Novidades

Escolher Destino - Sozinha

BrunaFilipa

Membro Novo
Olá. Gostava de receber os vossos conselhos sobre como escolher um destino. Por exemplo, eu, lol, que gostava de viajar pela 1ª vez e vendo me sem companhia, não sei por vezes certas coisas e tenho medo de arriscar, por exemplo, se aqueles voos que encontramos em low cost, têm os aeroportos perto do centro da cidade. Que locais visitar... Hoteis a escolher.
Não me importava de ir a Espanha. Alguém conhece uma cidade que não torne dificil a viagem, ou seja, que de pra chegar ao destino sem muitas dificuldades??

Obrigada.
 

Life ain't chess

Membro Novo
Olá,
não tenhas medo. Os aeroportos low cost não são os mais centrais mas têm alternativas boas para chegar ao centro. Tipo Londres STN de comboio expresso são prai 45min e uns 25€. Milão levei praí 1h de camioneta 7€.
Informa-te com antecedência para ver se o preço do voo + camioneta/comboio compensa.
Quando chegares ao destino por norma é simples dar com as coisas. Costumam estar bem sinalizadas. E podes sempre perguntar, o que te vai ajudar a ambientar à língua e ao facto de estares só.
Se tiveres um bom livro de viagem também facilita.

Espanha tens Barcelona que é fácil de te movimentares. Escolhe uma cidade com metro para começar.

Hoteis podes ver no booking.com que é facil de pesquisar. Se te sentires mais a vontade depois vai ao site oficial do hotel. mas vê os preços e o TripAdvisor para ler o que dizem sobre o hotel.

O que ver já depende do teu perfil e da duração da viagem. Não é vergonha nenhuma ir aos sítios óbvios. são populares por algum motivo. Tenta não só visitar coisas como provar as comidas, assistir a um espetaculo ou simplesmente deixares-te perder nas ruas. E relaxa, não vale a pena ficares cansada nos 2 primeiros dias senão não aproveitas o resto.

Vá, coragem! Custa decidir, depois de estares no avião já não queres outra coisa. Hehe
 

LFC

Membro Novo
Olá!

Gostava de te poder ajudar mas também ainda não tenho muita experiência em viagens.
Sempre que viajei para outro pais foi para visitar amigos, o que facilitou muito em tudo.

Mas se quiseres companhia para a viagem é só dizeres, assim também terás companhia se te perderes :)

Boas viagens!
 
Top