Novidades

ferias em junho, djerba versus saídia/marrocos/versus algarve cabanas de tavira.....

mlmb

Membro Ativo
Olá a todos! Preciso da vossa opinião sincera por favor. Somos um casal com uma criança de 4 anos e com ela já estivemos na Boavista, Fuertuventura e Maiorca. Este ano estávamos a pensar entre:

djerba- menix*** para os 3 orçamento de +- 1300 em TI

marrocos-saidia- be live*****para os 3 orçamento de +- 1500 em TI


Hoje na agência disseram-me que Saidia tinha tido reformulação a nível da alimentação que está muito boa, Foram inclusive agentes de viagens este ano ver "in loco". E está muito melhor. No que diz respeito à temperatura da água, é mais quente que o Algarve e não tenho que me preocupar com nada. Mas é país árabe.

Djerba menix as instalações são bastante antigas. Não é cadeia internacional e fico apreensiva. Também é país árabe mas não vou com expectativas muito altas.

Opiniões por favor, o que faziam? Tenho que decidir porque o Algarve vai-se num instante.....

Bom fim de semana ,and I need help please!!!! ;)

mlmb
 

Madeirense

Membro Ativo
Também tens na Tunísia na zona de Hammamet hóteis por esses valores, por mim seria nessa zona que ficaria.
 

mlmb

Membro Ativo
Mas Tunísia está inconstante: http://www.secomunidades.pt/web/guest/listapaises/TS


As autoridades tunisinas prorrogaram o estado de emergência em todo o território até 03 de Junho de 2013.

Portanto hamamet é impensável, já djerba é uma ilha e penso que aí não se sinta. Mas sinceramente nao estou muito confortável. Não sei o que pensar....
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá mlmb.

Estive na BTL e falei com vários técnicos acerca da 1ª opção, inclusivé com uma das representantes da Travelers (operador responsável pela venda do pacote) e a opinião é a melhor possível. No ano passado houve preços muito bons, desde 379€/TI.

Em relação a Saidia, em Marrocos, a zona em si é de exploração recente (desde 2010) e está pouco desenvolvida ainda tanto quanto sei. É também do meu conhecimento, que os hotéis de Saidia têm abertura sazonal, ou seja, abrem 4 ou 5 meses por ano na altura do verão. Assim sendo, não sei bem como é que os técnicos portugueses foram fazer a experiência in loco. Já li centenas de comentários no tripadvisor sobre os 3 principais hotéis da zona - iberostar saidia, be live grand saidia e oriental bay - e as críticas devidamente filtradas expressão o problema da sazonalidade do hotel : novos empregados todos os anos. Ora se as pessoas não têm experiência e só trabalham 4 ou 5 meses, com didficuladade serão desenvolvidas as suas competências e isso expressa-se diretamente no tipo de serviço prestado pelos hotéis.

Já fiz estas pesquisas intensivas, não para mim, mas para a minha mãe e o meu padrasto. Eu já fiz algumas viagens deste género, mas neste momento estou mais virada para viagens com outros destinos e de outros géneros. Contudo, eles pedem-me para eu verificar sempre os feedbacks de outros hóspedes e fazer a devida filtragem, para que não hajam grandes surpresas no destino.

A título comparativo, já estive duas vezes na Tunísia. Na primeira fiz o combinado de estadia em Hammamet (Iberostar Solaria) + circuito do Sul. Na segunda fiz estadia em Mahdia (Iberostar Royal el Mansour) e fiz a excursão de Cartago, Sidi Bou Said e Medina de Tunis. A título de praia, não voltaria a Hammamet (a menos que me oferecessem a viagem :) ). Os hotéis ficam na zona de Yasmine que eu considero ser absolutamente plástica e desenhada para turistas. Muito pouco autêntica. Tive muito azar com a maré, que trouxe umas algas negras que tornavam o mar praticamente proibido a banhos. Amei Mahdia e voltaria já amanhã.

Eu arriscaria Djerba, sem hesitar e com as expetativas devidamente ajustadas. Mas isso sou eu.

Boa viagem :)

Inês
 

mlmb

Membro Ativo
Obrigada a ambos pela vossa opinião!

Inês este resort " Na segunda fiz estadia em Mahdia (Iberostar Royal el Mansour", era onde queríamos ir, mas este ano está à volta dos 800 euros por pessoa, e criança paga bastante. Ou seja, com 2000 euros volto às Caraíbas, sou uma apaixonada. :D

Mas para ir para Madhia a partir de Tunis são à volta de 4 horas correcto? Pois ainda não percebi porque o avião não vai a monastir ou efhia.... E como não está lá muito bom na Tunísia penso que esta travessia não seria muito segura, e levo o meu bem mais precioso.

