Novidades

Férias 2017 com os filhos - melhor qualidade/preço

Mr.V

Membro
Boa tarde,

Venho pedir a vossa opinião para umas férias de 1 semana em regime TI com duas crianças (2 e 4 anos). O local não interessaria muito, desde que tenha praia e/ou piscina, pois com crianças há certas coisas que não podemos fazer...

Resumindo, quero saber quais os locais TI mais baratos que existem... Espanha? Marrocos? Tunísia? Outros?

Obrigado e cumprimentos,
 

TREPADOR

Membro Conhecido
A minha escolha seria Caraíbas.
Com uma excelente relação preço qualidade e existem hotéis que são excelentes para crianças, com programa próprio para eles, parques aquáticos para crianças e com zonas de alimentação próprias.
Em certas alturas do ano podes encontrar com uma crianças grátis e a 2ª a pagar 50%, por norma República e México são os países com maior oferta.
 

fcacosta

Membro
Ola Boa Tarde, vou me colar porque tambem estou interessada, uma vez que tambem tenho um filho de 17 meses e para o ano estava a pensar em tirar uma semana de TI em Abril ou Maio, mas Caraíbas com, pelo menos a criança de dois anos, uma viagem tao longa será aconselhavel? E em termos de comida, os hoteis tem comida vocacionada para crianças assim pequenas? e estou a referir-me mais à de dois anos...
 

Solitária

Membro Ativo
Veja no inicio do ano as campanhas de venda antecipada, eu há 2 anos que viajo com 2 crianças , fomos para Menorca e Maiorca por causa da idade do mais novo ( tem 2 anos), gostámos mas não foi propriamente barato.Para o ano que vem estamos a equacionar voltar às caraíbas os 4, mais pela mais velha que já lá foi várias vezes . Assim que sairem as primeiras feiras do ano vamos ver se arranjamos alguma coisa porreira
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Os meus filhos fizeram a primeira viajem às Caraíbas com 2 anos e correu tudo bem, com a agravante de não o ter feito em voo directo mas sim com saída de Madrid.
Já fiz a ligação de carro e de avião com ligações bem grandes no regresso, mas em todas as situações sem qualquer problema.
No que toca aos hotéis por norma estão preparados para receber crianças e podem-se passar umas férias memoráveis na companhia dos mais novos.
Nós Portugueses acautelamos tudo e mais alguma coisa (e bem) mas é comum ver casais de outras nacionalidades com crianças, algumas com idades bem inferiores a 2 anos (idade que considero como mínima para este tipo de férias) e fazem-no de forma descontraída.
O México e Cuba têm cuidados de saúde à altura, já a Republica levanta-me algumas dúvidas.
 

Lipe

Membro Conhecido
Também fui para Cabo Verde quando ele tinha 2 anos com receio do voo ser longo para as Caraíbas e arrependi-me, pois são destinos que não têm comparação - e o preço não foi assim tão distinto! Este ano, já com 3 anos, rumámos ao México e foi bastante melhor :)
 

Viktória

Membro
Boas...
Eu fui o ano passado na 1º grande viagem com os meus filhos na altura com 2 e 4 anos, destino escolhido Samaná RD, este ano Cayo Gulilhermo Cuba.
Aconselho a todos com filhos fazerem viagens para estes destinos, a viagem que até pode ser cansativa para eles, eu ia cheia de medo mas portaram-se sempre bem, quando lá se chega tudo se esquece... chega-se ao PARAÍSO,
Aconselho vivamente o hotel bahia princepe el portilho em samaná, divinal para pais e filhos, com parque aquatico e tudo
 

Ruth

Membro Ativo
O México e Cuba têm cuidados de saúde à altura, já a Republica levanta-me algumas dúvidas.
Já fui várias vezes com os meus filhos para a RD. Correu sempre tudo bem, à exceção do último ano. O mais novo teve uma gastroentrite logo no 2º dia e tivemos de o levar para uma clínica privada. Ele ficou internado uma noite e foi muito bem tratado. Foi tudo pago pelo seguro, que estava incluído no pacote de viagem.
 

VeraPereira

Membro Ativo
Daqui do Iberostar Hacienda Dominicus na RD o ultimo dia de ferias e ja estamos de regresso.. Mais um hotel a considerar para quem viaja com crianças o meu filho tem 5 anos e adorou a praia e as piscinas.. Agora mais só para o próximo ano!! Bjocas e boas Viagens
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Já fui várias vezes com os meus filhos para a RD. Correu sempre tudo bem, à exceção do último ano. O mais novo teve uma gastroentrite logo no 2º dia e tivemos de o levar para uma clínica privada. Ele ficou internado uma noite e foi muito bem tratado. Foi tudo pago pelo seguro, que estava incluído no pacote de viagem.
É sempre bom saber que as coisas funcionam quando é preciso, pois Samaná está na lista.
 

