Novidades

Furacão Isaac

Ivo Silva

Membro Novo
Olá pessoal!

Só para vos manter a par de que há um furacão a chegar aqui à RD...

Hoje já se sentiu o vento mais forte e a ondulação aumentou para os 4 metros...

Evacuamos o centro de mergulho hoje. Como alguns devem saber as construções de "Quiosques" nos hotéis por aqui tem tecto de folhas de palmeira e não são de blocos e cimento até cima, então tivemos que tirar tudo o que não se pode molhar para o nosso "bunker".

Vamos fechar, em principio, desde amanhã à tarde e voltamos abrir no Sábado.

Só vamos voltar a fazer excursões a Saona na Segunda Feira porque aquela zona vai ser das mais atingidas...

O furacão não tem previsão de ser muito muito muito forte mas aconselho a todos os que tem excursões, que as adiem para Segunda ou depois!

Vou metendo-vos a par dos acontecimentos!

Beijos e abraços a todos :)

P.S. Podem acompanhar "o Isaac" por aqui:

http://www.nhc.noaa.gov/graphics_at4.shtml?5-daynl#contents
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Bom dia Ivo,

O ISAAC ainda não é Furacão, neste momento.
A actividade Tropical nas Caraibas está a ser seguida no Tópico: FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Sempre podes, depois, fazer um Report sobre o ISAAC :agitado:
 
Última edição por um moderador:

Dfer

Membro Ativo
Segundo as previsões, o ISAAC só passará a furacão após a passagem por Cuba. Está também no Atlântico a Depressão Tropical TEN que não deverá evoluir para furacão nem atingir terra, apenas poderá complicar um pouco a chegada até às caraíbas.

Existe algum site de informação da Rep.Dominicana para acompanhar a situação por lá?
 

Ivo Silva

Membro Novo
Bon dia a todos! :)

O unico site e o mais viavel que ha por estes lados e' mesmo o que deixei no fim do post.

Eu sei que ainda nao e' considerado furacao mas aquando da passagem dele por aqui sera' ja como furacao segundo o nhc.
 

rum

Membro Conhecido
ola,

Eu vou dia 28 Agosto :( será que tenho azar com o tempo e com os furacões?
No que respeita a furacões, ainda é muito cedo para dizer qualquer coisa. Para já não há nada que te possa preocupar, se aparecer alguma coisa só com 1 ou 2 dias, no máximo, de antecedência é que podes ter certeza da intensidade e rota.

Quanto ao tempo, o calor é garantido.
 

manessa

Membro Novo
Se houver fico contente :) espero ao menos ter sorte em relação aos furacões, vou acompanhando o que vão dizendo.

Obrigado :)
 
Ola.... eu vou dia 29 de Agosto mas pelo que tive a ver o tempo até 5 de setembro é de chuva e trovoada .... e agora ainda temos um furacao oh god .... espero que ainda veja uns raiozinhos de sol apesar do calor constante.
 

manessa

Membro Novo
Se fores a ver o tempo para a republica dominica esta sempre a chuver e trovoada, pelo menos até agora que tenho visto está sempre assim, e ainda a pouco tempo falei com uma rapariga aqui no portal que veio de lá e não apanhou mau tempo.
 

manessa

Membro Novo
O furacão é no fim de semana quando la chegar dia 28 já não está la, o que nao quer dizer que não apareca mais nada por lá. vamos acreditar que temos sorte :)
 

Ivo Silva

Membro Novo
Sim a meteorologia para ca e' igual que para os Acores. Ta sempre a chover para eles.

Neste momento ainda ha uns raios de sol mas esta muito vento e o mar esta pessimo!

Este Isaac deve ficar por ca ate Sabado e vem uma tempestadezita chamada "Ten" mas pela tragectoria nao apanha a RD.
 

manessa

Membro Novo


Sim a meteorologia para ca e' igual que para os Acores. Ta sempre a chover para eles.

Neste momento ainda ha uns raios de sol mas esta muito vento e o mar esta pessimo!

Este Isaac deve ficar por ca ate Sabado e vem uma tempestadezita chamada "Ten" mas pela tragectoria nao apanha a RD.
A tempestade também ja acompanhei através de um site e vi que nao apanhava em principio a RD, assim esperemos que não :)
Apesar do vento e de o mar estar péssimo, esta calor?
 

Ivo Silva

Membro Novo
Sim! Calor e' coisa que nunca falta ahahah
Estamos todos a aqui a arrumar o que falta para n sofrer dano e estamos de calcoes so! Ate pq o sol voltou a aparecer :)
 

manessa

Membro Novo
Sim! Calor e' coisa que nunca falta ahahah
Estamos todos a aqui a arrumar o que falta para n sofrer dano e estamos de calcoes so! Ate pq o sol voltou a aparecer :)
Mas penso que voces ai nessa zona estão preparados para esse tipo de coisas, furacões tempestades não? o chato para os turistas e ficarem fechados nos hoteis :)
 

Ivo Silva

Membro Novo
Sim pelo menos a nossa empresa tem um plano de evacuacao!

Temos uma zona isolada onde nao chove dentro e um quarto de hotel para guardarmos tudo!

Tambem e' chato para nos pq nao mergulhamos assim :(
 
Top