Novidades

Furacão Jimena

frankever

Membro
Furacão no México

Bom dia, ouvi nas noticias que vai haver um furacão no México, é verdade ?
parece azar, vou ter viagem para lá ;)


T
 

pms

Membro Novo
Olá

Há um site na net onde podes ver a evolução dos furacões, é actualizado de 6 em 6 horas de 1 de Junho a 30 de Novembro: National Hurricane Center.

Cumprimentos

Pedro
 

Redfish

Membro Novo
Boas
Para alem de viajar sou um aficionado em meteorologia

Aconselho o melhor Forum Portugues sobre a materia

Todas as perguntas e respostas aqui em meteopt

(nao posso colocar o link pois ainda não tenho permiss
ao para tal)

O que posso dizer é que há bastante possibilidade de uma pertubação a leste de Porto Rico tranformar-se em Tempestade Tropical e posteriormente tranformar-se em Furacão.

Para já não está nada defenido nem trajectoria possivel.

Lembro que a altura ideal para a Ocorrencia de Tempestades e Furacões para as caraibas é no mês de Setembro.

Época 2009
A época de ciclones tropicais no Atlântico começa oficialmente no dia 1 de Junho e prolonga-se até 30 de Novembro.

Nomes

Ana
Bill
Claudette
Danny
Erika
Fred
Grace
Henri
Ida
Joaquin
Kate
Larry
Mindy
Nicholas
Odette
Peter
Rose
Sam
Teresa
Victor
Wanda







Climatologia


IMPORTANTE:

* Os dados de climatologia são isso mesmo, climatologia. Ou seja, historicamente pode ser improvável um perigoso furacão em determinado local/mês, mas pode perfeitamente suceder.

* Como há anos mais fracos (como por ex. 2006) também há anos muito activos (como por ex. 2005, o pior desde que há registos). O facto de haver eventualmente uma época fraca não significa que não ocorram furacões perigosos durante essa época. O facto de se prever uma época activa não quer dizer que as suas férias ou lua de mel estejam comprometidas. Todos os anos dezenas de milhares de portugueses passam férias na pior altura sem quaisquer problemas mas todos os anos há quase sempre algumas centenas que acabam por ter o azar de estar na semana e local errado. O factor mais importante é não ser apanhado de surpresa, manter-se sempre informado (e à sua agência de viagens) e acompanhar com regularidade a época aqui no forum e no site do NHC.

* Não é possível prever a formação de uma tempestade tropical ou furacão para além de 4 ou 5 dias de antecedência. Não é possível prever com exactidão o trajecto e intensidade desse sistema tropical para além de 2 ou 3 dias. Por isso não vale a pena perguntar se haverá um furacão em determinado local daqui a umas semanas ou meses pois ninguém lhe pode responder de forma séria e rigorosa a essa pergunta.

*As análises, previsões ou alertas neste forum são apenas a opinião dos utilizadores que as proferem e são da sua inteira responsabilidade. Não são previsões ou alertas de entidades oficiais, salvo indicação em contrário, não devendo portanto ser usadas como tal. Para previsões e alertas oficiais, consulte sempre os produtos do (National Hurricane Center) ou outras entidades com essa função.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Redfish disse:
Época 2009
A época de ciclones tropicais no Atlântico começa oficialmente no dia 1 de Junho e prolonga-se até 30 de Novembro.

Nomes

Ana
Bill
Claudette
Danny
Erika
Fred
Grace
Henri
Ida
Joaquin
Kate
Larry
Mindy
Nicholas
Odette
Peter
Rose
Sam
Teresa
Victor
Wanda

Eu vou para a Republica Dominicana a 03 de Outubro... espero que nenhum destes meninos decida aparecer por lá nesta altura...:s

Mas se aparecer olha... é mais um para juntar á festa... é com emoção ou sem emoção?? Com emoção ;)

Pensamento positivo... ;)
 

pms

Membro Novo
E eu vou para a Jamaica dia 20 de Setembro, espero tambem não apanhar nada de furacões!!!!!!

Pedro
 

petrus

Membro Ativo
Se a senhora Jimena aparecer no México (RM)... afogo-a com tequila!

Como não devo ser capaz... só me resta afogar-me a mim! Em tequila naturalmente!!!
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

Bom... parece que o furacão Jimena está a perder as suas forças... baixou da categoria 4 para a categoria 2... e não há previsões de afectar a zona da Riviera Maya...

Furacão Jimena perde força ao chegar à costa do México - Estadao.com.br

O problema agora parece estar no Atlântico... a tempestade tropical ERIKA pode vir a evoluir para Furacão...

> Tecnologia - NOTÍCIAS - Tempestade "Erika" mantém ilhas do Caribe sob alerta

Tempestade tropical Erika se forma no Atlântico - O Globo
 

garfield

Membro Novo
BunnyCat disse:
Olá...

Bom... parece que o furacão Jimena está a perder as suas forças... baixou da categoria 4 para a categoria 2... e não há previsões de afectar a zona da Riviera Maya...

Furacão Jimena perde força ao chegar à costa do México - Estadao.com.br

O problema agora parece estar no Atlântico... a tempestade tropical ERIKA pode vir a evoluir para Furacão...

> Tecnologia - NOTÍCIAS - Tempestade "Erika" mantém ilhas do Caribe sob alerta

Tempestade tropical Erika se forma no Atlântico - O Globo
De acordo com o national hurricane center a Erika vai-se dissipar nos proximos dias, mas mesmo que isso não aconteça, não vai afectar o mexico. vai passar pela RD e o haiti e subir até aos states... pelo menos a previsão é essa
 

Ritinha

Membro
garfield disse:
De acordo com o national hurricane center a Erika vai-se dissipar nos proximos dias, mas mesmo que isso não aconteça, não vai afectar o mexico. vai passar pela RD e o haiti e subir até aos states... pelo menos a previsão é essa

Ai ai que eu vou para a República dia 12!!;) estou cá com um feeling que ainda me vai calhar este!!;)
 

petrus

Membro Ativo
Ritinha disse:
Ai ai que eu vou para a República dia 12!!;) estou cá com um feeling que ainda me vai calhar este!!;)
Ritinha! Pensa positivo!;)

Eu vou dia 14 para o México! Não podemos fazer nada... ao menos sejamos positivos!;)
 

Ritinha

Membro
petrus disse:
Ritinha! Pensa positivo!

Eu vou dia 14 para o México! Não podemos fazer nada... ao menos sejamos positivos!

lá tentar ser eu tento mas....:sisto de furacões é muito novo pa mim e não sei ao certo o que me espera quando falam nisso!! contar até 10...1,2..., inspira.... expira ...eheheh...não vai ser nada!!espero eu:blush:

Brigada pela força hien!!
 

garfield

Membro Novo
Ritinha disse:
Ai ai que eu vou para a República dia 12!! estou cá com um feeling que ainda me vai calhar este!!
relaxa, não vai acontecer nada. mais um ou dois dias e a erika desaparece...
 

PCES

Membro Novo
Pretendo viajar para a Riviera Maya em Novembro deste ano.

Os preços dos pacotes para o mês de Novembro costumam ser mais caros que os praticados para os meses de Maio e Junho?

Pelas informações que recolhi no mês de Novembro, sendo o fim da época dos furacões é pouco provável apanhar algum durante a estadia. Confirmam-me esta informação?

Obrigada pelas informações.
 
Top