Novidades

excursão à ilha de Saona com um bebé de 1 ano e 1/2

sifpereira

Membro Ativo
Boa tarde Aigranja,

Eu o ano passado fiz o passeio com o Capitão Gringo, e fiz com o meu filho de 4 anos, lança rápida para lá e para cá. No meu caso correu tudo muito bem, mas a tua criança é muito mais pequena!!

O ano passado o passeio só se fazia de lancha rápida, agora não sei se essa situação foi alterado.

Boas viagens,

Dário Reis
Também estou a pensar fazer com o capitão gringo e também levo a minha filha de 4 anos. Algum conselho que me possa dar, já que viajou com o seu filho também? :)
Obrigada
 

SofiaML

Membro Novo
Olá também tenho uma menina de 9 meses que no verão terá 15 meses.depois de muito ponderar,optámos por este ano e talvez o próximo não fazer férias tão longe por causa dela.Também nunca a deixaria cá qdo eu e o maridão iamos para o bem bom.Nem pensar.A penetra virá sempre connosco,mas para mais perto para já.São Paises de 3ºmundo,em que nada funciona e se forem para uma clinica privada,se correr mal(deus queira que não),é tudo carissimo.Foi que aconteceu a uns amigos com o filho de 2 anos e com ela que estava grávida de 4 meses.Foram fazer a excursão à ilha Saona e não estavam à espera da velocidade das lanchas.O miúdo fez uma lesão no braço e ela teve um descolamento de placenta.Estás a imaginar o filme?Depois o seguro não cobriu,não foi considerado acidente,e eles pagaram um balúrdio numa clinica privada,que até metia medo ao susto.Ficaram com as férias estragadas. para além disso,o miúdo estranhou a comida e emagreceu.Olha,um drama.E também sei de um,que o miúdo apanhou um virús estranhissimo...bem,isto tudo para dizer(não para estragar as férias de alguém),que entendo o ponto de vista do Tek.Pode correr tudo bem,mas podem acontecer imprevistos.Eu já andei naquelas lanchas quando fui à Saona e não levaria a minha filha para já....bjs
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Também estou a pensar fazer com o capitão gringo e também levo a minha filha de 4 anos. Algum conselho que me possa dar, já que viajou com o seu filho também? :)
Obrigada
Bom dia!
Já viajei para a Républica Dominicana 4xs, as duas primeiras ainda não tinha a minha filhota e fui à Ilha Saona. As lanchas andam muito rápido é uma adrenalina total! Já voltei mais duas vezes já com a minha filha, há dois anos ela tinha 18 meses e o ano passado tinha quase 2 anos e meio. Pensei em fazer excursões, mas achei demasiado arriscado porque uma coisa somos nós outra são as crianças. Quando estive no México e fui fazer snorkell estava lá um casal com uma bebé para ai com 2 anos que caiu no barco (e estava parado) e fez um hematoma enorme na cabeça, e estavamos em alto mar!
Nunca equacionei ir de férias sem a minha filha, é óptimo para eles e nós descansamos (quando ela deixava!!!), nunca tive nenhum problema, mas não arrisquei as excursões. Este ano tenciono ir outra vez , mas mesmo assim não irei optar por excursões que metam lanchas, talvez uma ida aos golfinhos!
Isto é só uma opinião, espero ter ajudado. Boas férias!
 

sifpereira

Membro Ativo
Bem, cada vez fico com mais uvidas! Obrigada por todas as opiniões ... são sempre importantes. Vou ter de me debruçar muito bem sobre o assunto. :(
Quanto ao fato de levar a minha filha para PC, isso nem pensei duas vezes. Fomos para cabo verde tinha ela dois anos e tal e habituou-se a tudo, bem melhor do que eu.
 

TeK

Membro Conhecido
Sofia o meu ponto de vista, não é de levar crianças para a Ilha Saona, só relatei a maneira como a viagem se processa e quando corre tudo bem. Eu defendo o contrário, primeiro penso que não levaria uma criança (até ter uma idade minimamente razoável para apreciar a viagem) para um destino tão longe e para a Ilha Saona com certeza que eu não levava por muito aventureiro que seja, com os pequeninos não brinco e conheço centenas, pois lido com eles todos os dias nas aulas leccionando uma modalidade desportiva, logo mais fácil é para mim conhecer o comportamento deles numa situação destas e prever algumas situações.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Eu também sou apologista de, se for de férias, seja para onde for, o meu filho vai.
Se vir que não há condições para ele, não vou e espero que ele cresça para esse destino.
Agora deixa-lo e ir de férias?
Nunca...
 

luaviajante

Membro
Eu também tenho uma pequenina, no meu caso já tem 3 aninhos dfeitos em Novembro, também nunca a deixei quando fui de férias foi sempre conosco, tinha 10 meses quando foi a 1ª vez às Caraibas nomeadamente ao México, claro que as excursões temos abdicado delas, até porque nunca sabemos o que poderá acontecer e por melhores médicos que hajam, não estamos na Europa - isto no que respeita a RD.
Já a levámos 2 vezes à RD e nenhuma das duas vezes temos feito excursões, temos simplesmente aproveitado para passar umas férias em família, brincamos, divetimo-nos os 3, até porque no dia a dia o tempo acaba por ser tão pouco para isso.
Este ano quando formos novamente ao México ela já terá quase 4 anos, e pelo menos 1 dos dias será para efectuar uma excursão, até porque falo por experiencia propria normalmente as viagens cansam-nos muito, e depois dá origem ás birras e tudo o mais e não nos podemos esquecer se queremos descansar também há quem o queira fazer. Mas claro que cada um tem direito a ter a sua opinião, eu antes da minha pequenita ter os seus 6-7 anos não a levarei com certeza à Ilha Saona, dpois irá concerteza.
 
  • Gostar
Reações: TeK
Top