Novidades

[Foto Report] - Parque da Cabreia

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Cá vai mais uma sugestão para um dia agradável...

Façam com eu...bons Amigos e um pic-nic... e vêm satisfeitos ;)









uma das provas do "crime" :)
 
Última edição por um moderador:

Dfer

Membro Ativo
É um sitio muito agradável, tanto no verão para tomar uns banhos refrescantes como no inverno para um passeio tranquilo, boas fotografias para quem gosta, etc.

Fica em Silva Escura, Sever do Vouga, Aveiro. Estando em Sever do Vouga e indo em direcção à Zona Industrial, aparece logo indicação quer para o parque da Cabreia. É fácil
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Paulo

Mais uma boa sugestão dada por ti, para um dia bem passado.
Até é perto de Aveiro, por isso devo ir brevemente lá dar um passeio :).

Cumprimentos
 

SONHAR

Membro Novo
Estou um bocado longe (perto de Nazaré) mas vou tomar nota e quando for para esses lados vou tentar lá ir pois parece um sitio muito agradável, e realmente para um pic nic deve ser muito bom.
Obrigado pela dica!
 

Bee

Membro Conhecido
Bem eu tenho uma costela de lá. A minha mãe é da freguesia de Silva Escura. :p

Conheço bem esta zona mas a ultima vez que lá fui ainda não estava completamente recuperada.
Por motivos, que não são para cá chamados, evito ir para esses lados.
Mas deixo ainda uma sugestão... quem não quiser fazer pic-nic pode comer uma saborosa vitela assada num dos vários restaurantes da vila! ;)
 

PEQUENA SEREIA

Membro Novo
Bem eu tenho uma costela de lá. A minha mãe é da freguesia de Silva Escura. :p

Conheço bem esta zona mas a ultima vez que lá fui ainda não estava completamente recuperada.
Por motivos, que não são para cá chamados, evito ir para esses lados.
Mas deixo ainda uma sugestão... quem não quiser fazer pic-nic pode comer uma saborosa vitela assada num dos vários restaurantes da vila! ;)
Boa noite:)
Outra sugestão para quem gosta de caminhar é os percursos pedestres que tem esta zona. As fotos do Paulo Leite, nomeadamente a cascata é conhecida pela cascata da Cabreia, e o percurso que passa neste Parque é o PR2 "Cabreia e Minas do Braçal".

P.S.
 

PEQUENA SEREIA

Membro Novo
Então aqui vai.....

O percurso sinalizado tem o seu inicio na Cascata da Cabreia e desenvolve-se pela zona envolvente proporcionando três alternativas com diferentes extensões sendo a maior delas, aquela que permite a passagem dentro do perímetro do Complexo Mineiro da Malhada e Braçal. Todo o complexo mineiro é banhado por dois rios o Bom e o Mau.
Pontos de Interesse:
1. Cascata da Cabreia
2. Minas e Braçal
3. Minas da Malhada
4. Rio Bom e Rio Mau
5. Moinhos
6. Antiga Fundição
7. Cascatas

O percurso inicia-se no Parque da Cabreia na freguesia de Silva Escura.
Seguem mais algumas fotos e outras prespetivas:
















Espero ter ajudado.
Mais informações aqui: http://www.cm-sever....as do braal.pdf
http://www.cm-sever....o braal - 2.pdf

P.S.
 
Última edição por um moderador:

afc

Membro
Olá. Tive oportunidade de visitar esse local (onde consta que foram filmadas cenas "tórridas" de romance de uma telenovela da RTP :p ) aquando da minha ida a Sever do Vouga e à sua Feira do Mirtilo que também recomendo, e devo dizer que foi um belo final de tarde, com uma bela paisagem, daquelas que já parecem rarear por este mundo fora! Obrigado por partilhar!
 

Contraste3044

Membro Novo
Ohhhh a magnifica Cascata da Cabreia, tenho fotos magnificas, vou tentar publicar algumas, para vocês deliciarem ;)

E também já mergulhei e tirei fotos com o meu vestido de noiva nessa magnifica cascata! Ahhhh e estão proibidos de sairem de lá sem pararem num dos restaurantes na zona de Sever do Vouga e comer Vitela assada!!! Aiiii que já estou a babar
 

Asae

Membro Conhecido
Também quero: o passeio e o petisco :) :) tudo muito bom e bonito.
Então combinamos para quando?
 
Top