Novidades

GBP Riviera Maya 22 Agosto

Ana Martins

Membro Novo
Olá!

Vou pela primeira vez para Riviera Maya a dia 22 de Agosto para o Complexo Gran Bahia Principe. Alguém vai nesta data?
Já li muita coisa, muitos reports de diversos resorts. Acabei por escolher o GBP. Mesmo assim, tenho algumas perguntas que talvez alguém me saiba responder.

- Compensa mais levar pesos ou dólares (ou euros)? Fazem a troca lá no hotel (compensa fazer lá ou é melhor levar já trocado)?

- Como vou para o complexo, não pude escolher exactamente o hotel em que vou ficar, por isso dei preferência para o Tulum, depois Akumal e por fim Coba. Eles costumam respeitar esta nossa ordem de preferência? É só na chegada que eles marcam onde ficamos?

- As toalhas do hotel, podem levar-se para a praia/piscina? O hotel providencia shampoo, sabonete, ferro, tábua, etc?

- Excursões: já li em alguns reports que existe uma agência local, explortour, em que o contacto é o Miguel (não sei quem é, apenas li várias vezes o nome em reports) em que as excursões são mais económicas e sem problemas. Essa agência é contactada directamente a partir do hotel ou é preciso um contacto e reserva prévia? Como ainda não sei que excursões fazer (as opções são muitas e parecem todas interessantes), gostava de ter alguma ajuda na escolha, uma vez que só fico uma semana.


Estou ansiosa por lá chegar! Espero no final ter uma boa experiência!
:)
 

vrrsantos

Membro Ativo
Olá
Eu tambem vou para esse hotal mas a 19 de Setembro.
Já lá estive em 2005 no akumal e gostei quanto aos outros não te sei dizer pois o coba estava em construção e o tulum não visitei.
Quanto á questão do dinheiro ,eu costuma levar euros e depois vou trocando no hotel conforme as minhas necessidades.
Durante o percusrso entre o aeroporto e o hotel eles dizem em que hotel ficas.
Vais ter um cartão para as toalhas de praia/piscina que vais trocando confrome as necessidades, tens champo, creme e gel de banho, sabonete,mas aconselho a levar champo.Tens tábua e ferro .
Quanto ás excursões não compre na soltour são carissimas , vai á preia del Carmen e procura lá essa agência ou contacta-os pela net.
 

Pacheco

Membro Ativo
Olá!

Vou pela primeira vez para Riviera Maya a dia 22 de Agosto para o Complexo Gran Bahia Principe. Alguém vai nesta data?
Já li muita coisa, muitos reports de diversos resorts. Acabei por escolher o GBP. Mesmo assim, tenho algumas perguntas que talvez alguém me saiba responder.

- Compensa mais levar pesos ou dólares (ou euros)? Fazem a troca lá no hotel (compensa fazer lá ou é melhor levar já trocado)?

- Como vou para o complexo, não pude escolher exactamente o hotel em que vou ficar, por isso dei preferência para o Tulum, depois Akumal e por fim Coba. Eles costumam respeitar esta nossa ordem de preferência? É só na chegada que eles marcam onde ficamos?

- As toalhas do hotel, podem levar-se para a praia/piscina? O hotel providencia shampoo, sabonete, ferro, tábua, etc?

- Excursões: já li em alguns reports que existe uma agência local, explortour, em que o contacto é o Miguel (não sei quem é, apenas li várias vezes o nome em reports) em que as excursões são mais económicas e sem problemas. Essa agência é contactada directamente a partir do hotel ou é preciso um contacto e reserva prévia? Como ainda não sei que excursões fazer (as opções são muitas e parecem todas interessantes), gostava de ter alguma ajuda na escolha, uma vez que só fico uma semana.


Estou ansiosa por lá chegar! Espero no final ter uma boa experiência!
:)
Bom dia Ana

No ano passado estive no complexo e adorei, é muito bom mesmo, recebi a indicação do hotel em que ficaria mesmo no aeroporto pois estavam a dividir quem ia para os 3 hoteis por autocarros, a mim calhou-me o Coba e se a principio torci o nariz por ser o mais mais distante da praia depois não me arrependi, mas nesse aspecto podes estar descansada qualquer um dos 3 é fantástico e regra geral todos preferm o hotel onde ficaram alojado. Ainda bem.

Quanto às tuas questões eu levei euros e cambiei no hotel e em playa del carmen e compensa muito mais trocar na playa, lá tens várias casas de cãmbio com preços diferentes é só escolher a melhor.

No que respeita às toalhas podes levá-las para onde quiseres, inclusive para fora do resort se fizeres as excursões. Tu és responsavel por elas logo estás á vontade.

Relativamente às excursões como disse o vrrsantos esquece a Soltour os preços praticados por eles são uma exorbitância, tens em playa bons operadores que fazem as mesmas excursões por menos da metade do preço e podes tratar de tudo através da net, reservas a excursão pretendida e só pagas lá no dia que te forem buscar.

Agências tena a Alestal,Exploratours(do Miguel) e a Odissey tours, eu fiz Chichen Itza por esta última e não me arrependo paguei 37 dólares por pessoa ao invés dos 110 dólares pedidos pela Soltour.

