Novidades

excursão à ilha de Saona com um bebé de 1 ano e 1/2

aigranja

Membro Novo
Boa tarde a todos ;)
Vou para a Republica Dominicana no dia 24 de Julho e gostava de fazer a excursão à ilha de Saona, mas como tenho um bebé com um ano e meio estou preocupada...a viagem é recomendada a crianças tão pequenas? Quem já fez esta excursão que opinião tem?
Obrigada,
Ana
 

Camila

Membro Novo
Olá,

Existem vários tipos de excursões, umas em lancha rápida e outra em catamaran. Em lanchas rápidas talvez não seja muito aconselhável mas se pretende ir com o Capitão Gringo existe também uma excursão em catamaran. Se for à página existe essa opção no fundo. http://www.saona-tours.com/en/excursiones/
 

aigranja

Membro Novo
Pois, aconselharam-me o capitão gringo, e pelo que vejo nos foruns é dos melhores.
Vou espreitar aqui no site.
Obrigada!
 

Dreis

Membro
Boa tarde Aigranja,

Eu o ano passado fiz o passeio com o Capitão Gringo, e fiz com o meu filho de 4 anos, lança rápida para lá e para cá. No meu caso correu tudo muito bem, mas a tua criança é muito mais pequena!!

O ano passado o passeio só se fazia de lancha rápida, agora não sei se essa situação foi alterado.

Boas viagens,

Dário Reis



Boa tarde a todos ;)
Vou para a Republica Dominicana no dia 24 de Julho e gostava de fazer a excursão à ilha de Saona, mas como tenho um bebé com um ano e meio estou preocupada...a viagem é recomendada a crianças tão pequenas? Quem já fez esta excursão que opinião tem?
Obrigada,
Ana
 

Dreis

Membro
Boa tarde Camila,

Atenção que o passeio á ilha Saona pode ser feito de catamaran, mas só num sentido, ou seja, se veres bem a discrição do passeio no site diz "Esta excursión va a la isla Saona convinada, ida en Catamaran y vuelta en lanchas o vicevelsa ", tens sempre de ir o vir de lancha rápida.

Espero ter ajudado.

Boas viagens,

Dário Reis


Olá,

Existem vários tipos de excursões, umas em lancha rápida e outra em catamaran. Em lanchas rápidas talvez não seja muito aconselhável mas se pretende ir com o Capitão Gringo existe também uma excursão em catamaran. Se for à página existe essa opção no fundo. http://www.saona-tou...en/excursiones/
 

TeK

Membro Conhecido
Oi, com uma criança dessa idade, já a viagem não é o ideal, a excursão então nada aconselhada mesmo. Até podia ser tudo de catamaran, mas só pelo calor e humidade da RD, ainda pra mais durante um dia inteiro, acho impensável, mas isto é só a minha visão.

Cumpts
 

fsilva106

Membro
olha eu fui o ano passado pelo capitão grindo e posso-te garantir que as lanchas andam mesmo muito rapido e se o mar tiver alguma ondulação levamos com cada pontapé no rabo que nem imaginas.
em relação ao calor depende do estado do tempo, o ano passado apanhamos de tudo um pouco, desde calor a chuva torrencial durante uma boa meia hora, até nos tivemos de resguardar atras da lancha de forma a não levarmos com a chuva
 

aigranja

Membro Novo
Obrigada pelas dicas. Já reservámos a excursão e como somos um grupo com mais crianças e bebés vamo-nos separar por em dois dias uma vez que a viagem de lancha é realmente um bocadinho agreste para os pequeninos!!

Quanto à opinião de Tek em que é "impensável" viajar com uma criança desta idade...bom...eu acho impensável é passar férias longe dos meus filhos...mas cada um é livre de exprimir as suas opiniões (felizmente a pediatra dos meus filhos não disse o mesmo).

Boas férias e viagens a todos ;)
 

Dreis

Membro
Bom dia Aigranja,

Eu também sou um pai que não deixo, nem nunca deixei o meu filho em casa, começei a viajar com ele aos 18m, fiz Rio de Janeiro, Búzios e Angra dos Reis. Também "meteu" muita água, ou seja, muitos passeios de barco, e correu tudo bem! Mas isto é a minha opinião.

Resumindo, eu sempre levei o meu filho para todo o lado que fomos, desde que ele nasceu já o levei ao Brasil, por 3 vezes, México, Jamaica e Punta Cana, e sempre correu tudo bem. Na minha opinião deves seguir o teu instinto de mãe e fazeres o que achas melhor. Posso dar como exemplo os Ingleses que também viajam muito, e levam os seus filhos para todo o lado, desde "tenra" idade. Mas mais uma vez digo, é a minha opinião e respeito outras.