Misabel

Membro Ativo
Ola Boa Tarde, vou me colar porque tambem estou interessada, uma vez que tambem tenho um filho de 17 meses e para o ano estava a pensar em tirar uma semana de TI em Abril ou Maio, mas Caraíbas com, pelo menos a criança de dois anos, uma viagem tao longa será aconselhavel? E em termos de comida, os hoteis tem comida vocacionada para crianças assim pequenas? e estou a referir-me mais à de dois anos...
Olá
estive este ano na república Dominicana e ia com um bocado de medo em relação à comida e ao voo, mas deixe me dizer que correu tudo bem. Em relação ao voo a ida não é tão fácil uma vez que vamos durante o dia mas também não é nada que não se resolva com algum entretenimento a volta como é de noite a minha filha dormir todo o voo. Em relação à comida existe muitas coisas para crianças o mais complicado é a sopa porque não são o que estamos habituados, mas desde leite; cereais iogurtes há de tudo.
 

carla08

Membro Conhecido
Tudo depende do comportamento e temperamento das crianças, se bem que elas por vezes nos surpreendem. As crianças são resistentes e aguentam bem mais do que aquilo que pensamos, mas nada melhor do que os pais para conhecerem os próprios filhos. Eu nunca arrisquei voos longos, porque sei à partida o temperamento da minha criança, é irrequieta o suficiente para que um voo de 1 hora nos pareça de 5 ou 6, apesar de todos os esforços para a mantermos entretida. O problema no meu caso, não é o destino em si, mas o tempo em questão num espaço fechado. Há 2 anos que ficamos pelas ilhas espanholas e ficamos muito bem.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Com três anos já experimentou duas vezes ilhas espanholas e uma vez rd. Volta a rd daqui a um mês. Nesta altura do ano, as Caraíbas são, para nos, a melhor opção. Foi na rd que encontramos a melhor relação preço/qualidade, pela segunda vez.
 

Nini Costa

Membro Ativo
Boa noite :)
tenho uma criança de 2anos e vamos no próximo mes para a RD. 1º Viagem dele!
Como procuramos praia praia praia e a criança adora água e praia... foi fácil decidir o destino.
Escolhemos a RD pois é um sitio que já conheço, conheço o Hotel e sei que a criança vai encontrar sempre comida que gosta e conhece, tive o cuidado de escolher também um Hotel que tivesse animação para crianças e divertimento aquático para ele. Sinto-me mais segura que ele vai gostar!

Conheço a Tunísia e nao seria destino para levar uma criança pequena, por causa da nao variedade de comida ou a confecção da mesma.

Se o que o preocupa é as horas de voo, as ilhas espanholas é um destino seguro. Dependendo da epoca do ano, o clima é idêntico ao nosso.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Nós também vamos no próximo mês! Com uma menina de 3 anos (no ano passado também fomos para la). Qual o hotel que escolheram?
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Hum.... Regresso a Portugal a 19 do Bahia príncipe :)... Não nos cruzamos.... Seria interessante para as crianças brincarem!
 

fcacosta

Membro
Olá
estive este ano na república Dominicana e ia com um bocado de medo em relação à comida e ao voo, mas deixe me dizer que correu tudo bem. Em relação ao voo a ida não é tão fácil uma vez que vamos durante o dia mas também não é nada que não se resolva com algum entretenimento a volta como é de noite a minha filha dormir todo o voo. Em relação à comida existe muitas coisas para crianças o mais complicado é a sopa porque não são o que estamos habituados, mas desde leite; cereais iogurtes há de tudo.
Pois, tenho de admitir que o voo me preocupa mais do que a comida, porque se não comer sopa haverá outras coisas para comer...mas o voo...para mim já é complicado aguentar tantas horas dentro do avião imago uma criança com 18 meses... :)

Tudo depende do comportamento e temperamento das crianças, se bem que elas por vezes nos surpreendem. As crianças são resistentes e aguentam bem mais do que aquilo que pensamos, mas nada melhor do que os pais para conhecerem os próprios filhos. Eu nunca arrisquei voos longos, porque sei à partida o temperamento da minha criança, é irrequieta o suficiente para que um voo de 1 hora nos pareça de 5 ou 6, apesar de todos os esforços para a mantermos entretida. O problema no meu caso, não é o destino em si, mas o tempo em questão num espaço fechado. Há 2 anos que ficamos pelas ilhas espanholas e ficamos muito bem.
Pois o meu também é bastante irrequieto e estar tantas horas sentado e limitado a um espaço pequeno é de esquecer...até agora temos passado as nossas ferias "cá dentro" mas no próximo ano queremos ir até uma ilha espanhola...qual tem sido as que tens visitado? Podes dar algum feedback?? Obrigada!
 
Última edição por um moderador:

Delicia do Mar

Membro Ativo
fcacosta, ja visitei por duas vezes a gran canária com a minha filha. da primeira vez tinha 10 meses e da segunda, tinha 22 meses e correu tudo muito bem.
 
Top