Novidades

Excursões com o Capitan Gringo vs Excursões com 1 operador

Dsanto

Membro Conhecido
Olá,
tenho visto que por aqui toda a gente aconselha as excursões feitas com o Capitão Gringo, e não tenho dúvidas de que realmente sejam mais personalizadas do que as excursões dos operadores dos hotéis e portanto bem melhores, no entanto há uma questão que me deixa reticente que é a do seguro.

O seguro de viagem normalmente cobre a estadia fora, bem como o transporte aeroporto-hotel-aeroporto, mas não cobre excursões, muito menos do tipo aventura com direito a lancha rápida, sei que as excursões dos operadores dos hotéis têm o próprio seguro, mas no caso do Capitão Gringo, sabem como funciona? Se por acaso tivermos um qualquer azar durante a excursão (óbvio que não vai acontecer) temos nós todos os encargos ou estamos cobertos por algum seguro?

Obrigada!
 

Dsanto

Membro Conhecido
:thumbdown: Há tanta gente que testemunha que já usufruiu de excursões fora dos operadores, mas imagino que foram às cegas sem saber se tinham seguro ou não LOL já dei a volta à situação, mas imagino que não interesse a ninguém como, então, desejo boas viagens, sobretudo cheias de muito boa sorte!

P.S.: Let the devil be blind, deaf and dumb!
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola, eu tenho essa duvida nunca fiz fora do operador, mas também não conhecia este portal, e na reunião com a operadora eles assustam um bocado.

Como conseguiu dar a volta a situação? Fez algum seguro?

Obrigado
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá CristinaBF,
eu tenho 1 seguro de saúde medis, já o tenho há anos, e sempre o utilizei como alternativa ao sistema nacional de saúde... não o fiz com propósito de férias, daí nunca me ter lembrado de saber se cobre essa situação, no entanto com esta preocupação de excursões fora do operador lembrei-me de consultar as condições e sim, cobre-me em estadias no estrangeiro com menos de 45 dias, ou seja, cobre a situação da excursão.
Mas realmente sem nenhum seguro não me arriscaria, assim marco excursão fora dos operadores mais tranquila.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
DianaEspíritoSanto disse:
:thumbdown: Há tanta gente que testemunha que já usufruiu de excursões fora dos operadores, mas imagino que foram às cegas sem saber se tinham seguro ou não LOL já dei a volta à situação, mas imagino que não interesse a ninguém como, então, desejo boas viagens, sobretudo cheias de muito boa sorte!

P.S.: Let the devil be blind, deaf and dumb!
DianaEspíritoSanto

De facto há aqui no portal muitas pessoas que já realizaram excursões fora dos operadores.
Todos eles tentam de uma maneira ou outra, assim que têm disponibilidade, deixar aqui os contactos, as informações necessárias das várias excursões, o que as mesmas incluem, e relatando as suas experiências.
Certamente que o tema interessará a todos os que pretendem fazer excursões fora dos operadores especiais.
O que de facto a Diana não terá presente é que este é um portal de viajantes, que não estão aqui diariamente pois não fazem disto profissão, mas que vêm cá sempre que têm disponibilidade para tal, não só para buscar informação, mas também para a partilhar com os demais. Certamente que por ter havido um fim de semana e estar já muita gente em férias, muitos dos quais nas caraíbas, não terá a sua questão ainda tido muitas respostas, mas sem dúvida que elas surgirão com o tempo.
Já agora, e porque era muito útil aqui para o fórum, seria interessante que partilhasse connosco a forma como "deu a volta à situação".
Boas viagens! :)
 

Luixito

Membro Conhecido
DianaEspíritoSanto disse:
:thumbdown: Há tanta gente que testemunha que já usufruiu de excursões fora dos operadores, mas imagino que foram às cegas sem saber se tinham seguro ou não LOL já dei a volta à situação, mas imagino que não interesse a ninguém como, então, desejo boas viagens, sobretudo cheias de muito boa sorte!

P.S.: Let the devil be blind, deaf and dumb!
DianaEspíritoSanto

Tal como a Cristina Sousa já disse não pode estar à espera de obter uma resposta para uma questão deste género tão rapidamente quanto possivelmente gostaria.

Mas uma coisa pode ter a certeza, um fórum é feito de opiniões e dicas sobre os assuntos em questão no tópico, logo com mensagens como a de cima não contribu
em em nada para o portal nem para pessoas que por aqui passem e possam algum dia ter uma questão como a sua.

P.S.: Por favor deixe as ironias de lado, pois não são bem recebidas, muito menos sendo elas insultosas.
 

LEODAN

Membro Ativo
ola amigos
Excurções em Punta Cana tem este operador que tem bons preços e garantia da TRIPADVISOR e todas as excursões têm seguro e responsabilidade civil incluído.

podem ver no site , ja contratei os serviços 2 vezes e adorei

http://pedritopuntacana.com/
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Boa tarde,

Fui dos que tiveram o prazer de fazer uma excursão com o Capitão Gringo, na 1º vez que visitei o Caribe. Desde então, fui algumas vezes mais em excursão sempre fora do operador.

Na altura em que organizávamos os tours, alguém no Tripadvisor dizia que se magoou na lancha rápida e que teve de levar pontos, tendo de pagar do bolso "o dano". Posto isto, o que nos pareceu mais razoável foi fazer um seguro de viagem para complementar o básico que já temos automaticamente.

