Novidades

Férias nas cidades europeias.

Magda_Costa

Membro Novo
Boa noite a todos.

Resolvi juntar a minha "voz de indignação" xD à de todos aqueles que adoram viajar mas raramente conseguem arranjar companhia, pelos motivos que já todos sabem de "cor e salteado".
"Nesses dias não posso. Estou a trabalhar/tenho um casamento/tenho um baptizado", "Oh pa, se eu já não tivesse gasto dinheiro nisto e naquilo, ia contigo","olha afinal não vou poder ir" e o mais comum "Estou sem dinheiro. Não posso :-(" e depois ficar a saber que essa pessoa gastou uma quantia superior à que gastaria na "tal" viagem numa tarde de compras num centro comercial ou numa noitada (este irrita qualquer um, acho eu).

Bem, o que eu gostava de saber é se, existe(m) algum(ns) grupo(s) formados aqui neste forum de adeptos de fins de semana fora do nosso Portugal? Claro que também me interessam férias "lá fora" mas por vezes apetecia me tanto, até porque tenho pouco dinheirito para gastar, ir passar um fim de semana a Londres (apenas um exemplo, apesar de ser a minha cidade favorita), nem que seja só pela vontade de querer estar num clima completamente diferente?!
Agora que estão na moda esse site que dão descontos vantajosos em várias areas, uma delas em viagens de 2/3 dias.
Acreditem que já tive vontade de aproveitar alguns desses descontos mas o meu problema sempre foi a falta de companhia :-(.

Viajantes solitários, espero não ser a única a ter estes ataques de "curiosidade de fim de semana". Além do mais, o dinheiro quase não chega para muito mais em tempos de crise.

Obrigada a todos que se interessem por este/esta meu/minha desabafo/curiosidade.

:)
 

Zair

Membro Novo
Olá Magda.

Partilho também desse sentimento, sempre desejei visitar Londres mas por falta de companhia e/ou disponibilidade, fui sempre adiando essa viagem. Era engraçado juntar um grupinho de solitários para conhecer essa cidade fantástica. Terei uma semana de férias em Julho e até alinhava em passar uns dias em Londres. Se houver mais interessados que se manifestem :)
 

JAlban

Membro
Olá Madga e demais leitores deste tópico,

Julgo que já alguns membros do portal se juntaram para fazer férias. Aconteceu no meu caso em duas ocasiões.

Fora do portal tentamos organizar, para além de férias mais ou menos alargadas no tempo, fins de semana e, para os que residem mais perto, encontros de um dia de contactos/amigos feitos pelo portal e alguns membros que trazem outros.

Podemos, assim, afirmar que existem grupos que tiveram a sua genese no portal e que depois alargam o âmbito e já, de certa forma, fora do portal desenvolvem contactos para que possamos viajar e passear.

Boa noite a todos.

Resolvi juntar a minha "voz de indignação" xD à de todos aqueles que adoram viajar mas raramente conseguem arranjar companhia, pelos motivos que já todos sabem de "cor e salteado".
"Nesses dias não posso. Estou a trabalhar/tenho um casamento/tenho um baptizado", "Oh pa, se eu já não tivesse gasto dinheiro nisto e naquilo, ia contigo","olha afinal não vou poder ir" e o mais comum "Estou sem dinheiro. Não posso :-(" e depois ficar a saber que essa pessoa gastou uma quantia superior à que gastaria na "tal" viagem numa tarde de compras num centro comercial ou numa noitada (este irrita qualquer um, acho eu).

Bem, o que eu gostava de saber é se, existe(m) algum(ns) grupo(s) formados aqui neste forum de adeptos de fins de semana fora do nosso Portugal? Claro que também me interessam férias "lá fora" mas por vezes apetecia me tanto, até porque tenho pouco dinheirito para gastar, ir passar um fim de semana a Londres (apenas um exemplo, apesar de ser a minha cidade favorita), nem que seja só pela vontade de querer estar num clima completamente diferente?!
Agora que estão na moda esse site que dão descontos vantajosos em várias areas, uma delas em viagens de 2/3 dias.
Acreditem que já tive vontade de aproveitar alguns desses descontos mas o meu problema sempre foi a falta de companhia :-(.

Viajantes solitários, espero não ser a única a ter estes ataques de "curiosidade de fim de semana". Além do mais, o dinheiro quase não chega para muito mais em tempos de crise.

