Novidades

Fim de Semana na nazaré

nhokita

Membro
Boa tarde,

No fim de semana de 08 a 11 de outubro vou fazer uma "escapadinha" pela zona da Nazaré, São Martinho do Porto, Peniche...
É uma zona que não conheço, e vou aproveitar umas mini férias para passear um bocadinho.
Vou ficar no Hotel Miramar Sul, na nazaré, alguém conhece este hotel?
Que sitios me aconselham a visitar ou onde fazer uma boa refeição :D

Obrigado pela ajuda
 

Empirico

Membro
Olá,

O Hotel na Nazaré não conheço, mas comer tens o restaurante O Luis no Sitio da Nazaré, junto à praça de toiros.
Pessoalmente gosto mais de S Martinho do que a Nazaré, são distintas.

S Martinho está muito giro agora que as obras terminaram, acho que vais gostar.
Para comer, sugiro-te, A Caravela que fica no cais; A Casa; ou Baía do Oeste ambas na marginal.

Peniche conheço pouco, por isso...
Se puderes visita Óbidos, acho que vale sempre a pena, principalmente se estiver bom tempo

Boas Férias :D
 

nhokita

Membro
Obrigada pelas sugestões :D
Realmente pelo que tenho ouvido falar são martinho deve ser muito bonito, e como não conheço nada dessa zona vai ser mesmo à descoberta...

Também pensei dar um saltinho a òbidos, vamos ver como corre e espero que o tempo esteja bom nessa altura.
 

Empirico

Membro
nhokita disse:
Obrigada pelas sugestões :D
Realmente pelo que tenho ouvido falar são martinho deve ser muito bonito,
É muito bonito especialmente à noite, adoro ver a baía de longe toda iluminada.
Se tiveres oportunidade, observa a baía lá do alto
 

bnuno

Membro
nhokita disse:
Boa tarde,

Vou ficar no Hotel Miramar Sul, na nazaré, alguém conhece este hotel?

Obrigado pela ajuda


Quanto ao hotel não se preocupe, é um hotel muito agradável.

Nuno
 

Simbali

Membro Novo
Olá

Não conheço S.Martinho e a Nazaré o suficiente para dar sugestões, mas conheço muito bem a zona de Peniche.Nesta localidade poderá optar pela "tasca do Joel" ou pelos vários restaurantes que existem na avenida do mar, mais turísticos, aconselhando neste caso, o Restaurante " O Pedro", com preços acessíveis, comida boa, podendo em alguns casos até dividir uma dose.
Para inicio de passeio poderá começar por visitar o forte de Peniche, situado junto à marina (mesmo ao fundo da avenida do mar),depois, ligue o motor do seu carro e prepare-se para não andar a mais de 30 km/hora, porque a paisagem circundante não o vai deixar. Siga a estrada marginal até ao Cabo Carvoeiro. Aqui poderá beber um chocolate quente enquanto aprecia a vista fantástica para a ilha das Berlengas (se não houver nevoeiro!). Arranque e retome a marginal em direcção a Peniche de cima. Depois de passar as "portas de Peniche" siga em frente até à rotunda grande (onde está uma estátua da N.Sra.dos Navegantes) e siga em direcção ao "Baleal". Siga sempre em frente até encontrar uma "meia"rotunda à sua esquerda e uma casa tipo palacete à sua frente. Contorne à esquerda e estacione. Vá a pé(se estiver bom tempo) até à ilha do Baleal e visite a costa norte, passe pela casa das marés(hotel) e a capela. Daqui poderá avistar a costa da foz do Arelho. Depois de voltar ao carro retome a estrada anterior e siga em direcção a Óbidos, podendo fazer uma paragem no complexo turístico da praia dos Belgas.

Boas férias!
 

lillymoleiro

Membro Ativo
Olá,

Este tópico vem mesmo a propósito pois este fim de semana também vou dar um salto à Nazaré.

Quero perguntar ao Empirico se no restaurante O Luis servem aqueles tipicos barcos de marisco? Falaram-me num restaurante no Sítio que os serve e que é bem melhor que aqueles que ficam na praça à beira mar, mas não me recordo o nome.