Isto para dizer que ninguém vai às cegas para estas excursões, porque à partida já tiveram de as pesquisar.
E vão porque já têm muitos feedbacks positivos destas excursões, porque estão de férias e não estão para pensar no pior, ou porque estão seguradas de outra forma. Ou então porque os "fora do operador" até estejam legalizados na sua actividade lá, mas isso não convém às operadoras informar aos turistas.


A verdade é que quem não esteja minimamente informado sobre as ofertas de excursões fora do operador, se assusta facilmente na reunião que temos no hotel. Eles dizem algumas mentiras, de forma a conseguirem vender o peixe deles.


PS - Este Portal vive de uns e de outros, que muito generosamente partilham informações, dúvidas e opiniões.
Não acho oportuno que ironize dessa forma os contributos desinteressados de quem faz crescer este fórum, só porque a sua mensagem não foi respondida no espaço de tempo que considera justo.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Antes de mais deixem-me esclarecer que em nenhum momento quis ser ironicamente insultuosa. Quis ser irónica sim mas com sentido de humor...
Coloquei uma questão que sei que muita gente me sabe responder, as visualizações foram crescendo e ninguém disse nada, então quando consegui dar a volta à questão vim cá informar, mas como não havia ainda feedback acabei por não revelar como me desenvencilhei, no fundo para obrigar os interessados a perguntarem...e foi o que aconteceu. Não o fiz com maldade...tanto que logo que me perguntaram como tinha resolvido a minha situação eu respondi... Mas percebo perfeitamente que as interpretações podem ser distorcidas porque as pessoas não pensam todas de igual modo e portanto desde já as MINHAS SINCERAS DESCULPAS!!! Sou muito agradecida ao portal e não quis de todo ser inoportuna ou ter qualquer influência negativa numa plataforma que já tantas vezes me ajudou...

Mas agradeço que cá tenham vindo, mesmo que só para me repreender... e aos que deram informações relativas ao que perguntei, ainda agradeço mais.

P.S.: Era para animar esta mensagem com aquele bonequinho dos socos, mas acabei por eliminar porque podiam achar que era para querer andar à porrada com alguém e NÃO!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Diana,
As desculpas serão obviamente aceites! :)
O que importa ter em conta é que este é um fórum de partilhas, em que cada dá um pouco do seu tempo e do seu conhecimento em prol dos outros.
Não existem obviamente limitações temporais para que haja resposta a um tópico, nem se pode "exigir" aos membros que estejam 24h por dia online, sempre prontos a responder a qualquer tema, pois dificilmente poderemos encontrar alguém que saiba de tudo e sobre tudo.
Todas as dúvidas ou questões são relevantes (e a que foi por si levantada quanto à existência ou não se seguro nas excursões fora do operador, é a meu ver bastante pertinente), mas também há que ter a serenidade suficiente para aguardar as respectivas respostas a seu tempo.
Não se pretende transformar o fórum numa agência de viagens (daí ser gratuíto e não profissional), mas antes contar, como disse e muito bem o Nando Parente, com a generosidade de todos, para obtenção de mais e mais informações.
Compreendemos que às vezes a ansiedade de uma viagem possa trazer esse tipo de insinuações ou observações irónicas, como lhe chamou, mas devemos evitar citações inoportunas ou dúbias, que possam gerar mal entendidos.
No mais, se quiser continuar a participar e a contribuir para o enriquecimento do portal, partilhando connosco as suas experiências de viagens, ficamos a aguardar.

PS: a avaliar pela sua assinatura, está com alguns reports em atraso......
 

Bruno Matos

Membro
No ano passado fui para a república com um pacote adquirido pelo Juan, depois de dar uma vista de olhos nas coberturas que incluía o seguro fiz a excursão pelo capito gringo uma vez que não especifica que só cobre se forem feitas pelo operador.
Segue as coberturas.
1. Gastos médicos del Asegurado por enfermedad o accidente...................3.000 €
2. Transporte o repatriación del Asegurado herido o enfermo ................... Ilimitado
3. Transporte o repatriación del Asegurado fallecido....................................... Ilimitado
4. Desplazamiento de familiar por hospitalización del Asegurado............Ilimitado
5. Gastos de estancia del familiar desplazado
(hasta un máx. de 10 días)............................................................................................30 €/día
6. Viaje de regreso anticipado del Asegurado por fallecimiento
de un familiar.....................................................................................................................Incluido
7. Robo, pérdida o rotura del equipaje............................................................................ 300 € 8. Responsabilidad civil privada del Asegurado......................................................6.000 €
Resumen de coberturas y límites máximos de indemnización
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Bom dia Bruno,

Pelo que sei, esses gastos médicos no seguro base só são aplicáveis em caso de internamento. :thumbdown:
 
Bom dia!

No passado dia 7 de Setembro a 14 de Setembro de 2015 tive o prazer de estar em Punta cana e fiz as minhas excursões por um operador de fora!
Em que tratei tudo através da net e do watsap, tudo correu bem e com muita segurança e animação!
Fiz a excursão safari e ilha saona, a ilha saona foi a que mais gostei e que estava mais bem organizada, em que nunca faltou nada todos muito simpáticos e responsáveis. foi inesquecível. já a do safari deve ter subcontratada, pois a meio da excursão tivemos de trocar de carrinhas e deixou um pouco de duvidas, mas correu tudo muito bem e também todos muito simpáticos, entramos no mercado deles vimos como é o povo desse pais uma viagem a fazer para quem gosta de conhecer o povo de um pais e como vivem não só a beleza das agua que escondem muita coisa! adorei a experiência e gostava de voltar!!!!

já agora a empresa em questão é Pedritopuntacana nota 5 estrelas!!!!!!

recomendo!

João

 
Última edição por um moderador:
Top