ar livre. Adoro Sintra e cada vez que lá vou levo um balde de água fria, por ter que pagar tanto para usufruir. Mas pronto... armadilhas para turistas... o povo sofre sempre.
 

roller

Membro Conhecido
Acham a nossa hotelaria cara?!?!

alguém já tentou ir de ferias para França ou UK?!

E lembrem-se que existe sempre algo que se chama lei da oferta-procura

6,5€ para as grutas acham caro?! Veja o preço do castelo de Fontainebleau em França... que é uma visita de 30min e são 11€ (paguei a 2 semanas). E é um castelo fora das zona mega turísticas de França...

PS: 15€ sao as grutas de Maiorca...
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
6.50€ para as grutas não me parece de todo caro. Mais me choca os bilhetes de cinema serem nesse preço também, que é algo que se quer ir mais vezes (por exemplo).

Quanto a preços de museus noutro país, em termos de comparação, posso dar o exemplo do Edvard Munch aqui em Oslo. No outro dia estávamos a comentar isso. Paga-se por volta de 10€, e é um artista super famoso, que eu pessoalmente adoro. Comparando os preços de Portugal com os daqui, tendo em conta que aqui há muito mais poder de compra, já dá mais que falar...
 

Raquel Campos

Membro Ativo
Férias são Férias e nós gastamos o que podemos e somos selectivos no que queremos visitar.
Eu sei perfeitamente que no estrangeiro é mais caro. Como visitar museus, beber um café, comer um gelado etc etc...

Já nem falo por mim que não tenho filhos, mas para quem os tem e pretende fazer estes programas fica caro. Na minha opinião.

Mas se quiser ir, tenho que pagar e não bufo ehehehe
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Raquel Campos disse:
Exactamente, essa é outra. Andei a ver alternativas de um fim de semana e os valores são altíssimos. :( Se fosse só Évora... Desilusão de Pais!


Sim, os valores são esses neste momento. Achei uma parvoíce!
É como ainda darem um balúrdio para ir para o Algarve que por menos dinheiro vão para fora do pais. Eu não dou! :/
o algarve é caro ou tens casa ou esquece e vais para a confusão, pois o mais barato é onde vai tudo
 

E.Guerra

Membro Novo
Sinceramente acho caro para aquilo que é.

Provavelmente não dou o devido valor e há quem dê.

Só acho é que não se pode comparar França, Itália, etc com Portugal. O nível de vida é diferente.
 

roller

Membro Conhecido
E.Guerra disse:
Sinceramente acho caro para aquilo que é.

Provavelmente não dou o devido valor e há quem dê.

Só acho é que não se pode comparar França, Itália, etc com Portugal. O nível de vida é diferente.
Então comparas com quem?! é quem está mais próximo de nós... e que por sinal mais portugueses recebem e nos recebemos... turisticamente as coisas tentes a equilibrar-se conjuntamente com os turistas de fora e nacionais.

E se não se pode comparar porque que se diz logo que la fora é mais barato?! e que mais vale ir para fora? (Deduzo que seja referente a uma "la fora" na Europa...)
 

E.Guerra

Membro Novo
roller disse:
Então comparas com quem?! é quem está mais próximo de nós... e que por sinal mais portugueses recebem e nos recebemos... turisticamente as coisas tentes a equilibrar-se conjuntamente com os turistas de fora e nacionais.

E se não se pode comparar porque que se diz logo que la fora é mais barato?! e que mais vale ir para fora? (Deduzo que seja referente a uma "la fora" na Europa...)
Sim claro. Compreendo. Mas quando falava de "fora" era mais no geral e não em particular para museus etc.
 

Flecha

Membro Conhecido
raramente entro em museus. escolhem-se pelos dedos de uma mão os que entrei... 1 em milão...2 em Amesterdão... 1 em Madrid..2 em Paris ....
 
Top