Novidades

Grupo Catalonia (3 orçamentos) / Junho 2023 - Praia & Resort

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá a todos! ☺

Há quanto tempo! Mas, sempre bom ver que este "cantinho" está por aqui a partilhar muito e boa informação entre os viajantes. Alguns, talvez, ainda sem lembrem de mim por aqui (os relatórios não deixam mentir e também é gratificante ver que ficam para a posteridade). Então, vamos a isto...

Este ano, em casal, estamos a pensar ir uma semana à Rep. Dominicana e, como já estivemos no Catalonia Maroma na Riviera Maia, decidimos solicitar orçamentos para este grupo de hotéis. Um deles, o Catalonia Royal La Romana (adult sonly) aparenta ser o melhor, mas o preço também foge um bocadinho do que pretendíamos. Assim, ficámos com 3 alternativas (muito semelhantes em termos de preço):

Opção A - Catalonia Bavaro Beach (Privileged Romance Deluxe);
Opção B - Catalonia Royal Bavaro 'adults only' (Junior Suite Superior); e,
Opção C - Catalonia Bayahibe (Privileged Deluxe).

Os dois primeiros são 5* e o último (Bayahibe) é de 4*, mas não sei até que ponto pode existir grande diferença. No entanto, os quartos/regime já diferem um pouco: por exemplo, o Bavaro Beach é Privileged Romance Deluxe; o Royal Bavaro já apresenta um quarto, digamos, "normal". Sendo assim, da vossa experiência (e porque a diferença de preço não é significativa), qual a opção que escolhiam e porquê? Se possível, respondam ao seguinte:

- Qual o melhor em traços gerais? Opção A, B ou C?
- Qual o melhor em termos de alimentação?
- Qual o melhor em limpeza, simpatia dos funcionários, infraestruturas?
- Qual o melhor em termos de praia (também muito importante na decisão).

Obrigado a todos! 😛
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Eu só conheço a opção C, e se ficar com o regime Privileged não se vai arrepender de nada.
Estive no Maroma na mesma condição, e achei bastante semelhante (o Maroma um pouco melhor a nível de restauração). Os quartos são top também...

E acho que vai ficar melhor servido na praia em Bayahibe em comparação com a do Bávaro.

Pode ver o meu report para mais informações.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Indo por partes o melhor hotel.
Royal Bavaro, depois o Bavaro e por fim o Bayahibe.
O Royal Bavaro tem a vantagem que pode usufruir do Bavaro, os quartos (são semelhantes ou superiores aos privileged do Bavaro), o atendimento e atenção ao cliente é melhor (isto baseado na minha experiência)
Em termos de praia a de Bayahibe sem dúvida.
Qual escolher, bem ai só a sua lista de prioridades pode definir.
Se pretender um hotel com mais qualidade, um pouco mais "exclusivo" o Royal Bavaro será a opção.
Se o mais importante for a praia, a decisão será o Bayahibe.
Isto partindo do princípio que os valores são semelhantes.
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Obrigado a todos pelas respostas (até ao momento): são sempre bem-vindas e muito úteis (podem continuar, por favor).

Isto, a cada dia que passa, com mais pesquisa e recolha de elementos, vai-se formando (ou mudando) a opinião. Pelo que já li (e vi), alguns destes Catalonia apresentam alguns "problemas" e, obviamente, vou procurar alargar as possibilidades com outras cadeias hoteleiras (tentando comparar com orçamentos equivalentes).
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @RicardoGil,

Não consigo ajudar muito porque nunca fui à Rep. Dominicana e não é destino que esteja na shortlist, mas fico muito contente por ver-te de volta ;)
Vou deixar os experts ajudarem, e claro fico à espera do Report :)
 
Top