Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

smsc

Membro
Boa noite, não percebi muito bem, o furacão vai atingir cabo verde? Ou vai novamente em direcção às Caraíbas? O Atlântico esta imparável...é normal surgirem tantas "tempestades" assim tão seguidas?
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Boa noite, não percebi muito bem, o furacão vai atingir cabo verde? Ou vai novamente em direção às Caraíbas? O Atlântico esta imparavel...é normal surgirem tantas "tempestades" assim tão seguidas?
Como disse o Oscar está a formar-se sobre Cabo Verde e vai atingir o Arquipélago e vai em direcção às caraíbas, porém não chegará lá. Certamente irá corrigir a trajectória para norte. Por norma as tempestades tropicais ou perturbações que atingem as Caraíbas surgem ao largo de Cabo Verde, e vão "caminhando" para Oeste, e sim é normal aparecem esta tempestades seguidas nesta época do ano, porém o número de furacões até agora está por baixo... Só mais uma nota em relação a esta tempestade, eu não sou meteorologista, apenas sigo, como curioso, alguns fenómenos climáticos. Porém não me lembro de uma tempestade deste tipo ter atingido Cabo Verde.
 

Ashey

Membro Ativo
Alguém que esteja em Punta Cana que possa dar alguma novidade sobre o estado do tempo? Agora que o Erika passou estou com receio do Fred! :mad:
Estou a ponto de marcar viagem para dia 13 e fico :(:confused:
 

rum

Membro Conhecido
Até dia 13 ainda há tempo para aparecerem mais duas ou três tempestades, não é possível a esta distancia informar sobre este assunto, seja ele Fred ou outro qualquer. De qualquer forma, muito mas muito dificilmente o Fred chegará às Caraíbas, vai virar para norte.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
É absolutamente impossível prever o que vai acontecer daqui a uma semana, agora é preciso ter consciência de que Setembro é o mês em que há mais probabilidades de ocorrência de tempestades tropicais e furacões nas Caraíbas.

Não quer dizer que vão ocorrer, pode-se apanhar um tempo espectacular, mas se acontecer não é nenhuma surpresa.

Já no caso de Cabo Verde é uma surpresa.
 

rum

Membro Conhecido
Para Samaná consigo prever água quente... nada mais do que isso. Para esta altura do ano é provável que apanhes alguma chuva, o que é normal, mas nada que chegue para incomodar.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Para Samaná consigo prever água quente... nada mais do que isso. Para esta altura do ano é provável que apanhes alguma chuva, o que é normal, mas nada que chegue para incomodar.
Água quente é perfeito. :p
 

rum

Membro Conhecido
A senhor que se segue a Grace.... Temos nova tempestade tropical formada a sul de Cabo Verde e prepara-se para deambular pelo Atlântico.
 

smsc

Membro
Mais uma...irá atingir a República Dominicana? Vamos amanhã para Samaná :eek:
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Calma, está ao sul de Cabo Verde, se chegar as Caraíbas levará uma semana. Mas é para já especular porque ainda está na fase em que só é tempestade nem se sabe se terá condições para evoluir ou perceber em definitivo a trajectória. De qualquer forma as Caraíbas são muito grandes e as tempestades localizadas.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
A Grace enfraqueceu e passou a depressão tropical. Não é para baixar a guarda mas, apesar de improvável, ainda pode ganhar força e passar novamente a tempestade.
 

Helder P.

Membro Novo
Como estará o tempo a partir de sábado??? viajo para republica no sábado, alguém consegue ver as previsões??
 

Xiringuita

Membro Ativo
Top