Recomendo Chichen Itza ou não fosse esta uma das 7 maravilhas do Mundo e Ruínas de Tulum mas esta não compres excursão podes ir de colectivo, são umas carrinhas brancas que passam na estrada à porta do hotel e só pagas cerca de 1.5€ e lá podes contratar um guia local por cerca de 10€, a soltour acho que pedia 60€ por esta excursão.


Qualquer coisa estou á disposição



Pacheco
 

Ana Martins

Membro Novo
Muito obrigado vrrsantos e Pacheco! :)


Já contactei o Miguel da exploratour e estou a espera de resposta! As excursões se bem percebi, podem ser já reservadas via internet ou então lá, é isso?

Estou a pensar ir a Chichen Itza (se apanhar o colectivo e comprar lá acesso a um guia a que é que dá direito? Essa excursão com a exploratours engloba o mesmo?). Depois gostava de fazer mais uma ou outra excursão. Ainda tenho que pesquisar! :)

Já só faltam 4 dias! :)
Obrigado

EDIT:

Lembrei-me de outra pergunta! :p
Já li algures que existe Wi-Fi no lobby, mas o que não consegui encontrar é se é grátis! Alguém sabe? :)
tks! ;)
 

Pacheco

Membro Ativo
Muito obrigado vrrsantos e Pacheco! :)


Já contactei o Miguel da exploratour e estou a espera de resposta! As excursões se bem percebi, podem ser já reservadas via internet ou então lá, é isso?

Estou a pensar ir a Chichen Itza (se apanhar o colectivo e comprar lá acesso a um guia a que é que dá direito? Essa excursão com a exploratours engloba o mesmo?). Depois gostava de fazer mais uma ou outra excursão. Ainda tenho que pesquisar! :)

Já só faltam 4 dias! :)
Obrigado

Boa tarde Ana,

Não consegues ir a Chichen Itza de colectivo, com este transporte vais é a às ruínas de Tulum. A Chichen Itza terás que ir com a operadora, nesse caso com a exploratours.

As operadoras também têm a visita a Tulum mas na minha opinião não se justifica o preço pois podes fazer esta excursão por ti e pagas menos de 20€ por pessoa em vez dos cerca de 60 euros que a soltour pedia, no entanto pergunta ao Miguel quanto é que a agência dele cobra para esta excurssão e já vês se vale a pena fazer pela aG~encia ou por tua conta.



À disposição



Pacheco
 

Pacheco

Membro Ativo
E sim podes reservar já talvez seja melhor assim garantes imediatamente o dia que queres e depois quando chegares lá ligas para eles e confirmas a excursão e no dia marcado eles vão-te buscar e nessa alturas pagas.


Pacheco
 

Ana Martins

Membro Novo
E sim podes reservar já talvez seja melhor assim garantes imediatamente o dia que queres e depois quando chegares lá ligas para eles e confirmas a excursão e no dia marcado eles vão-te buscar e nessa alturas pagas.


Pacheco


E acerca do Wi-Fi, sabes alguma coisa?
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Wi-Fi: Era grátis. A meio da semana em que estive lá (6-13 de Agosto), barraram o acesso a sites com Login: Esquece email, esquece facebooks, esquece enviar sms pela net, etc. Fiquei muito insatisfeito com esta situação, pois tinha assuntos pendentes a tratar por email.

Complexo: Ou Tulum ou Akumal. Para mim era impensável ir para o Coba, pela distância que tem da praia. Eu sei que há muitos comboios a passar a toda a hora, mas por favor, fui de férias para ir relaxar um pouco. Quanto ao Coba, pareceu-me ser o que tinha mais animação, também é aquele que tem mais portugueses. O Tulum só lá fui jantar uma vez, e pareceu-me bem. O Akumal, onde eu estava, é bastante calmo, e muito bom. Fiquei na Villa 50, mesmo ao lado do Lobby. Era 1min até à piscina e à praia.

Alugar carro - Não me metia nisso. Aquela zona é tranquila, mas vi imensas operações stop com um dominador comum: Turistas parados. É verdade que o carro dá outra liberdade, mas também me pareceu que era muito fácil ficar "encravado".


Tulum - Fui de colectivo, paguei 30 pesos por pessoa para cada lado. Entrada nas ruínas 51 pesos. Guia custava 500 pesos, não obrigado. O que gostei é que fui ao meu ritmo.. tinham-me dito que eu perdia 2/3horas nass ruínas, mas eu dei a volta aquilo em 50min. Estava imenso calor, mas vale sempre a pena visitar. O que vale a pena é a pequena praia que lá tem, aí já podes perder mais tempo...

O resto já foi dito quanto a dinheiros, shampoos, toalhas, etc.

Eu tenho que fazer o meu report, mas como continuo de férias, ainda não tive hipóteses.

Uma sugestão: pouca gente faz o Sian Ka'an, eu recomendo-te que o faças. E fá-lo em jipe. É um dia MUITO bem passado.
E não deixes de ir ao Coco-Bongo.

P.S. - Há uns colectivos Premium que te levam a Chichen Itza, mas o preço pode não compensar.

Boa viagem
 
Top