Novidades

fim de semana no douro

monicristina

Membro Novo
ola a todos, queria passar um fim de semana no douro, mas a oferta é tanta que fica dificil escolher, alguem ja la esteve? tem alguma sugestao, é para dois adultos e queria que fosse do tipo aconchegante e familiar,pouco ou nada de hoteis;)
 

badbones

Membro Conhecido
Olá

O Douro é uma região lindissima e tal como disseste tem uma oferta bastante variada de locais onde ficar.

Já estive lá por duas vezes. Fiquei no Hotel Rural Quinta Nova (Zona Pinhão) e no Hotel Douro Palace (Zona Baião).

Apesar de se chamarem hoteis são bastante intimistas. O Quinta Nova é uma coisa pequena em que os quartos nem TV têm, é excelente para descansar. O Douro Palace tambem é um Hotel de pequena dimensão e que tem como particularidade todos os quartos estarem virados para o rio e a fachado ser toda em vidro (estamos deitados na cama a ver o rio). E tem SPA.

A desvantagem de ambos é que as refeições são caras e se quiseres ir comer fora do hotel tens de fazer cerca de 15/20 Km em estradas que são só curvas.
 

monicristina

Membro Novo
Obrigado pelas dicas,badbones.
Tezita, o teu roteiro, parece ser muito bom, mas não para o que eu preciso, preciso mesmo relaxar e andar de carro, neste fim de semana vai ser pouco ou nada, só queria arranjar um lugar onde me sentisse em casa e com um pouquinho de silencio.
Estou a pensar seriamente em ficar na casa da geada, os comentarios, parecem ser bons.
Depois conto como correu.
 

Tmargarida

Membro
Olá,

No Douro fiz um daqueles passeios, em subimos o rio Douro de barco e ficamos 2 noites na Régua e depois voltamos de comboio. Sem dúvida que recomendo algo deste tipo.
O passeio de barco é bonito e bastante calmo mas o mais adorei, foram as subidas nas barragens do Crestuma (desnível de 14m)

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Rio_20Douro_IMG_2215.jpg


e do Carrapatelo (desnível 35m), para quem tem claustrofobia, esta última faz acelerar o coração.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Rio_20Douro_IMG_2254.jpg


ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Rio_20Douro_IMG_2257.jpg


Na régua ficamos no Solar dos Canavarros, um hotel localizado em Sabrosa, com umas óptimas instalações, pessoal muito simpático (so um dia o jantar e que a funcionária que nos atendeu deixou um pouco a desejar...) e boa comida.

ai1189.photobucket.com_albums_z439_Tmargarida_Rio_20Douro_IMG_2290.jpg

Para relaxar é um local muito agradável e Sabrosa uma vila muito pitoresca.

Fomos visitar a Adega de Favaios, com direito a uma prova, muito bom e fomos ainda visitar a Quinta do Portal, recomendo.

O regresso foi feito até ao Porto de comboio, o que nos permite ter experiências já há muito esquecidas.

Passam-se uns dias muito agradáveis, nos arredores de Sabrosa existem miradouros para o rio Douro que também vale a pena visitar, tem vistas magnificas.

Bons passeios.
 

SunshineVM

Membro
Olá,


Eu também vou para o douro nos feriados de Dezembro e vou ficar no Douro Palace (2 noites) o que aconselham nesta altura? Pensei no passeio de barco mas agora está tanto frio ;)

E já agora restaurantes? Onde se come bem por aquelas zonas? Só tenho a referência do Restaurante Douro In (Peso da Régua).


Obrigado pela vossa ajuda
 

Car_lota

Membro
Já não vou a tempo mas para quem precise, eu recomendo o Régua Douro e um passeio por toda a zona da Régua, Pinhão (Miradouro do Pinhão que tem uma vista lindíssima). Tb podem em alternativa ficar numa das inúmeras quintas.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Olá

O Douro é uma região lindissima e tal como disseste tem uma oferta bastante variada de locais onde ficar.

Já estive lá por duas vezes. Fiquei no Hotel Rural Quinta Nova (Zona Pinhão) e no Hotel Douro Palace (Zona Baião).

Apesar de se chamarem hoteis são bastante intimistas. O Quinta Nova é uma coisa pequena em que os quartos nem TV têm, é excelente para descansar. O Douro Palace tambem é um Hotel de pequena dimensão e que tem como particularidade todos os quartos estarem virados para o rio e a fachado ser toda em vidro (estamos deitados na cama a ver o rio). E tem SPA.

A desvantagem de ambos é que as refeições são caras e se quiseres ir comer fora do hotel tens de fazer cerca de 15/20 Km em estradas que são só curvas.
quando tivestes no Douro Palace onde ias almoçar!?existe alguns restaurante próximo!
 
Top