What's new

Explorar o norte aos fins de semana

Boas,

Sou o Zé e vivo no Porto.

Procuro pessoas que gostem de explorar a zona norte de Portugal aos fins de semana.

Gosto das aldeias, dos campos, da montanha, das capelas,das procissões e de tudo o que é simples.

Gosto de chegar ao fim de semana, atirar uma mochila para dentro da carrinha e toca a andar.

Adepto de pousadas de juventude, campismo, piqueniques e tudo o que seja económico.

Gosto de fotografar muito.

Falta-me alguém(s) com espirito de aventura...Está dificil de encontrar. Pode ser que aqui apareça.

Cumprimentos a todos.

 

PatVC

Membro
Olá Zé,

Eu também gosto desse tipo de aventuras e de caminhadas.
Apesar de morar perto do Porto, falta-me conhecer muita coisa, entre elas o nosso Douro.
Alguma actividade para esses lados e eu alinho.

Patvc
 
Foz coa ? Já conheces ?

Gostava de lá ir e ainda por cima tem pousada de juventude, o que é uma grande vantagem.

Se fizermos o caminho pela Nacional 222 vamos acompanhando o rio Douro.

Sai-se num sábado de manhã, bem cedo, para apreciar a viagem.

O que achas ?

Ou se tiveres alguma outra proposta assim para arranque de aventuras também serve.

 

jbcunha

Membro
Boas,

Eu sou o João, tenho 35 anos e sou Lisboa e estou muito interessado em fazer isso no proximo de fim de semana de 25 a 28 de Abril(tenho ponte). E estava à procura de ppl que alinhasse nisso.

Estava a pensar em ir até ao Porto e depois alugar um carro e ir até ao Gerês
 
Ora Bem...

Maio temos os seguintes Fins de Semana :

11-12
18-19
25-26

Junho

1-2
8-9-10 (feriado de 10 de Junho)
15-16
22-23
29-30

É uma questão de entre todos chegarmos a um consenso e os que puderem arrancar, arrancam. Eu estou livre em todos os fins de semana que marquei e tenho transporte à disposição.

Proponho que sempre que possivel (pessoas que vivam na mesma àrea), se encontrem antes, para nos conhecermos préviamente.

Em termos de "passeios" gostava de deixar estas propostas para consideração inicial.

Parque Natural do Montesinho - aprox. 250 Km do Porto
Parque Natural do Alvão - aprox. 110 KM do Porto
Parque Nacional do Gerês - aprox. 130 KM do Porto
Parque Natural da Serra da Estrela - aprox 190 Km Porto

Dentro e em redor de todos estes Parques há muita coisa para conhecer, desde pequenas aldeolas, bicharocos :) , paisagens magnificas, grutas, etc.

Para cada um deles estudariamos percursos a efectuar.

Alguns são mais "dificeis" que outros, em termos quer de estradas, quer de caminhadas.

Alojamentos, depende muito do número de pessoas envolvidas. Há bungallows, casas de turismo rural, pousadas da juventude, ou para quem alinhar, os parques de campismo e as tendas...(este ponto do acampar é um bocado sensível, porque já sei que nem todos se sentem à vontade com isso).

Propostas ideias e decisões e vamos à aventura.




PS - Jbcunha, para mim cedo é 6 da manhã !! :)
 

jbcunha

Membro
Estou de acordo. Eu propus dia 8 de junho para aproveitar o fim de semana grande e porque sou de Lisboa. Por isso as 6 da manhã para mim, tenho contar com a 2 horas e 30 de comboio mais 1 hora de atraso da CP para chegar ao Porto(Campanhã) o q dá aí umas 8h30/9h. E para voltar exactamente a mesma tourada. Campanhã, local preferencial para nos encontrámos. Quanto ao local, desde que seja interessante para mim tanto me faz. Não vou ao Norte do país já faz 10 anos.
 

Lucy.Lucy

Membro Ativo
Ora bem eu sou De Aveiro por isso tb teria de ir de comboio ... mas se chegar cedinho no sábado ao Porto penso que dá para tudo :)

Eu posso 1/2 Jun, 22/23, 29/30.
 

jbcunha

Membro
Então está combinado por mim pode ser 1/2 jun ou 15/16 jun ou 8/9/10 jun


Ok, está tudo combinado para o fim de semana de 1,2 junho. Se houver alguma alteração telefonem.
 
Ora bem, então parece que neste momento estamos assim :

Fim de semana de 1-2 de Junho de 2013

Destino : Parque Natural da Serra da Estrela

Local de "poiso" : Pousada da Juventude das Penhas da Saúde ( http://microsites.juventude.gov.pt/Portal/pt/PPEnhas_da_Saude.htm )

Eu vou do Porto e recolho a Lucy e o JbCunha em Aveiro (assim poupas dinheiro e tempo na viagem) e depois segue-se.

Se houver possibilidade de arrancar na Sexta ao Fim do dia melhor. Ganha-se o Sábado, inteiro. Se os horários não permitirem, paciência, vamos Sábado de manhã bem cedo.

Falta um elemento feminino para dividir o quarto com a Lucy...Meninas que andem por ai, e queiram participar, digam qualquer coisa.

Neste momento há 1 carro. Logo o máximo é 4 pessoas.

Confirmados : eu, JbCunha, Lucy

Está correcto até aqui ?
 

miletek

Membro Novo
Olá a todos

Digam-me uma coisa,além de esse fim de semana que vocês estão a combinar,
tencionam combinar outro mas para outro mês?

Eu este de 1 e 2 Junho não posso mas outro em outro mês talvez.
 
Top