Novidades

Gran Bahia Principe Jamaica, quem conhece?

Hugo Morais

Membro Conhecido
Ola Ana

Tens varios reports sobre esse hotel aqui no PV

Mas para te ajudar começa por analisar este
https://www.portaldasviagens.com/topic/10030-report-jamaica-bahia-principe/
 

Ana nunes

Membro Novo
Olá Hugo obrigado pela tua resposta.
Gostava de opiniões deste ano, se alguém lá esteve recentemente que me ajude!
obrigado
 

vrrsantos

Membro Ativo
Vou em agosto para este resort, algém me pode dar informações sobre o mesmo?
Olá
Eu estive nesse hotel em Setmebro de 2007,por um periodo de 15 dias , ou seja ,pouco tempo depois da abertura.
Gostei bastante do hotel, limpo, grande , sem ter de percorrer grandes distâncias , sem hoteis por perto comida boa ,piscinas sempre limpas ,um bar na prais com aqulea musiquinha de fundo.
Não sei que tipo de informações pretende ,portanto cá estou para esclarecer qualquer dúvida.
 

Ana nunes

Membro Novo
Olá
Eu estive nesse hotel em Setmebro de 2007,por um periodo de 15 dias , ou seja ,pouco tempo depois da abertura.
Gostei bastante do hotel, limpo, grande , sem ter de percorrer grandes distâncias , sem hoteis por perto comida boa ,piscinas sempre limpas ,um bar na prais com aqulea musiquinha de fundo.
Não sei que tipo de informações pretende ,portanto cá estou para esclarecer qualquer dúvida.

Obrigado pela tua disponibilidade!

como é a comida do hotel, qualidade e variedade?
como é a praia e a temperatura da água? a areia é fina?
Excursões perto do hotel?
Segurança?

Alguma recomendação que queiras fazer!
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá!

Estive neste hotel em 2008 e posso dizer-te que não te vais arrepender.

O resort é um pouco mais pequeno do que o habitual nesta cadeia noutras paragens, no entanto, possui na mesma todas as condições para uma excelente estadia. Acabas até por ter a vantagem de ficar tudo mais perto, não precisas percorrer grandes distâncias para chegar à praia, aos restaurantes, à piscina, aos bares, etc. A praia... é excelente, quer temperatura da água quer qualidade do areal.

Em termos de segurança não tens problema nenhum, pacífico.
 

rvieira

Membro Novo
Cheguei da Jamaica na passada quinta-feira, dia 18, estive com a minha família neste hotel.

Não tenho nada a apontar. O Hotel precisa de alguma manutenção, o que está a acontecer, mas para mim em particular, dou mais valor ao meio envolvente do que ao hotel em Particular, apesar de ter ido para o Golden, que neste hotel não me pareceu uma mais-valia, ao contrário do México.

O hotel tem 2 praias, a que está mais próxima da piscina, nem sequer utilizei, apesar de ficar mais perto do meu quarto, a outra praia, que faz uma baia, estando de frente para o Mar. é que fica para o lado esquerdo, apesar de não ser natural, é maravilhosa, tanto para graúdos como para pequenotes. Atenção com os escaldões. Muita protecção.

A piscina só utilizava no final do dia quando me dirigia para o quarto, a água na realidade era muito quente.

Quanto ás refeições, o buffet é um buffet normal, infelizmente sem muita fruta, mas quanto ao resto, mais do que suficiente. Existem 3 restaurantes tipo buffet, dois no edifício principal e um na praia. Os restaurantes á la Carte são interessantes, fui a todos pois tinha direito a isso derivado ao
Golden, destaco o Japonês, mas tudo é uma questão de gosto.

O divertimento nocturno, não consegui me aperceber dado ter uma criança de 6 anos e quando chegava ás 9 horas já estava cheia de sono.

Segurança, a mesma que temos que ter no nosso dia-a-dia, dentro do hotel não acontece nada, no exterior senti-me bastante seguro, e estava com uma criança, ninguém se meteu connosco.

Relativamente aos passeios/excursões, não efectuei nenhum pela Soltour, me perdoem as pessoas da Soltour, mas na realidade são muito careiros.