Liliana
 

Empirico

Membro
liliana3695 disse:
Olá,

Este tópico vem mesmo a propósito pois este fim de semana também vou dar um salto à Nazaré.

Quero perguntar ao Empirico se no restaurante O Luis servem aqueles tipicos barcos de marisco? Falaram-me num restaurante no Sítio que os serve e que é bem melhor que aqueles que ficam na praça à beira mar, mas não me recordo o nome.

Liliana
Olá,

É mesmo aí.
O Luis é conhecido pela fama dos barcos de marisco.
Era o antigo dono de O Buzio.

ps: Vai cedo, concerteza que vais encontar a casa cheia e normalmente até fazem fila
 

lcardoso

Membro Conhecido
nhokita disse:
Boa tarde,

No fim de semana de 08 a 11 de outubro vou fazer uma "escapadinha" pela zona da Nazaré, São Martinho do Porto, Peniche...
É uma zona que não conheço, e vou aproveitar umas mini férias para passear um bocadinho.
Vou ficar no Hotel Miramar Sul, na nazaré, alguém conhece este hotel?
Que sitios me aconselham a visitar ou onde fazer uma boa refeição :)

Obrigado pela ajuda

Ola , visita este topico https://www.portaldasviagens.com/forum/f37/adelia-nazare-7379/

bons passeios
 

nhokita

Membro
Qual o preço mais ou menos por pessoa no Restaurante O Luis?
Nunca tinha ouvido falar nesses barcos de marisco que falaram aqui mas deve ser muito bom, acho que vou experimentar

Obrigado pelas sugestões
 

Empirico

Membro
nhokita disse:
Qual o preço mais ou menos por pessoa no Restaurante O Luis?
Nunca tinha ouvido falar nesses barcos de marisco que falaram aqui mas deve ser muito bom, acho que vou experimentar

Obrigado pelas sugestões
Olá,

Depende um pouco do que pedires, sobretudo se pedires vinho, mas penso que deves contar +/- 20€
 

lcardoso

Membro Conhecido
ola ,

estou com agua na boca !!!! por favor podem descrever esses barcos de marisco , tem alguma coisa a ver com açorda ?

obrigado e bons passeios
 

tetz

Membro Novo
Allo!

Estive na Nazaré pela altura do Carnaval no Miramar Sul.

Gostei muito do Hotel. Tem um look muito moderno e muito limpo, embora para chegar pareça um pouco dificil.

O quarto é muito acolhedor e tem uma decoração moderna. Se não estou em erro todos os quartos têm vista para o mar.

O pequeno-almoço foi uma agradável surpresa, bastante variado e com muita qualidade.

Enquanto estive na Nazaré aproveitei para andar pelas Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche e gostei de à noite voltar para aquele hotel. Acho que é uma óptima aposta :)
 

nhokita

Membro
Obrigado Tetz pela opiniao do hotel, também vou com boas expectativas, pelo menos das opinioes que já tive

lcardoso, esses barcos também me deixaram curiosa, nunca tinha ouvido falar mas segunda feira quando regressar ja venho ca contar :)
 

lillymoleiro

Membro Ativo
Oi, já voltei da Nazaré e experimentei o Barco de Marisco no restaurante O Luís.

Relativamente a preços, só o barco fica em 48,50€. É acompanhado com torradas (1,50€ cada) e os empregados quando vêm que estão a acabar trazem outras quentinhas. Depois, depende daquilo que pedirem para acompanhar, eu e o meu marido pedimos vinho. Um pormenor engraçado é que os empregados quando viam que o nosso prato tinha uma meia dúzia de cascas de marisco vinham trocá-lo, chegaram a trocá-los umas 3 ou 4 vezes durante a refeição.

E outra coisa, não vale a pena comer as entradas, porque tudo o que é servido como entrada também vem no barco.

Tenho uma foto no telemóvel, vou tentar colocá-la a seguir.

Liliana
 
Top