Novidades

Francês desembarca em Marrocos com facas e botija de gás na bagagem

lfdm

Membro Conhecido
Um cidadão francês foi detido em Marrocos depois de desembarcar de um voo da companhia aérea de baixo custo Ryanair. Na bagagem foram encontrados objectos proibidos, entre eles, facas, canivetes e uma botija de gás.
Manuel Broustail, de 31 anos, que esteve três meses em prisão domiciliar na França, foi preso no domingo em Fez, onde as autoridades descobriram o conteúdo de sua bagagem.
As autoridades avançam que o homem é convertido ao Islão e pode ter sido radicalizado. O suspeito viajou num voo directo para Marrocos a partir do aeroporto de Nantes.
Desde os atentados de Novembro do ano passado em Paris, que causaram 130 mortos, o país ainda está em estado de emergência, o que implica uma segurança mais apertada, entre outras medidas. Ainda assim, este homem conseguiu embarcar a bagagem de porão com, pelo menos, quatro facas de cozinha, um machete, dois canivetes, umas matracas retrateis, um capuz negro e uma botija de gás, de acordo com uma fotografia divulgada pelos media marroquinos.
As autoridades francesas afirmaram que a bagagem de mão foi controlada no embarque e não levantou suspeitas. Já a bagagem de porão foi controlada pelos detectores electrónicos. As autoridades francesas asseguram que "todos os procedimentos de segurança foram respeitados" no aeroporto de Nantes.

sapo24 - Francês desembarca em Marrocos com facas e botija de gás na bagagem - SAPO24
 

valter_2014

Membro Conhecido
Estranho como ele conseguiu partir de França com esses objectos proibidos.......
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Sim, de facto é estranho... mas é engraçado como as noticias atacam só por atacar... o nome ryanair saltou sem qualquer sentido... quem faz o controlo de bagagens é o aeroporto em questão e não as companhias... foi na ryanair como poderia ser numa air france ou algo assim...

De facto é triste estas falhas de segurança..
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Na bagagem de porão penso que seja permitido transportar facas (?!?), líquidos inflamáveis é que não é permitido...

Já agora lanço a questão se alguém tem conhecimento acerca da questão do transporte de facas em porão, por exemplo cozinheiros...
 

lfdm

Membro Conhecido
Na mesma linha da noticia anterior foi descoberto uma criança numa mala....pode ser coincidência, mas tudo leva a crer que os controlos nos aeroportos não estão a funcionar correctamente:(

Mulher viaja de avião com bebé dentro de mala

Os passageiros e a tripulação da Air France ficaram perplexos quando encontraram, na segunda-feira, uma criança de um ano na bagagem de uma mulher.
O caso ocorreu na noite de segunda-feira, no voo AF1891 da Air France de Istambul para Paris, quando
um passageiro notou movimentos numa mala. Depois de informar a tripulação, a mulher e o bebé foram deslocados para a parte da frente do avião, onde ficaram até ao final da viagem.
Uma testemunha contou ao site "Planet.fr" que a mulher "queria abri-la [a mala] e foi nessa altura que um passageiro viu que alguma coisa estava a mexer-se dentro [da mala] ".
Assim que se descobriu o bebé, as autoridades francesas foram chamadas ao local de destino do avião. A Air France está a cooperar abertamente com a investigação em marcha.

Mulher viaja de avião com bebé dentro de mala - JN
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Sim, falhas muito graves de segurança... mas eu vi a minha frente em Luanda... no raio-x o senhor a minha frente colocar dinheiro no bolso dele para passar sem revista depois de ter apitado no raio-x

Essa pessoa voou no mesmo onde eu vinha para Lisboa...
 
Top