Novidades

Geres Parte1

joaor

Membro Novo
Viva a todos,

Este ano quero dedicar um pouko mais ao nosso pais, infelizmente os tempos tambem nao estão bons para andar a viajar para muito longe.

Decidi começar pelo Geres, depois a Madeira, alentejo, e por ai fora, conheçer afinal o que nossa patria nos dá, e que ao contrario de muitos, gosto de ser portugues,

independente das politicas que temos neste momento. Temos a defender as nossas terras, e por isso mesmo decidi começar pelo Geres.

O que venho a perguntar a voces, e a kem vive lá, ou foi la recentemente, me ajudasse a completar o guia que falta acerca de restaurantes, alguem tem sugestoes

onde se possa petiscar e comer as boas carne da regiao, tenho agendado 2dias para o geres durante a semana, no total 4 refeiçoes(Almoço e jantar), vou ficar

hospedado proximo da terra Vieira do Minho(redondezas).

Agradecia muito a vossa ajuda :) e espero muitos como eu, conheçam a historia do nosso pais, e para aqueles k jah conheçem, vao redescobrir novamente :p,

experimentem novos sabores, novos vinhos, o descanso do campo.

Ao longo do tempo, vou fazendo um report destas mini viagens, e colocar algumas fotos.


Atenciosamente.
 

Car_lota

Membro
Boa escolha o Gerês, se bem que Douro e Trás-os-Montes não ficam nada atrás. Eu adoro o Norte. O restaurante que é considerado o ex-libris dessa zona é o Abocanhado. Eu gostei muito embora não tenha achado que fosse assim tão tãão espectacular. Tenho um guia aqui à mão e dois restaurantes a um preço mais em conta, se compararmos com o Abocanhado, e que estão bastante bem classificados são estes (podem não estar muito perto de Vieira do Minho, mas o objectivo tb é passear não é?):

http://www.lifecoole...tauranteNarcisa

http://www.lifecoole...auranteArcoense


Eu recomendaria que não ficasses só pela mesma região. Uma das vezes que fui para Norte fiquei uma noite no Porto, uma em Vila Praia de Âncora, depois fiquei na Vila do Gerês duas noites e uma na região de Melgaço (aí é que foi beber Alvarinho! :D). Isto permitiu-me conhecer bastante.

Se eventualmente algum dia passares pelo Douro não deixes é de ir ao D.O.C. Esse sim um restaurante que faz jus a toda a fama.Ah, e aproveita para beber muito vinho verde.
 

joaor

Membro Novo
Bom dia,

Agradeço desde já as sugestoes, mas parece-me k vai ser um quanto dificil ir encontro das recomendaçoes, sao para o lado d braga, por enquanto ainda nao estava nos planos, mas fikam registadas para a proxima vez.

Vou começar no Porto, 1 dia, e depois 3dias no geres, como irei estar hospedado em Vieira do Minho, vou aproveitar para conhecer o k existe proximo das terras, por exemplo vilarinho das furnas, a barragem, e por ai fora. Mas tenho como principal objectivo secundario comer bem :p dai peço sugestoes :)


Atentamente
Boa Semana.
 

badbones

Membro Conhecido
Bom dia,

Agradeço desde já as sugestoes, mas parece-me k vai ser um quanto dificil ir encontro das recomendaçoes, sao para o lado d braga, por enquanto ainda nao estava nos planos, mas fikam registadas para a proxima vez.

Vou começar no Porto, 1 dia, e depois 3dias no geres, como irei estar hospedado em Vieira do Minho, vou aproveitar para conhecer o k existe proximo das terras, por exemplo vilarinho das furnas, a barragem, e por ai fora. Mas tenho como principal objectivo secundario comer bem :p dai peço sugestoes :)


Atentamente
Boa Semana.
No Porto vai ao Cunha (em Matosinhos) comer uma francesinha. São espectaculares.

Na zona de Vieira não me lembro de nomes (só me lembro de um em Braga mas isso não te interessa) mas por regra se perguntares no hotel ou a taxista por um bom restaurante normalmente não ficas mal servido
 

Car_lota

Membro
Entretanto achei este artigo do Guia do Lazer, do Público e recomenda dois restaurantes na zona de Vieira do Minho:

"O concelho está recheado de restaurantes bem recomendáveis, mas há dois que, pelas suas características mais ou menos singulares, merecem uma menção especial. Primeiro, o restaurante Pancada. Não, o nome não induz nenhum acto violento mas antes um estado de espírito. Sente-se na simpática e rústica sala e não espere que lhe tragam a ementa: vai comer aquilo que der na "pancada" da D. Erminda. Mas, sossegue, que não anda longe da vitela ou do cabrito, e ela ou a filha sempre vão perguntando se quer ou não uma sopa, se prefere a posta ou o cozido... Fica na freguesia de Mosteiro, e vale bem a visita não só pela qualidade da confecção dos pratos como pela boa disposição que se respira. E não resista a comer os "scones" à sobremesa - são tão caseiros quanto saborosos...

Um outro restaurante que merece menção é aquele que faz as delícias a quem visitar a aldeia turística de Agra. Por enquanto não tem concorrência - é o único restaurante naquele lugar da freguesia de Rossas, a 13 quilómetros do centro de Vieira -, mas também não será fácil suplantá-lo: o gosto e o requinte que o actual proprietário empresta à confecção de cada prato são dificilmente superáveis. Faça uma prova do bacalhau à lavrador... e mais não dizemos.

Luísa Pinto
, (Público 2002) "
 
Top