P.S. - Não posso deixar de dizer, que estou certo que as palavras do Tek eram de ajuda e de chamada de atenção.

Boa viagens,

Dário Reis


Obrigada pelas dicas. Já reservámos a excursão e como somos um grupo com mais crianças e bebés vamo-nos separar por em dois dias uma vez que a viagem de lancha é realmente um bocadinho agreste para os pequeninos!!

Quanto à opinião de Tek em que é "impensável" viajar com uma criança desta idade...bom...eu acho impensável é passar férias longe dos meus filhos...mas cada um é livre de exprimir as suas opiniões (felizmente a pediatra dos meus filhos não disse o mesmo).

Boas férias e viagens a todos ;)
 

TeK

Membro Conhecido
P.S. - Não posso deixar de dizer, que estou certo que as palavras do Tek eram de ajuda e de chamada de atenção!
Simplesmente, coloquei em primeiro lugar a segurança das crianças, se tivesse filhos e fosse fazer isso, não os levava comigo por entender ser mais seguro para eles e esta parte digo-a sem hesitar pois já vivi a experiência e sei que é um pouco agressiva até para alguns adultos.

Cumpts
 

fsilva106

Membro
Aigranja, acho que fazem bem em não levar os crianças,
a viagem na lancha é um pouco dura, e como vão fazer a excursão "fora do operador" se acontecer alguma coisa o seguro não cobre. Em relação aos adultos o seguro também não cobre mas é sempre um risco que corremos.

Já li vários posts aqui no forum sobre viajar com crianças e as opiniões são sempre mais que muitas, eu continuo a dizer "cada um sabe de si e Deus sabe de todos"
Mas o forum serve mesmo para isto mesmo, para partilhar experiências, a partir dai cada um é livre de decidir o que quiser.

Eu também vou ser pai dentro de um mês e fico contente por saber que certas pessoas já levam os seus filhos muito pequeninos para certos destinos, desde caraibas, Brasil, cabo verde, etc. Este ano não há t€mpo para ferias nem disponibilidade, mas para o próximo quem sabe!!

Faz boa viagem com o capitão gringo, vais ver que corre tudo bem, e depois não te esqueças do report :D:D:D
 

vs22

Membro
Boa tarde a todos ;)
Vou para a Republica Dominicana no dia 24 de Julho e gostava de fazer a excursão à ilha de Saona, mas como tenho um bebé com um ano e meio estou preocupada...a viagem é recomendada a crianças tão pequenas? Quem já fez esta excursão que opinião tem?
Obrigada,
Ana
Boas Ana,

Penso não ser nada boa ideia fazer a excursão para a ilha Samoa com um bebe de 18 meses é simplesmente muito arriscado, Temos sempre de ver o que pode correr mal e para uma excursão como essa, num país subdesenvolvido, ainda mais para uma ilha isolada não é de aconselhar. Certamente que existem excursões mais curtas e mais aconselháveis a crianças pequenas.

 

mokuna

Membro Novo
Olá Ana.
Acho que depende muito do teu bebé, mas a minha experiência com a minha filha que na altura tinha 1 ano e 2 meses foi muito positiva.Tirei das melhores fotografias nessa praia esse ano e de sempre. Tens de ter cuidado com o sol. Sempre protector 50+ e de t-shirt. Fora isso e se a tua bébe for tranquila não vais ter problemas. Mas claro, não sei de onde vai sair a tua excursão. Eu saí de Bavaro. Camioneta, lanchas rápidas. Depois de lá chegar, fiz parte do regresso em Catamaran e novamente Camioneta até ao Hotel.
Boa viagem e não deixes de ir nem de levar o bebé.
 

mia

Membro
Olá, boa tarde...

Vão em que dia à excursão a saona?
Nós marcamos para dia 28 de Julho...
E foi uma boa opção separarem-se em dois dias pois assim todos conseguem disfrutar da viagem!;)




Obrigada pelas dicas. Já reservámos a excursão e como somos um grupo com mais crianças e bebés vamo-nos separar por em dois dias uma vez que a viagem de lancha é realmente um bocadinho agreste para os pequeninos!!

Quanto à opinião de Tek em que é "impensável" viajar com uma criança desta idade...bom...eu acho impensável é passar férias longe dos meus filhos...mas cada um é livre de exprimir as suas opiniões (felizmente a pediatra dos meus filhos não disse o mesmo).

