Novidades

Férias Roma 1 a 8 Agosto 2012

Ola boa tarde a todos mais uma vez, marquei hoje a minha segunda aventura pela europa, desta vez escolhi a cidade de Roma, o ano passado optei por principiar por Londres com a companhia de um amigo, este ano vou me aventurar para Roma desta vez e para já sozinho!

Venho aqui deixar esta informaçao caso alguem tenha férias para a mesma altura e possua o mesmo gosto e destino para umas possiveis férias, vou pela ryanair:

Ida:
1 Agosto Quarta Porto (7.15) -> Roma ciampino (11.10)

Volta
8 Agosto Quarta Roma ciampino (11.35) -> Porto (13.30)

A viagem ficou mecomprada hoje por um total de 228.83€

Alojamento, como a ideia é apenas ir a cama para dormir e descançar, nao necessito de muito luxo e optei por me aventurar ainda mais, vou para um hostel (Youth Station Hostel) , é economico, e fica bem situado, Estação de metro Bolonha a 100m, 3 estações até estação metro e comboio termini!

7 Dias hostel ficou me por um total de 140€,


Deixo aqui o convite a alguem que se queira aventurar, conto que a viagem seja fantastica!

Se quiserem vir é so dizerem!

Obrigado Cumprimentos
 

Dete

Membro Novo
Olá

Fui no ano passado! senão fazia-te mesmo companhia!!

Aproveita que é lindo!

Boas ferias

Dete
 

Dete

Membro Novo
Olá
Aconselho a usares os autocarros de turismo, dás a volta num dia facilmente e ficas com uma boa ideia do que queres visitar mais profundamente.
O museu do vaticano é essencial, a capela sistina...
Janta numa esplanada na piazza Navona...
A fontana de trevi claro...linda
Não deixes de provar os gelados eles tem sabores únicos!

Dá uma vista de olhos neste site http://dicasderoma.com.br/c/monumentos-roma-201.html
Se quiseres perguntar alguma coisa estás à vontade.

Dete
 
Olá
Aconselho a usares os autocarros de turismo, dás a volta num dia facilmente e ficas com uma boa ideia do que queres visitar mais profundamente.
O museu do vaticano é essencial, a capela sistina...
Janta numa esplanada na piazza Navona...
A fontana de trevi claro...linda
Não deixes de provar os gelados eles tem sabores únicos!

Dá uma vista de olhos neste site http://dicasderoma.c...s-roma-201.html
Se quiseres perguntar alguma coisa estás à vontade.

Dete
Ola boa noite, julgo que a maioria das duvidas vão surgir quando la estiver, para já tenho uma ideia do que fazer, visitar, movimentar, talvez algumas duvidas sobre saber qual autocarro apanhar para x monumento, e onde irei fazer refeições, mas isso descobrindo a 1ª vez fica para todas :D


Obrigado pela ajuda

Relembro que o convite para me acompanharem nesta viagem esta aberto :D

cumprimentos
 

Trescool

Membro
Boas também ja la estive e aconselho te a comprares o roma pass mal chegues fica te por 25€! De metro poes-te em todo o lado, facil!
http://www.romapass.it/
De resto tens tempo para conhecer roma bem a vontade, ver todos os "calhaus" e mais alguns eh eh!
Qualquer duvida apita!
 
Ola a todos, fantástica a minha viagem a Roma, lindíssima, monumentos grandiosos, facilidade de transporte, fantástico!

Acabei por arranjar companhia aqui no fórum, com a amiga Ana Fernandes, ela viu o tópico viu que eu já tinha tudo planeado e viagem marcada e a uma semana da partida entrou nesta aventura comigo, veio a meio do dia anterior a partida, ficou cá pela minha terra num hotel, e de madrugada do dia seguinte la fomos nos!

Aconselho a avançarem com as ideias, não as deixem perdidas e apenas escritas aqui pelos tópicos, avancem, aventurem se, só assim conseguiram realmente tirar partido desta parte do tópico em que se procura arranjar companhia para viagens!

Aconselho vivamente uma visita a esta cidade, qualquer duvida ou opinião que necessitem não hesitem em contactar
 

PaulaCPM

Membro Novo
Olá boa tarde. Alguém me pode informar em quanto fica aproximadamente uma refeição em Roma (custo médio)?:))
 
Olá boa tarde. Alguém me pode informar em quanto fica aproximadamente uma refeição em Roma (custo médio)? :))
Ola preço médio talvez 8€

tens o típico menu prato de massa com tomate (delicioso mas em pouca quantidade(pelo menos para mim)) e coca cola por volta de 8€, tens saladas que já te baixam o valor médio, tal como fatias de pizza, macdonald's, etc!

Podes ainda tentar encontrar um supermercado em que compras vários ingredientes e fazes a tua própria refeição por um valor bastante em conta, atum, salsichas, fruta, sandes já feitas, embalagens de 1/2 frango a 2€, é só saber ir ao sitio certo e fazer bem as contas

Uma nota, quando mais perto estas de um monumento ou atracção turística mais caro são as refeições nas imediações, tira sempre 5 minutinhos para andares e te afastares dessas zonas podendo encontrar algo mais em conta
 
Top