Novidades

Google Earth

Titos

Membro Conhecido
Hoje em dia, antes de chegar fisicamente a um qualquer lugar, podemos conhecer de forma mais ou menos profunda esse local, graças à quantidade de informação disponível por várias fontes, sendo este fórum um dos exemplos.

Uma das formas que considero bastante interessante para conhecer um hotel e a sua envolvente é o Google Earth, não só pelas imagens aéreas como também pelas fotos que os utilizadores ai colocam.

No entanto nem sempre é fácil encontrar um determinado hotel ou local de interesse, e é certo que algumas pessoas terão mais facilidade nessa tarefa do que outras.

Assim, o desafio que aqui deixo, seria a criação de um espaço aqui no fórum, onde se pudessem colocar marcadores do Google Earh para que qualquer pessoa pudesse a partir destes marcadores aceder aos locais que lhe interessa pesquisar, ficando todos os membros com a possibilidade de incluir novos locais.

Fica a sugestão.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Boa noite,

O Portal das Viagens não suporta a integração do MAPS/EARTH do Google, apenas se pode partilhar links para o mapa pretendido.
Em tempos fizeram-se testes e não foi possível.

De qualquer modo, obrigado pela sugestão ;)
 

Titos

Membro Conhecido
Boas Oscar,
Efectivamente a minha sugestão ia no sentido de colocar aqui apenas os links que permitissem depois entrar directamente no Google Earth, mas estes links teriam de estar organizados e catalogados de forma a permitir uma pesquisa facil. Caso contrário, estes links ainda que aqui colocados, ficaram dispersos por vários tópicos, impossibilitando a sua pesquisa e utilização quando necessários.

Cps.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Titos disse:
....estes links teriam de estar organizados e catalogados de forma a permitir uma pesquisa facil. Caso contrário, estes links ainda que aqui colocados, ficaram dispersos por vários tópicos, impossibilitando a sua pesquisa e utilização quando necessários.
A organização/catalogação dos mesmos, assim de repente parece coisa muuuuuuuuuuito complicada/trabalhosa.
Deixa ver se aparece alguém com ideias para se fazer isso. ;)
 
Top