Obrigada a todos que se interessem por este/esta meu/minha desabafo/curiosidade.

:)
@ Magda: enviei-te PM com detalhes sobre o grupo formado do qual faço parte;
@ Outros: estamos sempre disponiveis para "albergar" outros viajantes solitários, enviem PM para falarmos sobre isso
 

tcaetano

Membro Novo
Boa noite,

Como vocês também adoro viajar e como vos acontece nem sempre há companhia para tal.
Demonstro aqui o meu interesse :)

stafinko, irei enviar-te PM para falarmos.
 

JAlban

Membro
Viva,

É bom saber que existem mais interessados. Aguardo então contacto para falarmos melhor.

Jorge
 

Luismlx

Membro Novo
ola

tb tenho o mesmo problema, adoro viajar e nem sempre tenho companhia, e sozinho as vezes é chato e em termos financeiros tb nao ajuda. Também gostaria de participar num grupo para viagens, se quiserem podem contar comigo.

Um abraço
 

Eliana Novo

Membro Novo
Olá, tenho uma viagem marcada para Roma dia 6/06 a 11/06 de 2012, estou haver que há pessoas aqui que tb adoram viajar... podiam-se juntar a mim já nesta viagem, pois ñ a queria fazer sozinha fico aguardar resposta positiva .
 

tcaetano

Membro Novo
Olá, tenho uma viagem marcada para Roma dia 6/06 a 11/06 de 2012, estou haver que há pessoas aqui que tb adoram viajar... podiam-se juntar a mim já nesta viagem, pois ñ a queria fazer sozinha fico aguardar resposta positiva .
Boa tarde,

Apesar de ser uma boa proposta, para mim não dá nessa data.
Tenho férias a partir de dia 11 de Junho, mas infelizmente ainda tenho de de trabalhar no dia 8.
 

Dete

Membro Novo
Boa tarde

Vou a Barcelona de 20 a 23 de Junho sozinha! nunca lá fui...se me puderem da algumas dicas agradeço. :bye1:
 

JAlban

Membro
Olá dete, o ano passado fui a Barcelona e obtive algumas dicas aqui no portal. Faz uma busca e encontrarás decerteza. Uma sugestão: como vais poucos dias equaciona comprar o bilhete para o autocarro panorâmico. Ficas com uma ideia do que tens para ver e deixa-te nos ex-libris desta cidade lindíssima. Mais qualquer coisa se puder ajudar.... E com inveja de não poder ir também... :D

Pois, um dos propósitos que nos faz estar neste local é mesmo não se ter companhia para viajar, para além das amizades que se ganham. No caso concreto o timing é muito próximo. Quem sabe numa outra data e local. E boa viagem...
 

Sisse

Membro
Boa tarde Magda e restantes participantes,

Sinto exactamente o mesmo, faço minhas as tuas palavras! O ano passado fiquei pendurada à conta dessas "desculpinhas" consegui arranjar aqui uma boa companhia e lá fui para Estocolmo, correu muito bem! Tenho na mira uma ida a Roma, como tenho uma certa flexibilidade na disponibilidade, por vezes consigo flexibilixar-me a estas borlas que encontro.

Cordialmente

Sílvia
 
Tenho o mesmo problema... que bom que não sou a única!!

Até já tenho esse problema na minha vida social: falta de companhia para ir ao teatro ou para ir a concertos, ou outros eventos sociais. Alguém tem o mesmo problema??

Deviamos "montar" aqui uma plataforma de "encontros" sociais!!
 

Peter340

Membro Novo
Tenho o mesmo problema... que bom que não sou a única!!

Até já tenho esse problema na minha vida social: falta de companhia para ir ao teatro ou para ir a concertos, ou outros eventos sociais. Alguém tem o mesmo problema??

Deviamos "montar" aqui uma plataforma de "encontros" sociais!!




Olá a todos
Isabel, acredite que não é a única!!!
Acho que em alguma altura da nossa vida, por uma razão ou outra, todos temos esse "problema" como lhe chama. Apesar que esse "problema" pode também ser o início de uma oportunidade para fazer novas amizades.

A minha próxima viagem será na altura do 5 de Outubro mas ainda não decidi o destino.
Estou com vontade de regressar ao Sal mas só posso tirar 5 dias, portanto uma cidade europeia podia ser uma boa hipótese.
Caso alguém se queira juntar...
 