Por isso pensei Djerba..................

Algarve já sei com o que conto..... não é feito para nós......
 

inesaldeia

Membro Conhecido
mlmb disse:
obg a ambos pela vossa opinião;))

ines este resort;" Na segunda fiz estadia em Mahdia (Iberostar Royal el Mansour", era onde queriamos ir, mas este ano esta volta 800 euros por pessoa e criança paga bastante, ou seja com 2000 euros volto caraibas, sou uma apaixonada;))))

por isso pensei djerba..................

algarve ja sei o que conto.....nao é feito para nos......
mlmb,

Sei que o Iberostar Royal El Mansour esteve com preços mais acessíveis no Mundo Abreu, no mês passado. Também não sei quais são as datas que pretende. Eu fui na época de abertura (abriu em Junho de 2010 e eu fui em setembro). Paguei 594 euros. Foi o hotel onde mais gostei de estar até hoje e já dei uma voltinha jeitosa em 12 países.
Quando puder vá. Vai ver que não se vai arrepender.
Eu das Caraíbas sou fã da temperatura da água do mar (e da riqueza cultural do México). Os resorts gigantes não me deixaram grandes saudades. Acaba por ser uma estafa. Já no Royal El Mansour, era só descer o elevador e já estava ao pé da praia, da piscina e do restaurante.Saudades da Tunísia.

Inês
 

mlmb

Membro Ativo
Quero ir em Junho, semana dos feriados. E esta semana ainda não havia feira Abreu.

Diga-me pf tb foi a tunis para madhia? Como foi o percurso? Sempre foram 4 horas? Muitas crianças portuguesas?

Obrigada e ate já!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Bom dia mlmb e Carla.

Fui para o aeroporto de Tunis. Na altura não existiam vôos em Setembro para Monastir. Segundo sei, atualmente quem sai do Porto ganha pontos porque o vôo dirige-se a um aeroporto novo que abriu entre Hammamet e Port El Kantoui. Logo aí, ganha um desconto valente nas 4 horas. Deve chegar a Mahdia dentro de 2h a 2h30. Contudo, quem sai de Lisboa continua a dirigir-se para Tunis.
4 horas são 4 horas, não há como dar volta à questão. Contudo, eu gostei tanto do destino, que acho que compensou. Para terem uma ideia, o vôo de regresso era numa segunda às 7h da manhã. O transfer teve hora de partida do hotel à 1h da manhã.
Ainda assim, quis fazer a excursão a Tunis/Cartago/Sidi Bou Said. Lembro-me que a partida foi por volta das 5h ou 5h30 da manhã.
Como fui a 21 de Setembro, salvo erro, as crianças portuguesas já se encontravam na sua maioria em calendário escolar, pelo que não encontrei nenhuma. Aliás, portugueses do vôo de Lisboa só éramos 6 pessoas. Do Porto é que havia consideravelmente mais gente. No entanto, de acordo com as pesquisas que fiz nos dois meses antes da partida, havia muitas famílias com crianças a aderirem ao destino e penso que este adequado a recebê-las.
Em relação à água do mar, mesmo em Setembro a temperatura era muita agradável, com areia branca e fina. A ondulação depende do vento que estiver na altura. Eu apanhei sempre o mar calmo e como gosto sempre de ir dar a volta de caiaque (que está incluído no TI do hotel) lá fui eu, com absoluta segurança.

Para mim, é o melhor destino de praia da Tunísia.

Inês


Aqui ficam as fotos do hotel e respetiva praia.
Se quiserem fotos do passeio por Mahdia e da excursão de Tunis/Cartago/Sidi Bou Said, depois posso publicar.

https://www.portaldasviagens.com/gallery/album/381-mahdia-iberostar-royal-el-mansour/

Inês
 
Eu já fui à Tunísia, fiquei em Hammamet e já dei essas voltas de que falas e mais algumas ;)
Então e sabes se o voo à vinda continua a ser a essas horas? É mais preocupante isso do que as 4 horas de caminho... Ficar toda a noite sem dormir?!
Sabes se costuma haver mais promoções mais em cima? Foste através de que operadora?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Carla,

