Novidades

GRAN BAHIA PRINCIPE BAVARO

lmgam

Membro Novo
Olá a todos,

Estou de viagem marcada, pela primeira vez, para Punta Cana para o hotel Gran Bahia principe Bavaro dia 19 de Abril. Todas as Viagens que fiz até hoje foram na Europa pelo que venho aqui procurar a vossa preciosa ajuda
. O objectivo da viagem é uma "espécie" de 2ª lua-de mel

A escolha do Hotel foi boa ou devo mudar? Que excursões devo efectuar, se é que vale a pena fazê-las? Devo efectuar um upgrade?

Obrigado desde já a todos por todas as informações que me possam disponibilizar
 

dinag

Membro
Bom dia!
O hotel não conheço por isso não posso dar opinião.
As excursões acho que não deve perder a da ilha saona.
 

goncalo82

Membro Ativo
Faz uma pesquisa pelo forum pois eu já respondi sobre o assunto.
Estive nesse hotel há 2 anos (da primeira vez que estive na RD fiquei na cadeia RIU).

No geral gostámos do hotel, mas é muito muito grande, grande demais mesmo.
Se voltásse à republica dominicana, ficaria em Samaná e nao em Punta Cana, na mesma cadeia Bahia Principe (Cayo Levantado).

Excursoes, sem duvida isla saona.

Cumps
 

Sertorius

Membro Novo
Olá...estive nesse Hotel em final de Junho de 2009 e só tenho a dizer maravilhas...:)

Inicialmente e porque tenho dois filhotes, a funcionária da Top Atlântico reservou-me a estada no Club Premier, que fica numa zona mais longe da confusão (o Hotel é mesmo muito grande...mas para te deslocares existem uns comboios que te transportam por todo o recinto), mas igualmente longe da praia... :blink: . A política seria permitir melhores condições para os putos, mas só tive conhecimento das distâncias após a Reserva...:unsure: .

Felizmente, em Maio de 2009 o Club Premier fechou para remodelações, sendo que o Hotel me fez um upgrade para o Bávaro Club Golden, mantendo as 4 refeições nos restaurantes temáticos. Resultado?? Fiquei a 3 minutos a pé da praia, quase junto à Piscina principal do complexo...

Portanto e como resposta às tuas questões, acho que não deves fazer nenhum upgrade, já que o Bávaro é uma excelente escolha...no entanto, se não tiveres / fores com filhos, pede na recepção para mudar para o Âmbar, que é superior...ou então poupa uns trocos e gasta-os em excursões...

Saona é imperdível...mas em vez de pagares uma quantia exorbitante de dinheiro às Operadoras, faz a excursão com o já famoso Capitán Gringo, da Saonatours...procura pelos muitos posts que existem neste Fórum sobre o assunto. Garanto-te que não te vais arrepender.
Eu reservei a excursão cá em Portugal, pela internet e à minha chegada, telefonei para o tal Capitán Gringo a confirmar a minha chegada e o dia em que pretendia fazer a excursão...o pagamento é depois efectuado lá no local, por isso não tens nada a temer...vê aqui o site deles Saona Tours.

Outro conselho, se me permites, é o de pagares tudo em Pesos Dominicanos...no Pueblo Príncipe (que é o local das lojinhas do Hotel...depois logo vês) há um MB...assim é-te mais fácil fazer contas, porque eles fazem umas conversões "macacas" do Peso para o Dólar e és tu quem fica a perder...Euros há lojas que fazem uma conversão primeiro em Dólar e depois em Euro, sendo que muitas vezes ficas a perder nas duas operações...:)

De qualquer forma, o importante é aproveitar e desfrutar...

Compras de recordações, tens ao fim do areal da praia, andandos até onde Judas perdeu as botas (usa chapéu e protector, porque a viagem é de cerca de 30~40 minutos até lá, e outro tanto até ao Hotel), o mercado de EL CORTECITO...aí é tudo bastante mais barato do que te possam cobrar nas lojas do Hotel...eu comprei lá três quadros (um assinado por um pintor local), mais 5 ou 6 T'shirts, 2 pareos e uns quantos magnetos para frigorífico por 7000 Pesos Dominicanos = €130 + / -.:p
 

HSimao

Membro Ativo
Bom dia,

Eu também vou para este hotel dia 03 de Maio, já falta pouco....

O hotel é muito grande de facto, mas na agencia o que me disseram é que podemos fazer o pedido de um quarto mais junto ás piscinas ou à praia, isto claro se houver disponibilidade....

O que gostava de saber é quais os restaurantes que valem a pena para o jantar? é que ja vi opiniões diferentes, inclusive a dizer que o buffet é melhor que alguns restaurantes, tipo italiano e japonês....

Aguardo pela Vossa ajuda.


Cumps.
 

NLEDO

Membro
Boas
Sinceramente, estive lá em julho de 2009 e vou voltar dia 9 de maio mas em Royal Golden para garantidamente estar mais perto da praia.
De qualquer das formas, estava muita gente? SIM! O resort é enorme? SIM! No entanto tenho de salientar o facto de nunca ter esperado mais de 5 minutos por um dos trolleys que andam sempre de um lado para o outro. Nunca esperei muito no buffet nem nada que se pareça. Resumindo e concluindo, vale a pena? VALE! por isso vou voltar, mais que não seja pela praia que considerei muito melhor que a do México ( dentro da mesma cadeia de hoteis) e ligeiramente inferior á de Varadero, destino que infelizmente este ano está complicado.

Cumps
 
Top