JAlban

Membro
Olá boa tarde,

A ideia de se "montar" um grupo de pessoal com gosto pelas viagens e outros eventos (concertos, teatro, até para um café) é uma boa ideia. Já existe um grupo de amigos e entusiastas das viagens e que muitas vezes não têm companhia, mas é sempre de aproveitar a adição de novos membros.


Ainda este fim de semana alguns membros desse grupo organizaram uma ida a VN milfontes. Por razões pessoais não pude estar presente, mas mais coisas se irão seguir.

Assim sendo convido os interessados a se juntarem a nós, passando, numa primeira fase pela marcação de um cafezinho com alguns membros para se falar das expectativas e dos interesses e, quem sabe, nos possam acompanhar numa iniciativa futura.

Vá-lá não sejam tímidos. A oportunidade de se fazer amizades e de se viajar vale a pena.

Jorge
 

karlag

Membro Novo
Olá boa tarde,

A ideia de se "montar" um grupo de pessoal com gosto pelas viagens e outros eventos (concertos, teatro, até para um café) é uma boa ideia. Já existe um grupo de amigos e entusiastas das viagens e que muitas vezes não têm companhia, mas é sempre de aproveitar a adição de novos membros.


Ainda este fim de semana alguns membros desse grupo organizaram uma ida a VN milfontes. Por razões pessoais não pude estar presente, mas mais coisas se irão seguir.

Assim sendo convido os interessados a se juntarem a nós, passando, numa primeira fase pela marcação de um cafezinho com alguns membros para se falar das expectativas e dos interesses e, quem sabe, nos possam acompanhar numa iniciativa futura.

Vá-lá não sejam tímidos. A oportunidade de se fazer amizades e de se viajar vale a pena.

Jorge



Olá
Boa tarde Jorge

Tenho estado a conversa com o miguel sobre o fim de semana.... mas tambem não me foi possivel ir.
Estou a espera do cafézito cá mais cima....para zona centro:)

Estou ansiciosa para me poder juntar a voçes não so pelas viagens que adoro como pelo convivio e pelas escapadinhas que possam vir a realizar se.

bjk
 
pois é esse "problema" também aqui reside... sou de Aveiro quem quiser vir cá de escapadinha é só dizer... visita guiada garantida
tenho aqui um tópico onde procuro pessoal porreiro para conviver e fazer férias... o RicardoNAreiras vai a Roma de 1 a 8 de Agosto e ainda não tem companhia... quem quiser juntar-se a ele contacte-o
 

Rosadi

Membro Novo
Pois é pessoal, parece que toda a gente tem o mesmo "problema", ou seja não ter companhia para ferias ou escapadinhas de fim de semana.
O Stafinko (Jorge) e mais alguns membros já se juntaram e fizeram uma ida a Milfontes e agora vamos ver se nos conseguimos juntar para um fim de semana no Geres ou noutro sitio aqui para Norte.
Vamos colocando aqui informação e depois é só ir....
 

Peter340

Membro Novo
Pois é pessoal, parece que toda a gente tem o mesmo "problema", ou seja não ter companhia para ferias ou escapadinhas de fim de semana.
O Stafinko (Jorge) e mais alguns membros já se juntaram e fizeram uma ida a Milfontes e agora vamos ver se nos conseguimos juntar para um fim de semana no Geres ou noutro sitio aqui para Norte.
Vamos colocando aqui informação e depois é só ir....


Como já tinha dito antes vamos lá então transformar o "problema" em oportunidade.
Rosadi o Gerês parece-me uma excelente ideia.
Que tal um cafézito antes para o pessoal se conhecer e trocar umas ideias?
 

Rosadi

Membro Novo
Por mim pode ser. Deixa ver se a Mariana e a Sofia que tambem são do Porto alinham, para nos encontrarmos.
Digam lá alguma coisa meninas, para marcarmos e nos conhecermos todos.
 
posso-me intrometer??? sou de Aveiro mas costumo ir ao Porto várias vezes... Gerês parece-me bem mas também há Ponte de Lima, Cerveira, etc...

Como já tinha dito antes vamos lá então transformar o "problema" em oportunidade.
Rosadi o Gerês parece-me uma excelente ideia.
Que tal um cafézito antes para o pessoal se conhecer e trocar umas ideias?
acho a ideia do café óptima
 
Top