Como já deve ser do conhecimento de quase toda a gente o Grupo Orizonia, do qual faziam parte os operadores turísticos Solplan e Iberojet, entrou em insolvência no início do ano. Esses operadores eram quem vendia nos anos anteriores os pacotes para estes destinos. Este ano, quem vende é a viajar tours, que não fornece no site o horário dos vôos.
Esta é a informação disponível:
http://70.38.82.66/Conteudos/629152.pdf
Durante anos os horários da Tunisair foram esses que indiquei para partidas e chegadas às segundas feiras (isto porque durante julho e agosto chegaram a haver vôos às quartas e quintas), mas não tenho confirmar se este ano se mantêm.
Seja como for, caso estejas em contato com alguma agência, eles possivelmente conseguem avançar-te essa informação. Ou então é uma questão de fazeres uma pesquisa para as datas que pretendes no site da Tunisair e aí ficas certamente com a certeza do horário.
Eu adormeci às 11h e pouco e acordei às dez para a uma. No autocarro não dormi mais que 20 minutos, mas estava quase tudo a dormir à minha volta.

Inês


Acho que estás com sorte...

Fiz uma pesquisa rápida no site da Tunisair, com partida a 15 de Julho e chegada a 22. Horários bem amis simpáticos para te poupar de uma noite mal dormida:
http://www.tunisair.com.tn/site/publish/module/reservationFlex_frame.asp
No regresso, partida às 14h de Tunis.

Boa viagem ;)

Inês
 

mlmb

Membro Ativo
ola , obg pela ajuda inês, nao percebo pq de lx tem ir tunis, mas pronto, sao sempre 4 horas de viagem, mas como sao eles a conduzir? as estradas?

ver se me decido;)))

obg pela ajuda
 

inesaldeia

Membro Conhecido
mlmb,

No autocarro não tens de te preocupar, porque normalmente seguem sempre a uma velocidade controlada e com condução adequada. Isto é a ideia que tenho quer da 1ª viagem em 2008, quer da 2ª em 2010. Os carros à volta e a condução no geral em toda a África (pelo menos acima do Sahara, que é o que já conheço) são um pouco caóticos, mas entra-se no espírito. Enquanto pessoa transportada acho que não há nada a temer.
As estradas são boas. Salvo erro, até Port El Kantoui ou Sousse o caminho é quase sempre em via rápida. No geral, achei as vias razoáveis em comparação às nossas.
Há é que ter a paciência necessária para entrentar as 4h. Ou então partir do Porto, se der jeito.
E há que nunca esquecer que existem efetivamente diferenças culturais e há que tentar ser tolerante em relação a isso.

De resto, é só desfrutar.

Inês


https://www.portaldasviagens.com/topic/15322-tunísia-directo-de-lisboa-e-porto-até-outubro-desde-€-434-ti‏-charming-travel/#entry152931

Recentemente foi feita esta publicação. Não sei se foram os preços consultados. É uma questão de dar uma olhadela.
 
1 Jul a 9 Set (2ª feira) Tunisair: Lisboa/Tunis 17:45 / 20:25 Tunis/Lisboa 14:00/ 16:55
6 Jul a 14 Set (Sábado) Tunisair Lisboa/Tunis 22:20 / 01:00# Tunis Lisboa 18:35 / 21:25

Estou a ver que as saídas à 2ª feira têm melhor horário ;) Aquela chegada ao sábado à 1 da manhã a Tunes, significa que estás no hotel na melhor das hipóteses às 5 da manhã :(
 

inesaldeia

Membro Conhecido
É bem provável Carla.
Na primeira vez que fui, foi muito rápida a vistoria de passaportes e a bagagem já estava a circular quando cheguei ao tapete.
Da 2ª já estava a ver que a mala não chegava. Eu e uma boa parte das pessoas do vôo. Isto mais quase 4h até Mahdia.
Era da maneira que ias vês o nascer do sol :p
 

Nuno Cardeira

Membro Ativo
Eu optei pela saída das 22:20 pois em qualquer dos horários perde-se a 1ª noite, mas no regresso é melhor sair às 18:35 sempre aproveitamos a manhã no hotel.

Mas vou para hammamet, sempre é mais perto.

Vou em Julho para o Riu palace hammamet marhaba
 
Inês, como era o TI no Iberostar de Mahdia? É que quando estive em Hammamet achei que aquilo estava mais para PC do que para TI. Horários rígidos de refeições e nada para comer fora daquelas horas... Nós quando chegamos por exemplo, já não jantámos porque o restaurante já estava fechado :agitado:
 

Nuno Cardeira

Membro Ativo
Também tenho o mesmo receio em relação à comida, li o mesmo tipo de comentários em relação ao Hotel para onde vou. :thumbdown:

Como levo a minha filha de 12 anos, o facto de não haver nada para comer entre as refeições é preocupante.
 
Top