Entrei em contacto com uma empresa de táxis,via net, combinei uma hora e lá estávamos a negociar, á hora os melhores locais para visitar.
Visitei lugares turísticos e menos turísticos, fiz as refeições em lindos lugares não turísticos, e o mais importante, o tempo da visita era definido por mim. Os passeios são como a alimentação, é tudo uma questão de gosto. Se forem mais arrojados tentem ir a uma festa jamaicana com o taxista fora do hotel numa praia não muito longe do hotel, aqui espírito aberto.
Quanto maior for o úmero de pessoas, mais barato fica, dado o preço não ser por cabeça mas sim por passeio.

Conclusão:
Acima de tudo é importante sabermos os nossos gostos e questionar se o destino para onde vamos se adequa com esses mesmos gostos. Se sim as férias correm sempre bem.
Não esquecer de uma coisa muito importante, o lema na Jamaica é “no problem”.
Um abraço e boas férias
 

Ana nunes

Membro Novo
Acabei de ler o teu report.
Em qual site é que marcaste o táxi? Foi seguro? Posso saber onde foste, o que aconselhas e quanto pagaste?
O resort se bem que percebi está em obras?
No regresso o avião fez escala em Samaná, certo? Saíram do avião?
Em geral repetias a viagem?
 

rvieira

Membro Novo
O email de contacto do taxista é : [email protected] (Jermaine Tours). O nome do taxista é o Jermaine.

Tenho a certeza que vais ser muito bem tratada, eu fui com a minha esposa e criança e nunca senti insegurança alguma.

Ele tem todos os percursos que a soltour apresenta, e mais alguns.

Realizei o da Lagoa Azul, almoço num restaurante da zona, não turístico, e depois fui até uma queda de água. Este passeio foi o dia todo, pois estive nestes lugares o tempo que me apeteceu. O taxista limita-se a esperar e aproveita para nos dar dicas muito interessantes sobre os lugares e como nos comportarmos. Independentemente do número de pessoas paguei 180 dólares americanos pelo dia. Se conseguires um número interessante de pessoas o passeio fica bastante em conta, comparado com os 105 dólares por pessoa para o mesmo circuito, mas ao que parece sempre a correr. Estive 4 horas na lagoa azul, as pessoas das excursões ficavam no máximo 10 minutos. Perto da Lagoa Azul, podes aproveitar para além de andar de jangada, solicitar uma volta de barco a motor com passagem pela ilha onde foi gravado o filme “night and day” com Tom Cruise e Cameron Diaz. Neste caso mais 15 dólares por pessoa. Ficas o tempo que quiseres sozinha ou acompanhada. O tipo do barco espera.

No outro passeio fui pela manhã ao Dunn's River Fall, voltei ao hotel para almoçar e fazer mais um pouco de Praia, e ao final do dia fui até á Lagoa Luminosa, muito giro, fora do normal. Neste caso paguei 160 dólares americanos. Pela Soltour não sei quanto era.
Quanto a conselhos, é difícil, pois todos são bonitos, tudo uma questão de gosto pessoal. Vai á reunião no segundo dia da Soltour para te poderes inteirar dos lugares e depois negoceias com o taxista onde pretendes ir.

O resort está em obras mas não incomoda minimamente “No problem”

Se fizeres mergulho, existe ao largo do hotel, talvez 2 milhas, um spot diferente, dois aviões a 20 metros de profundidade. Efectuei um outro mergulho num recife, infelizmente sem vida.

Para a Jamaica o avião é directo, o que não acontece na vinda que temos que fazer escala em Samaná, sem sair do avião, durante 90 minutos, sentados, e sem usar qualquer aparelho electrónico, pois o avião aproveita para reabastecer de combustível.

Não é por não ter gostado, bem pelo contrário, mas não repetia a viajem, mas aconselhava-a os meus amigos.

Existem outros lugares que merecem ser visitados, tal como este, que tive o prazer de visitar.
 

Ana nunes

Membro Novo
Obrigado pelas dicas!
Só mais uma pergunta, quanto é o tempo de voo para lá, diferença horária e quanto se paga de taxas à saída?

Se alguém for no dia 8 de Agosto para a Jamaica que me diga!
 

rvieira

Membro Novo
O voo é directo e são 8 horas, coisa pouca para quem vai de férias.....
Quando lá chegares estás mais nova 6 horas.
Chegas antes da hora de almoço.
Dá para ires tomar uma banhoca ao quarto, ir almoçar e de seguida mergulhar ou no mar ou na piscina. Atenção com o Sol, muito protector.
As taxas de saida são pagas mesmo antes de fazer o check in no Aeroporto, 65 $ por pessoa.
 
Top