Boas férias e viagens a todos ;)
 

nelson067

Membro
Boa noite Ana,
Este ano fui pela 2º vez com a minha mulher e filhota de 2,5 anos para a RD, nunca me passou pela cabeça ir de férias sem ela, porque as férias são com a familia, é a minha opinião...
No ano passado não fizemos nenhuma excursão e este anos resolvemos arriscar, e fizemos ilha Saona com o operador do hotel, pois não nos decidimos a tempo para ir com o Capitão Gringo e a menina do hotel fez-nos o mesmo preço.
Digo-te sinceramente, se a meio da viagem pudesse ter voltado para trás tinha-o feito, não no catamaran, mas na lancha rápida pois a minha filha correu perigo de vida, 1º porque não tinham coletes para bebes, depois de me terem garantido que tinham e em 2º lugar estava a chover o que ainda tornou a viagem mais penosa, ela fez a viagem toda enrolada totalmente numa toalha, ao meu colo e mesmo a aperta-la pois tinha a sensação que, com a vento a qualquer altura podíamos saltar.
Não o voltava a fazer, infelizmente foi uma experiencia muito má.
Espero ter ajudado.

Boa tarde a todos ;)
Vou para a Republica Dominicana no dia 24 de Julho e gostava de fazer a excursão à ilha de Saona, mas como tenho um bebé com um ano e meio estou preocupada...a viagem é recomendada a crianças tão pequenas? Quem já fez esta excursão que opinião tem?
Obrigada,
Ana
 

aigranja

Membro Novo
Obrigada a todos (sem excepção) pela partilha de experiências :)

Como somos um grupo de 3 casais com crianças (e 2 delas com menos de 2 anos) optámos então por nos dividir e fazer a excursão em separado. (Não me sinto confortável a pensar que o meu bebé, apesar de ser matulão...vá aos saltos na lancha...eu gosto da adrenalina mas ele tem tempo para desfrutar estas coisas).

Eu vou no dia 26 e o outro grupo no dia 28 de Julho...quem sabe ainda encontro algum de vocês lá :)

Boas férias e viagens a todos,

Ana
 

gndias

Membro
fiz a excursão com o capitão gringo o mês passado e achei mto seguro,mas nunca levaria uma criança de ano e meio comigo.
 

aigranja

Membro Novo
Bem...ainda não tive tempo de fazer um report mas adorei a excursão. Felizmente tivemos a sábia atitude de não levar os bebés porque nas lanchas é um bocado agressivo. Além disso o calor era imenso (que saudades ;)
Obrigada a todos pelas dicas.
Já agora...recomendo a excursão do Capitão Gringo, são muito simpáticos e afáveis e proporcionaram-nos um dia muito divertido
Boas viagens ;)
 

evjsil

Membro Novo
Estas excurssões deveriam ser unicamente para adultos. Vi crianças em Saona desesperadas com o calor, estavam as crianças desesperadas e obviamente a desesperar quem pagou a excurssão que não podia ter um bocado de "sossego".
Bebés de colo, não é suposto andar em lanchas rapidas, ir para um sitio cheio de mosquitada, com montes de humidade, e um calor infernal.
Só me vinha à cabeça o quanto ha pais inconscientes, sem respeito pelas necessidades quer da criança quer dos outros!
 

BunnyCat

Membro Ativo
Obrigada a todos (sem excepção) pela partilha de experiências

Como somos um grupo de 3 casais com crianças (e 2 delas com menos de 2 anos) optámos então por nos dividir e fazer a excursão em separado. (Não me sinto confortável a pensar que o meu bebé, apesar de ser matulão...vá aos saltos na lancha...eu gosto da adrenalina mas ele tem tempo para desfrutar estas coisas).

Eu vou no dia 26 e o outro grupo no dia 28 de Julho...quem sabe ainda encontro algum de vocês lá

Boas férias e viagens a todos,

Ana

Olá Ana,

Como correu a viagem a Punta Cana com os pequenotes?
Espero que tenha corrido tudo como planeado e que se tenham divertido imenso.
Gostaria de pedir-lhe se seria possível partilhar com todos um Report sobre a sua viagem, sobretudo por ter sido uma viagem com crianças tão pequenas. As sua experiência e as suas dicas podem vir a ser muito útéis a mamãs que estejam indecisas sobre fazer ou não este tipo de viagens / férias com crianças tão pequenas. ;)

Obrigada
Liliana
 
Top